domingo, 21 de setembro de 2014

João Paulo e Paulo Rubem participam da Parada da Diversidade‏



A 13ª Parada da Diversidade do Recife, que aconteceu hoje (21), na Avenida Boa Viagem, contou com a presença dos candidatos da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’, João Paulo (Senado) e Paulo Rubem (vice-governador). João Paulo fez uma parte do percurso andando, cumprimentado as pessoas, posando para fotos até chegar à concentração do evento, no Parque Dona Lindu. Segundo João Paulo, que já participou de outras edições da Parada, esse é um momento para reafirma a luta contra a homofobia e a afirmação de diretos.

“Quando fui prefeito do Recife pude fazer políticas públicas voltadas para a proteção e promoção do segmento LBGT, como a criação da Gerência de Livre Orientação Sexual, ligada à Secretaria de Direitos Humanos, e a realização da 1ª Conferência de Livre Orientação Sexual”, disse o petista. A representante do setorial LGBT do Partido dos Trabalhadores, Rivânia Rodrigues, ressaltou que o Recife foi a primeira capital do Brasil a conceder pensão para casais homossexuais graças à iniciativa do então prefeito João Paulo. “João Paulo tem serviços prestados ao nosso segmento e vai continuar ajudando à nossa luta no Senado”, afirmou Rivânia.

Outros participantes da Parada da Diversidade ressaltaram que João Paulo quando prefeito do Recife sancionou a Lei 17.025/04, que pune atos discriminatórios praticados contra qualquer cidadão homossexual, bissexual ou transgênero. Para o professor de história da cidade de Goiana, Sérgio Ricardo, João Paulo será senador porque é um político que preparado e que vai trazer avanços para a luta dos direitos humanos no Brasil.

Durante o evento, o petista se comprometeu em se for eleito no próximo dia 5 de outubro trabalhar pela aprovação do Projeto de Lei 122/06, que criminaliza a homofobia. “É um projeto que vai ajudar inibir a violência e Pernambuco também precisa criar a sua lei, pois o Estado está no topo da lista de assassinatos contra homossexuais”, observou o candidato ao Senado.

Durante o evento, João Paulo se encontrou com o ator e ex-diretor do ministério da Cultura, Sérgio Mamberti, e outras lideranças políticas que participavam do ato. Em seguida, ele e Paulo Rubem subiram no trio elétrico para saudar o grande número de militantes do PT e da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’ que participava da Parada da Diversidade. O ator Sérgio Mamberti fez um apelo ao eleitor pernambucano para que reflita sobre tudo o que João Paulo já fez pelo Recife e pelo Estado. “João Paulo precisa representar Pernambuco no Senado para que o Estado possa ir mais longe”, destacou.

ARTIGO: Carta aos amigos do PT - Por Ivan Rodrigues



Que fique claro, desde logo, que esta mensagem é dirigida aos companheiros do PT que, nos idos de 1980 acreditaram, como eu próprio, que o PT era um fato novo e decente surgido na história política brasileira. Não reconheço o PT dos “aloprados”, como o próprio Lula os denominou, que degradam todos os princípios éticos e morais que nortearam a sua fundação, para não perderem o aparelhamento da máquina estatal em seu favor.

Ivan Rodrigues
Não quero dar lições a ninguém, nem sou dono da verdade, mas quero lembrar que ROUBO não é somente o praticado pelos corruptos julgados, condenados e presos por decisão judicial, nem por delatores premiados. Existem bens imateriais cuja integridade é mais importante que o simples ROUBO de dinheiro e objetos. 

Pratica o mesmo crime quem debocha e ridiculariza as lágrimas de Marina, pois está TENTANDO ROUBAR O SEU SENTIMENTO E A SUA EMOÇÃO, como até o nosso conterrâneo e grande Presidente Lula fez de forma infeliz. 

Pratica o mesmo crime quem, de forma orquestrada e planejada, incorpora-se às redes sociais petistas para reproduzir e distorcer declarações que Marina NUNCA FEZ nem se comprometeu, tais como: acabar com o Bolsa Família, o Pré-Sal, os Partidos Políticos, etc. 

