terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Gilmar Mendes dá parecer sobre as contas de campanha de Dilma Rousseff


Gilmar Mendes pretende apresentar nesta quarta-feira (10) seu voto sobre as contas da campanha de Dilma Rousseff, prevê Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo. 

O ministro ” diz a colunista — se debruça sobre o parecer da área técnica do Tribunal Superior Eleitoral, que recomendou sua rejeição, e aguarda só a manifestação do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão. 

Segundo técnicos do tribunal, um dos maiores problemas é a apresentação tardia de notas fiscais com datas retroativas, considerada falha grave pela resolução sobre contas eleitorais.

Edinho Silva, tesoureiro da campanha, tentou tranquilizar o Planalto quanto à regularidade das contas. Em conversa com Aloizio Mercadante (Casa Civil) antes de conceder entrevista sobre o assunto, garantiu que não há inconsistências graves na prestação.”

REJEIÇÃO DE CONTAS DE DILMA: Humberto diz que recomendação do TSE é disputa política

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), declarou nesta terça-feira (9) que a disputa política não pode chegar ao Poder Judiciário. Em discurso na tribuna do Senado, o parlamentar afirmou que estranha imensamente a “recomendação técnica” supostamente feita por servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as contas de campanha da presidenta Dilma Rousseff sejam reprovadas pela Corte. A reprovação pode causar, em última instância, o impedimento da sua diplomação para o cargo. 

Segundo Humberto, essa nova suspeição levantada contra a reeleição de Dilma vem travestida sob a amorfa e anônima classificação de “recomendação técnica”. Ele tem convicção, porém, de que as contas da campanha do PT serão aprovadas pela Justiça. 

“Fato inusitado na história deste país e da sua Justiça Eleitoral, pretensas imprecisões em despesas e receitas de campanha são apresentadas hoje como mais um artifício de intimidação a uma presidenta legitimamente eleita. Fico me perguntando quando esse tipo de acossamento terá fim”, afirmou.

O senador ressaltou outras iniciativas que atentam contra o resultado democrático alcançado nas urnas em novembro, como o pedido feito pelo PSDB junto ao TSE para auditar urnas eletrônicas e o apoio de parte da oposição às manifestações de rua que desejam o impeachment da presidenta. 

“Se isso fosse apenas parte do despautério dessa meia dúzia de hidrófobos que anda espumando raiva em balneários ou em passeatas fracassadas, até se entenderia. Mas preocupa o fato de ver que alguns magistrados – cuja função é regida, entre outros princípios sagrados à Justiça, pela sobriedade e pela imparcialidade – estejam escondendo uma verdadeira comichão política sob a toga”, observou.

Programação da Festa VIVA GONZAGÃO em Exu - Pernambuco - 2014



Terra do Rei do Baião, a cidade do Exu, no Sertão do Araripe, recebe a última etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural de 2014, para uma edição especial da Festa Viva Gonzagão. Entre os dias 12 e 14 de dezembro, o Parque Aza Branca, local onde o Mestre Lua morou até o dia de sua morte, recebe shows de artistas que dão continuidade ao legado de Seu Luiz do jeito que ele mais gostava: com muito forró.

O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura do Exu, Parque Aza Branca e Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil. “Luiz Gonzaga é de uma importância inestimável para Pernambuco e celebrar a sua trajetória musical é uma forma de agradecer tudo o que ele fez pela cultura nordestina, além de incentivar a continuidade da sua arte”, afirma o secretário de cultura, Marcelo Canuto.

A programação tem início na sexta-feira (12/12), com shows dos grupos Os Três do Cariri e Seguidores do Rei e dos cantores Danilo Pernambucano e Tony Monteiro. Já no sábado, 13/12, data de nascimento do Rei do Baião que, caso fosse vivo, completaria 102 anos, quem abre a noite seu sobrinho, Joquinha Gonzaga. Quem também estará presente na festa é o neto do Mestre Lua, Daniel Gonzaga, que fará uma participação no show de Flávio Leandro. Nessa noite, ainda sobem ao palco os forrozeiros Fábio Carneirinho e Targino Gondim.

JUAZEIRO – Todos os anos, sempre no domingo que sucede a data de 13 de dezembro, centenas de pessoas se reúnem para tocar e dançar embaixo do famoso pé de juazeiro cantado pelo Mestre, que há no Parque Aza Branca até os dias de hoje. A programação deste ano começa às 11h da manhã, com a tradicional Missa de Ação de Graças que conta com a participação de sanfoneiros.

A partir das 15h, o forró volta a “comer no centro” e segue até a madrugada. O público vai dançar ao som das crianças do Ponto de Cultura Alegria de Pé de Serra, Donizete Barbosa, Epitácio Pessoa, Joãozinho de Exu, Di Jesus, Toinho do Baião, Jorge do Acordeon, Jaiminho de Exu, entre outros.

CULTURA LIVRE NAS FEIRAS – O projeto, já consolidado na Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial para o aniversário de Gonzaga. No dia 13/12, a partir das 08h, na feira livre do Exu, haverá degustação gastronômica, mostra de artesanato, espetáculos de dança e, claro, forró pé de serra.

