sábado, 28 de junho de 2014

Governo do Estado implanta programas contra desertificação e ganha prêmio da ONU‏

Governo enfrenta a desertificação em Pernambuco

Os projetos de Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação e de Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade, integrantes do Programa Caatinga Sustentável ganham reconhecimento internacional. Lançadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e sustentabilidade (Semas), os projetos são resultados da preocupação do Governo com o meio ambiente e as ações têm como foco o controle da desertificação, uma vez que 90% do território pernambucano estão sujeitos ao processo de desertificação no Semiárido. 

Para secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Cavalcanti, a premiação ratifica o trabalho que a Governo do Estado vem fazendo e funciona com um estímulo para expandi-lo a outras áreas., declarou o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Cavalcanti. Além disso, segundo o secretário, os prêmios vão ajudar na captação de recursos para outros projetos.

O Programa Caatinga Sustentável prevê ações integradas de segurança hídrica, alimentar, energética, ambiental e de capacitação em três projetos distintos, sendo as mais importantes o Mapeamento das Áreas Vulneráveis ao Processo de Desertificação e Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade. Segundo o secretário, foram analisadas imagens de satélite de alta resolução para identificar as regiões mais degradadas.

No que se refere à Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade. Os trabalhos foram desenvolvidos no entorno das unidades de conservação e dos arranjos produtivos adequados a cada comunidade, a exemplo da produção de mel entre outras atividades sustentável.

O secretário lembra que, no mês de maio, um poço artesiano foi inaugurado em Carnaíba, no Sertão do Pajeú, beneficiando diretamente 30 famílias. Também foi lançado o primeiro Módulo de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade e promovida uma capacitação de 80 agricultores e professores do município para combate ao avanço do processo de desertificação. 

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Foto: César de Almeida

Dilma vai entregar a Taça ao Campeão da Copa junto com Presidente da FIFA

Depois de fugir das vaias na abertura, Dilma busca os aplausos no encerramento


Sem os protestos nas ruas como se imaginava que fossem acontecer durante a Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff decidiu entregar a taça ao campeão mundial, no dia 13 de julho, no Maracanã. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou nesta sexta-feira (27) que ela estará ao lado do presidente da entidade, Joseph Blatter, na entrega do troféu ao capitão da seleção vencedora.

Na final da Copa, o troféu entrará no Maracanã levado pela modelo brasileira Gisele Bündchen e pelo espanhol Carles Puyol - o agora ex-jogador foi escolhido por ter sido campeão em 2010, na África do Sul, simbolizando a passagem da taça do antigo para o novo detentor do título mundial.

Dilma hesitou em participar da entrega da taça da Copa do Mundo, ainda que tivesse confirmado há algum tempo que estará presente no Maracanã para acompanhar a final. Por meses, o debate foi travado dentro da Fifa e do governo para definir como seria entregue o troféu ao campeão.

O temor do governo e da Fifa era de que Dilma pudesse ser hostilizada pelos torcedores no momento da entrega do troféu. Na Copa das Confederações, no ano passado, também no Maracanã, a presidente nem foi ao estádio, depois de ter sido vaiada na abertura da competição, em Brasília.

Já na abertura da Copa, no dia 12 de junho, no Itaquerão, Dilma e Blatter foram hostilizados por uma parte do público no estádio em São Paulo. E, temendo novas vaias, ela não fez nenhum pronunciamento na ocasião - foi a primeira vez em duas décadas que um chefe de Estado não discursou no jogo inaugural do Mundial. Desde então, a presidente não foi a mais nenhuma partida da competição.

Fonte: Agência Estado / NE10

Morre Benedito Orlando de Holanda Cavalcanti

A Família Holanda Cavalcanti, cumpre o doloroso dever de informar aos demais parentes e amigos, o falecimento de Benedito Orlando de Holanda Cavalcanti, acontecido nesta sexta-feira, 27, na capital pernambucana. Benedito estava internado e lutava bravamente pela recuperação da saúde, infelizmente perdeu a guerra, mas não sem antes ser um guerreiro.

Benedito Orlando era contador e trabalhou em várias prefeituras da região. De família tradicional, sua morte está sendo sentida por muitos amigos.

O velório está acontecendo na Funerária Suíça até às 13h, quando o corpo segue para o município das Correntes, sua cidade natal, onde será velado na Prefeitura Municipal.

Benedito era irmão de Dr. Osman Holanda, do Sistema de Comunicação que gerencia a Rádio 87FM e o Jornal O Monitor.

A todos os parentes, nossos sentimentos, e a certeza que a saudade será amenizada com as boas recordações!

BioFit traz novo conceito em atividade física para Garanhuns‏



Começa a funcionar, amanhã (28), em Garanhuns (PE), o stúdio de treinamento funcional BioFit. O espaço se insere no mercado local com uma nova proposta de metodologia de trabalho, com conceito moderno e estrutura especial. A BioFit está situada no Empresarial Jair Rocha Filho, localizado na Avenida Júlio Brasileiro, nº 636, sala 8, bairro Heliópolis. Neste sábado, o ambiente estará aberto das 8h às 11h, oportunizando aos interessados aulas experimentais.

Com o objetivo de atender as individualidades biológicas de cada pessoa, o treinamento funcional não atua isoladamente na melhora dos músculos, mas sim em toda a cadeia muscular, que engloba, também, força, estabilidade, agilidade, equilíbrio, estabilização e coordenação motora. O empreendimento, fruto de uma sociedade entre os bacharéis em Educação Física Guilherme Chianca e Uriel Pessoa, ambos graduados pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces), é climatizado e possui materiais modernos no mercado de treinamento funcional.

“É importante alertar que qualquer pessoa, independente de sexo ou faixa etária de idade, antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, deve procurar seu médico e realizar todos os exames necessários para saber se está apto a realizar determinada atividade”, destaca um dos sócios-proprietários da BioFit, Guilherme Chianca.

O intuito da BioFit é promover o gosto pela saúde. Para o sócio-proprietário Uriel Pessoa, que é especialista em Exercício Físico Aplicado a Reabilitação Cardíaca e a Grupos Especiais, a academia vem para ser mais uma aliada nesse contexto. “Vivemos numa sociedade que exige cada dia mais de nós. Seja no trabalho ou na vida particular, muitas vezes se perde o foco. Mas com acompanhamento e dedicação os resultados chegam. Nossa academia é para todos os estilos e interesses. A meta é superar desafios e melhorar a qualidade de vida de nosso aluno”, reforça.

Crédito do texto: Cloves Teodorico Neto – Jornalista Profissional/PE 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.