Com esse procedimento indigno, estão TENTANDO ROUBAR AS SUAS IDEIAS, SUA MENTE, SEUS PRINCÍPIOS, SUA VONTADE e, sobretudo, SUA VERDADE! 

No que diz respeito à falsidade que lhe atribuíram sobre a Bolsa Família Marina deu uma bela resposta aos caluniadores, dizendo: “COM O NOSSO RESPEITO E COM AS NOSSAS PROPOSTAS NÓS VAMOS MANTER A BOLSA FAMÍLIA. SABE POR QUE? PORQUE EU NASCI LÁ NO SERINGAL BAGAÇO. EU SEI O QUE É PASSAR FOME. TUDO O QUE MINHA MÃE TINHA PARA OITO FILHOS ERA UM OVO E UM POUCO DE FARINHA E SAL, COM UMAS PALHINHAS DE CEBOLA PICADAS. EU ME LEMBRO DE TER OLHADO PRO MEU PAI E MINHA MÃE E PERGUNTADO: - VOCÊS NÃO VÃO COMER ? E MINHA MÃE RESPONDEU: - NÓS NÃO ESTAMOS COM FOME, E UMA CRIANÇA ACREDITOU NAQUILO, MAS DEPOIS EU ENTENDI QUE ELES HÀ MAIS DE UM DIA NÃO COMIAM. QUEM VIVEU ESSA EXPERIÊNCIA JAMAIS ACABARÁ COM A BOLSA FAMILIA. NÃO É DISCURSO, É UMA VIDA”. 

Façamos uma auto-crítica e um ato de fé, no sentido de preservar os salutares princípios que devem comandar a pratica política digna e revolucionária que o “novo PT” tenta destruir!.

Com um grande abraço de Ivan Rodrigues

Professor Zeca Barbosa corrige informação de Lagoa do Ouro

PREZADO AMIGO, RONALDO CESAR.

Eu vinha sentindo que a candidatura do ex-secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco iria crescer com o apoio de mais de 140 prefeitos.

As 25 cidades pesquisadas por Vossa Senhoria e que 15 delas apoiam o Paulo Câmara e 10 delas apoiam Dr. Armando Monteiro isto vem mostrar o motivo do rápido crescimento nas pesquisas.

Depois da morte de Dr. Eduardo Campos com alavancada e impulso dado com a entrada da MARINA SILVA no lugar de Dr. Eduardo Campos, criou uma ESPERANÇA inquestionável e os seus PREFEITOS VERDADEIROS E EX-PREFEITOS CORRETOS, SINCEROS E LEIAIS foram a luta e tiram o seu candidato de 10% nas pesquisas e jogaram para 28% e Marina para 29%.

RETIFICAÇÃO:

Em Lagoa do Ouro o grupo de quebra santo rachou e hoje apoia Paulo Câmara e Marina Silva e Fernando Bezerra Coelho.

Professor Zeca Barbosa - Lagoa do Ouro - PE


Obs. Informação retificada. 

AGRESTE: Mais um prefeito do PT anuncia apoio a Paulo Câmara



O prefeito de Ibirajuba, Sandro Arandas (PT), aproveitou a passagem de Paulo Câmara (PSB) na Região Agreste, neste sábado (20), para anunciar apoio à candidatura do socialista ao Governo do Estado. O gestor é mais um petista que deixa as questões partidárias de lado por reconhecer que Pernambuco deve seguir no caminho certo.

"Eduardo mudou muita coisa e a gente precisa seguir com a continuidade", relatou Sandro Arandas, acompanhado do seu vice, Adenildo Alves (PMDB) e do ex-prefeito do município, Pedro Evangelista.

O prefeito também fez questão de ressaltar que o prosseguimento de programas e ações como o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), elaborado por Paulo Câmara, destacam a sensibilidade que o candidato da Frente Popular tem com a questão municipalista. "É importante que se tenha mais edições", defendeu.

