sexta-feira, 27 de novembro de 2020

UPE / Vestibulando de Medicina, Direito e Odontologia terá 10% de bônus na nota do Enem


O candidato a uma vaga na Universidade de Pernambuco (UPE) em Medicina, Direito e Odontologia terá direito a um bônus de 10% na nota do Enem se tiver cursado todo o ensino médio em uma escola do estado (pública ou privada) e morado em uma mesma região (Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão). Os três cursos são os que têm mais procura por candidatos que não residem em Pernambuco. A concessão foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UPE.

Para o aluno egresso de escola pública, o direito ao bônus será optativo, já que ele pode concorrer pelo sistema de cotas, que representa 20% das vagas da Universidade de Pernambuco. “Se preferir o bônus, este candidato vai disputar pela ampla concorrência˜, alerta o pró-reitor de graduação e presidente da comissão do vestibular, Ernani Martins.

O bônus seguirá o critério regional. Quem estudou e mora no Recife, Região Metropolitana e Zona da Mata terá acréscimo de 10% na nota de Enem nos cursos de Medicina, Odontologia e Direito oferecidos no campus Recife. No campus Garanhuns, o bônus para os candidatos a Medicina será dado a quem estudou e reside no Agreste. No campus Serra Talhada (Medicina) e no campus Arcoverde (Odontologia e Direito), o benefício será exclusivo para quem fez o ensino médio e reside no Sertão.

A medida já vale para as provas do Enem (janeiro e fevereiro de 2021) e também para o Sisu (data de inscrições ainda não divulgada), uma das formas oficiais de ingresso na Universidade de Pernambuco, que oferta 1.730 vagas neste sistema. Outras iguais 1.730 vagas são destinadas ao Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Ao todo, a UPE dispõe de 3.460 vagas para 54 cursos distribuídos em 11 campi espalhados pelo estado.

Saúde tem R$ 3,4 bilhões ‘parados’ desde maio no orçamento emergencial de combate à pandemia

 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.