Confira abaixo a programação completa:

CASAMENTO NO CRISTO DO MAGANO: A beleza encantadora nas lentes de Helder Carvalho



O fotógrafo e empresário Hélder Carvalho é um artista. Do trivial consegue extrair encanto. Imaginem quando a natureza e o momento lhe oferecem mais, quando tudo consegue se revelar, e um cenário que se arma para a captação de sua arte, aí chegamos à plenitude.

Descobrir o que todos olham, e não conseguem ver. E registrar! 

Camila e João foram os atores de um ensaio fotográfico para lembrança de seu casamento. Fora do comum, buscaram a inspiração de Cristo, e olha que Cristo.

Um dos pontos de Pernambuco, sendo ele o de Garanhuns. O Cristo do Magano é um ponto turístico de beleza rudimentar. Do alto se desvendam as sete colinas e parte da Cidade das Flores. A noite como pano de fundo, provavelmente em sua chegada, está acesa pela lua, incrivelmente cheia.

Detalhes que destacam o casal, como um filme de amor que tem seu final, e neste caso, a gente torce que só esteja começando!

Parabéns aos três!

PS: É claro que o casamento não aconteceu lá, mas fica a ideia para quem quiser ainda mais ousadia!

Audálio pede ao Governo do Estado a implantação de indústrias e empresas de serviços em Garanhuns‏


O vereador Audálio Filho (PSDC) está solicitando ao Governo do Estado, através da AD-DIPER a implantação de projetos industriais e de empresas de serviços em Garanhuns com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda no município.
O vereador agora aguarda o atendimento de seu pedido mediante decisão do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços - CONDIC, que irá se reunir pela octogésima oitava vez para analisar projetos de concessão de incentivos fiscais de empreendimentos, interessados em se implantar ou ampliar suas atividades em Pernambuco.

Nessa reunião que ocorrerá na sede da AD DIPER, serão aprovados projetos para indústrias, importadoras e centrais de distribuição que levarão dezenas de empreendimentos para o interior do Estado com investimentos em milhares de reais que aquecerá a economia, criando novas oportunidades de emprego.

“O Governo Municipal criou um momento propício para o aporte de novos empreendimentos em Garanhuns, principalmente com a criação da CIELA – Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada que aprovamos na Câmara, e que irá fomentar a geração de emprego e renda para o município que é o polo do Agreste Meridional.” Ressaltou o vereador Audálio, autor da proposta por mais empregos.

PROGRAMAÇÃO: Instituto Histórico promove Cine Clube em Garanhuns‏.



O Instituto Garanhuns, criado recentemente na Suíça Pernambucana, estará promovendo de 09 a 12 de dezembro o Cine Clube Chico Grossi, com filmes com conteúdos históricos e debates com professores e estudiosos sobre cada tema. As exibições acontecem na sede da Instituição, na Praça Dom Moura, de frente ao Centro Cultural, em Garanhuns.

O Cine Clube faz homenagem a Chico Grossi, um dos mais importantes profissionais de cinema do interior do estado, com história ligada à Sétima Arte em Garanhuns.

As exibições acontecem sempre às 19h e a entrada é franca.

Confira a programação:

Terça-feira (09)
Canudos - Documentário de Gutemberg Cariri
Debatedor - Prof. Antônio Vilela

Quarta-fera (10)
A Hecatombe de Garanhuns - Documentário
Debatedor - Prof. Cláudio Gonçalves - Pres. do IHGG

Quinta-feira (11)
Sobral Pinto - O Homem que não tem Preço
Debatedor - Dr. Paulo André Couto - Pres. OAB Subseção Garanhuns

Sexta-feira (12)
Doce Brasil Holandês - Documentário de Monica Schimiedt
Debatedor - Audálio Ramos Machado Filho - Economista

Sem interlocutores, Paulo tratará direto com Dilma

Devido o afastamento do PSB com o Governo Federal, principalmente da presidente Dilma, o governador eleito Paulo Câmara viu surgirem várias propostas de interlocutores, que poderiam fazer a "ponte". Os três principais foram Humberto Costa, que chegou a se colocar como opção para o diálogo. Armando Monteiro, chamado para ser Ministro, e Fernando Bezerra, que esteve por quase dois anos na Esplanada dos Ministérios do governo federal, agora reeleito.

Entretanto, Paulo Câmara, que tem surpreendido muita gente na condução política, afirmou que ele mesmo buscará este contato direto, propenso ao diálogo e de forma institucional, como governador e Dilma como presidente.

Paulo tem também se mostrado firme em uma coerente posição de oposição independente do PSDB, na mesma trilha ensinada por Eduardo Campos, que previu que o povo queria mudar, mas não com os tucanos. Também não foi com Marina.

O PSB tem um desafio de ter duas correntes neste momento, uma que aproxima e outra que afasta do Governo Federal. E talvez a melhor posição seja aguardar, com olhar crítico, pois ainda não ficou claro como será o próximo governo petista.

Até lá, Paulo vai conduzindo o estado com ligações institucionais com Brasília. E enquanto monta sua equipe, tem buscado instituições que possam impulsionar economicamente o estado em sua gestão. Sabe onde buscar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.