Crédito: Wagner Ramos

Armando recebe pauta com demandas da população afro-brasileira



O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) teve um encontro com representantes de religiões de matriz africana na quarta-feira (17). A agenda ocorreu no terreiro Santa Bárbara Nação Xambá, em Olinda, sendo recepcionado pelo babalorixá Ivo de Xambá. Os candidatos Paulo Rubem Santiago (PDT/vice) e João Paulo (PT/Senado) também acompanharam a visita. O petebista ouviu as demandas do segmento para a promoção de políticas sociais. Na ocasião, o terreiro de Xambá apresentou uma carta aberta com dez propostas em benefício das comunidades afro-pernambucanas.

Entre as propostas da carta aberta, está o cumprimento da Lei 10.639/03, que inclui na matriz curricular nacional a obrigatoriedade do tema “História e Cultura Afro-Brasileira”. Para o babalorixá Ivo de Xambá, é preciso promover uma adaptação da legislação para atender à realidade da rede estadual de ensino. “Queremos a estadualização da legislação”, colocou.

Atendendo ao pedido, Armando ressaltou que o seu governo vai defender a pluralidade no ensino religioso na rede estadual de ensino. “É preciso que a gente ensine a história das religiões aos nossos alunos. Dessa forma, os jovens vão poder ter contato com os elementos vivos dessas matrizes religiosas”, ponderou. O petebista também prometeu abrir um canal de interlocução com os terreiros. “Meu governo sempre estará à disposição de vocês”, garantiu.

Outro ponto da pauta é instituir um capelão de religião de matriz africana no âmbito da corporação da Polícia Militar (PM). O objetivo é pregar uma política de respeito aos seguidores das seitas e combater à violência e o preconceito. A reivindicação também cobra uma atenção especial às comunidades quilombolas, visando a valorização da educação e cultura afro.

Em sua visita ao terreiro, Ivo de Xambá apresentou as estruturas e atividades desenvolvidas pela entidade a Armando, Paulo Rubem e João Paulo. O babalorixá, na ocasião, ressaltou que Armando, Paulo Rubem e João Paulo foram os únicos candidatos majoritários a visitar o terreiro durante o período eleitoral. “Essa postura denota uma atenção com os interesses da população afro-brasileira”, ressaltou o babalorixá. “Um governo é forte quando fortalece os fracos”, acrescentou.

João Campos diz que Eduardo tratava Tadeu Alencar e Sandoval Cadengue como irmãos que a vida lhe deu!




Um jovem de 20 anos, forjado na luta, aprendiz de um dos maiores políticos da história recente do país, está atraindo os olhares e a admiração do povo por onde passa. Seu nome, João, herdeiro político natural de Eduardo Campos.

Sua importância e capacidade política foram colocadas à prova em diversas cidades do estado por onde tem passado, circunstâncias e palanques diferentes, e não decepcionou, muito pelo contrário, surpreendeu até a quem já o conhecia.

João Campos acabou sendo  protagonista de uma série de visitas a cidades do Agreste Meridional, que começou na sexta-feira, em uma grandiosa manifestação popular em Caetés, e que se estende até esta segunda-feira, em São João, caminhando entre os feirantes.

Neste domingo, três ou quatro municípios recebem o Filho da Esperança. Às 09h, recebe o título de Cidadão de Palmeirina, no lugar do pai.

Neste sábado, em Brejão, com praça lotada (há quem diga que tinha mais gente que na caminhada de Armando em Garanhuns), João Campos foi o último a falar, depois de lideranças municipais, candidatos da deputado, e até do candidato a vice-governador, Raul Henry. João ouviu atentamente duas pessoas que conheceu de dentro de casa: Tadeu Alencar e Sandoval Cadengue.

Emocionado, o filho de Eduardo não escondeu os sentimentos. Disse que cresceu vendo o pai falar bem de Garanhuns, Brejão e o Agreste Meridional, onde sempre estava presente, com seus amigos. 

Antes disso, falando dessas relações, Tadeu Alencar disse que sempre ouvia Eduardo contar as histórias de Miguel Arraes e Josa Preto, e de sua amizade com Sandoval Cadengue. E pensava: "Como são importantes estas amizades que vão além da política. Pensava em fazer parte de algo grandioso assim". E acabou fazendo.

