domingo, 15 de dezembro de 2013

ACIDENTES: População quer SEGURANÇA no trevo de acesso a PARANATAMA - Por Claudiney Maciel

Trevo de acesso a Paranatama (foto: Blog Roberto Brito)


Em muitos lugares do mundo pessoas fazem pedidos ao Papai Noel, pedem brinquedos, roupas, até comida, mas a realidade é que uma boa parte da população de Paranatama está suplicando por uma coisa simples, algo que amenize os riscos para quem transita pelo trevo de acesso à cidade. 

Após um acidente sem vítimas fatais, envolvendo dois carros no trevo de acesso a Paranatama, na última sexta feira, dia 13, está ocorrendo forte mobilização nas redes sociais reivindicando uma lombada eletrônica ou outra forma de reduzir a velocidade dos carros que por ali passam diariamente. É um local de intenso trafego de ônibus escolares e carros de transporte alternativo, e no local constantemente temos acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Há mais de 10 anos que muito se fala e nada é feito, a população que por ali precisa passar diariamente fica amedrontada, pois se sabe da alta velocidade em que os carros passam no local, sem falar também que é um local onde estudantes aguardam os ônibus escolares ficando expostos aos perigos do nosso trânsito maluco. 

O maior problema de todos é a pouca, para não dizer nenhuma atenção dada pelos órgãos competentes, muitas vezes dá a entender que eles esperam que o pior ocorra para que algo seja feito. Quem vive em Paranatama lembra bem do ocorrido no trevo de acesso a Saloá em 2007 onde três pessoas morreram (inclusive uma mulher grávida) na colisão entre um caminhão que trafegava em alta velocidade e um carro de transporte alternativo, o que motivou a implantação de sinalização e uma lombada, mas será que a saída é apenas depois do ocorrido se implantar, ou implantar como forma de prevenção? Esta é uma pergunta que muitas vezes parece ter uma árdua resposta para a população, uma vez que nenhuma medida foi tomada no local.

Nos últimos dias tivemos 3 acidentes no local um deles com vitima fatal. nos últimos anos muitas vidas foram perdidas em acidentes, todos semelhantes, causados por falta de sinalização, imprudência e excesso de velocidade no local. agora a população acordou e quer que algo seja feito, todos os moradores da cidade de alguma forma precisam passar pelo local, se por ali não passam, mas seus filhos, netos ou amigos por ali passam. O recado está dado, cabe agora saber se algo será feito ou continuaremos a esperar e presenciar mais destas constantes tragédias.
-- 
Claudiney Maciel é Graduando em zootecnia UFRPE-UAG

AS MAIS ACESSADAS do Blog do Ronaldo Cesar






























Historiadores de Garanhuns fazem visita a Vitória de Santo Antão


Tamandaré Fest 2014 - Melhor programação de todos os tempos! VAI BOMBAR!!!














Historiadores de Garanhuns fazem visita a Vitória de Santo Antão

Na frente da sede de Vitória, o encontro de alguns dos historiadores das duas cidades

Representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns estiveram em Vitória de Santo Antão neste sábado, foram visitar o instituto de lá, que já se encontra com seu casarão em atividade, com mostras de peças que resgatam a história local.

Aqui em Garanhuns, a casa que vai abrigar as exposições e a sede do instituto, estará passando por melhorias nos próximos dias, na intenção de abrir após o carnaval. A troca de experiências entre os institutos é apenas uma das parcerias que serão feitas com órgãos afins.

Segundo Igor Cardoso, um dos fundadores do Instituto Garanhuns, o encontro foi produtivo ao modelar de Vitória de Santo Antão. E diz, no facebook, que a instituição na Cidade das Flores teve um ano de lutas, conquistas e desafios. "Muito orgulho de fazer parte dessa iniciativa".

Idem.

Anchieta Gueiros mostra o pavilhão dos bustos

POLÍCIA COMUNITÁRIA - Vereadora solicita Programa do Governo do Estado para bairros de Garanhuns‏

Preocupada com a segurança da sociedade, a vereadora Carla de Zé de Vilaço (PROS), apresentou requerimento na Câmara Municipal direcionado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, solicitando a instalação do Programa ¨Polícia Comunitária¨, na comunidade do Vale do Mundaú e no Bairro do Magano em Garanhuns.

A parlamentar explica que o policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, à medida que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão. ¨Apesar da eficácia do policiamento na nossa cidade, é preciso maior atuação. O programa Polícia Comunitária, além de dar maior segurança para a população, vai inibir a ação de criminosos que circulam naquelas localidades, a polícia interagindo com a comunidade, fará o trabalho preventivo de identificação”, justificou Carla de Zé de Vilaço.

Vereadora Carla de Zé de Vilaço
A Polícia Comunitária é fundamentada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos (crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros) a Polícia Comunitária atua com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.

As duas comunidades, Vale do Mundaú e Magano, vêm sofrendo com a falta de segurança, com registros recentes que ratificam o pedido da parlamentar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.