PAULO E JARBAS LIDERAM NOVAS PESQUISAS PARA GOVERNADOR E SENADOR
O Instituto Múltipla acaba de divulgar os resultados de nova pesquisa para governador de Pernambuco, e o cenário é bem diferente de uma outra sem registro divulgada pela oposição estadual esta semana. O Instituto Múltipla continua mostrando Paulo Câmara bem à frente de Armando e Marília, e até ampliando a distância.
Dos três principais concorrentes, somente o governador cresceu. Marília perdeu 4,5% e Armando 1%. Paulo subiu 2%.
PESQUISA JUNHO/2018.
Paulo Câmara (PSB) - 26%
Marília Arraes (PT) - 17%
Armando Monteiro (PTB) - 16%
|
Pela nova pesquisa, Marília e Armando
disputam uma vaga no segundo turno |
Em maio, em pesquisa também do Instituto Múltipla, Paulo liderava com 24%, Marília chegava aos 21,5% e Armando Monteiro já estava em terceiro com apenas 17,3%.
SENADO
Jarbas Vasconcelos continua na frente com 20%. Humberto já aparece em 2º com 12,7%. Mendonça Filho tem 10,8%. O deputado estadual André Ferreira (PSC), com 5,1%.
OUTRA PESQUISA
Há poucos dias a oposição fez chegar a alguns meios de comunicação uma pesquisa não autorizada na qual colocava Paulo Câmara em 3º. Tal pesquisa não poderia ser divulgada nem nas redes sociais, inclusive a lei é dura para quem compartilha inclusive em grupos de Whatsapp.
PESQUISA MÚLTIPLA
A nova pesquisa do Instituto Múltipla foi divulgada nesta quinta-feira (7), contratada pelo próprio e registrada no TRE-PE e no Tribunal Superior Eleitoral, com margem de erro, de 4,1%.
O Instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 02 e 06 de junho, em todas as regiões do Estado, seguindo a estratificação do IBGE. A pesquisa foi registrada sob os números PE 02707/2018 e BR 04235/2018.
CONFIRA O GRÁFICO COM O HISTÓRICO DAS PESQUISAS DO INSTITUTO
Comparando os números das últimas quatro pesquisas, percebe-se que o crescimento de Marília, inicialmente tirou votos de Paulo e Armando, no entanto o governador conseguiu se consolidar na liderança e atualmente tem mais do que registrava em janeiro, de 23% para 26%.
Já Armando caiu e não conseguiu recuperar a vice-liderança. Foi ultrapassado por Marília na pesquisa de maio. Contudo o senador aposta em melhor estrutura de campanha e na continuidade do projeto próprio do PT para garantir o segundo turno e que será ele a representar a oposição estadual.
Marília vinha numa crescente e foi surpreendida com a queda de 4%, talvez já fruto da possibilidade do PT apoiar a reeleição de Paulo Câmara.