Este sentimento foi trazido ao discurso pelo filho de Eduardo já em suas primeiras palavras, após os cumprimentos de praxe, disse João: "Vocês acham que esqueci de citar duas pessoas. Mas não esqueci não. Quero falar que estes dois amigos são irmãos de meu pai que a vida lhe deu: Tadeu Alencar e Sandoval Cadengue".

Com discurso firme, o menino mostrou-se vocacionado para a batalha: "Na política, nem sempre estamos por cima. Mas meu pai dizia que precisamos ter lado. O lado do meu pai era o lado do povo, era o lado de Miguel Arraes, de Josa Preto, e aqui em Brejão sempre será o lado de Sandoval. Por isto Sandoval, sempre estarei do seu lado". - A muldidão fazia coro, em determinados momentos antecipando 2016.

"Meu pai também me ensinou que precisamos ter um time. Precisamos de gente honesta e competente para trabalhar pelo povo. Assim ele escalou a equipe que administrou Pernambuco junto com ele. E aqui tem um desses craques, que muitas vezes fez o trabalho, fez a jogada completa para que meu pai marcasse o gol, um dos irmãos que meu pai escolheu: Tadeu Alencar".

Chefe da Casa Civil, o ex-secretário era o braço direito de Eduardo na administração estadual, e muitos dos investimentos na região passaram por seu gabinete, definindo recursos, obras, recebendo as lideranças regionais, prefeitos, vereadores. Sandoval já havia lembrado as barragens, casas populares, novas praças, Distrito Industrial, Samu, todos em Brejão, sem contar outras obras que melhoraram a vida da população.

"Querem homenagear meu pai? A melhor forma é continuar seu trabalho, com sua equipe, com as pessoas que ele confiava para administrar Pernambuco" - Disse perto do final dos seus mais de 20 minutos de discurso, o jovem João Campos. "No dia 05 de outubro, façam como meu pai faria. Levantem cedo. Juntem a família. Tomem um café reforçado. Vistam uma camisa amarela. Vão para a rua, votem, levem as crianças, ensinem o prazer da democracia. E depois participem da grande festa de Pernambuco com a vitória de Paulo, Raul, Fernando e Marina."

Já vi e ouvi gente boa de discurso. O próprio Eduardo Campos e o ex-presidente Lula. Ambos tinham conteúdo e a emoção na fala. Em Garanhuns, gostava de José Cardoso. Mas creio que estamos diante de um futuro líder, esse menino João Campos, chamou a responsabilidade, e assumiu o legado. "Enquanto o povo estiver nas ruas, a bandeira do meu pai nunca estará à meio-mastro"!. - Disse com centenas de câmeras e celulares registrando em Brejão a passagem do menino João.

"Meu pai se transformou naquilo que defendia. Um ideal a ser seguido. Ele deixou o caminho, o sentido, o farol" - Disse João, sem medo de dar seus passos na mesma direção.

Novas pesquisas para governador de Pernambuco



Quem gosta de pesquisa para governador, esta semana será de fortes emoções. Numa rápida olhada no site do TRE-PE observamos nada menos que cinco novas pesquisas registradas. 

Algumas pessoas têm preferência e acreditam mais em um instituto que em outros, mas a grande maioria nem atenta para qual é a empresa que fez o trabalho, e vê somente os números.

Nas últimas divulgações, somente o Ipespe que fugiu um pouco dos números que os demais institutos mostravam. Havia na semana passada uma tendência a uma diferença pró-Paulo Câmara em torno de 6%. Vamos ver o que teremos daqui pra frente, se o equilíbrio é retomado, com crescimento de Armando, ou se Paulo Câmara amplia a vantagem. Por falta de pesquisa é que não vai ser!

Confira os institutos e datas de registros no TRE-PE:

PE-00031/2014
DATAFOLHA INST DE PESQUISAS LTDA.
19/09/2014
   
PE-00030/2014
VOX OPINIÃO PESQ E PROJETOS LTDA
19/09/2014
   
PE-00029/2014
IBOPE INTELIGÊNCIA PESQ E CONSULT.
18/09/2014
   
PE-00028/2014
Instituto Pesquisa Maurício de Nassau
18/09/2014
   
PE-00027/2014
IPESPE INST DE PESQUISAS
17/09/2014
   

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.