sábado, 14 de março de 2015

Pop Rock (re)conquista as noites de Garanhuns



Com pouco tempo de aberta, a Soul Music tem estado lotada com frequência, fruto de um projeto bem pensado que trouxe para Garanhuns o estilo Bar "Pub", com ambientação moderna, aconchegante, inteligente e eficiente, junto ao bom atendimento, climatização e boa música, aliás, excelente música.

A Soul Music tem investido em vários artistas e bandas locais, e em três oportunidades nas quais estive presente, o público aplaudiu Alexandre Revoredo e Banda, Klayton liderou a Banda Mojubá, e a Still Living, que foi a atração desta sexta (13).

Uma mostra de que o Pop Rock pode voltar a reinar nas noites de Garanhuns. A Budega de Zé também tem programado o gênero nas noites de sexta e sábado, casadinho com a MPB.

Nesta sexta, Still Living arrasou com mega hits internacionais na Soul, competindo e vencendo o final do Comendador. A galera só desplugou depois das duas da manhã.

Sucessos de AC/DC, Bon Jovi, Led Zeppelin, entre tantos outros, eram cantados juntos com uma plateia jovem, que descobriu no espaço um ambiente para esta tribo, fugindo dos pagodes e sertanejos que tomaram conta de praticamente todos os bares do Brasil, e que também estão na programação da Soul, de forma eclética.

Pelo clip da Still Living, vocês conferem a qualidade do som que a gente ouviu!

Vai longe o tempo no qual a MPB e o Pop Rock predominavam nos bares de Garanhuns, deixando saudades para quem viveu a época áurea dos bares tradicionais de outrora.


RESULTADO DA ENQUETE mostra e-leitores desaprovando pacto entre PT e PSDB



Na tentativa de salvar politicamente o governo, a presidente Dilma Rousseff procurou o presidente Lula, que chegou a pedir a cabeça do Ministro da Casa Civil, Aluizio Mercadante. Dilma foi ao Congresso conversar com senadores. Recebeu o PMDB, que está debelado e Michel Temer fazendo cara de paisagem. 

Dilma mudou a articulação com o Congresso, chamando três novos ministros para o diálogo com os parlamentares.

Mas nada que se aproxime da tática de se reaproximar dos adversários históricos, para garantir a governabilidade e afastar a possibilidade de um impeachment, e para isto enviou emissários para convencer Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente parece que se convenceu da necessidade de um pacto que garanta a estabilidade política nacional e tem feito pronunciamentos em favor do governo e contra o impedimento de Dilma.

Mas FHC não tem conseguido mudar o cenário.

O interessante é o PT ter batido durante todo este tempo em Fernando Henrique e ter se aliado a Sarney e Collor, que fizeram governos muito mais danosos ao país, enquanto FHC sempre foi mais próximo ideologicamente dos petistas, que os atuais aliados do governo.

Esta discrepância criou entraves que levaram os adversários dos petistas a não quererem este pacto, querem o PT longe do poder, pois só assim, acreditam, será possível mudar o atual cenário de traumas na economia e falta de controle político do atual governo.

O cenário de pedido de impeachment ganha corpo, e já não cabe somente acusar a imprensa golpista e a elite branca, quando virem os trabalhadores e estudantes nas ruas, prejudicados pelas mudanças que retrocederam avanços sociais.

Em nossa enquete, perguntamos justamente isto:


Dilma procurou FHC e Lula. Está na hora de um Pacto Político Nacional?

Não. O PT e Dilma têm que ser afastados do poder. Impeachment já! 
60 votos (41%)

Sim. PT e PSDB devem parar com as brigas e se unirem neste momento pelo Brasil. 
41 votos (28%)

Não. O PSDB pode continuar liderando a oposição sem Pactos, nem impeachment! 
33 votos (22%)

Sim, pois pior ficará sem Dilma no governo, entregue ao PMDB. 
10 votos (6%) 

Secretários podem ser candidatos a vereador em Garanhuns

foto: Blog de Jakson Fitipaldi

Falamos aqui na semana passada que alguns partidos já estão se movimentando, agrupando bons nomes para a disputa em 2016. Foi o caso do PTdoB, com Major Lucena e Tony Neto.

Nesta sexta-feira, líderes de partidos que apoiam o governo Izaías Régis, dentre eles alguns vereadores, também já deram passos nesta direção. A ideia é criar um conselho político para debater temas correlatos a Garanhuns e a administração municipal, mas é claro que a eleição de 2016 está no cardápio do dia, literalmente. 

Enquanto isso, alguns secretários estudam entrar na disputa por uma vaga na Casa Raimundo de Morais. Pelo menos uns quatro ou cinco podem defender o governo nas urnas: Wanderley Lopes (Governo), Hélio Faustino (Planejamento), Pedro Passos (Juventude), Alfredo Goes (Administração) e Tony Neto (Subprocurador). Eu diria até que tem mais, mas estes aí têm condições de entrar no jogo pra ganhar. Complica a vida de alguns que contam com o apoio do prefeito para se elegerem, ou se reelegerem.

Todos por PERNAMBUCO tem mais de mil inscritos em Araripina



O Governo de Pernambuco iniciou, nesta sexta-feira (13), no município de Araripina (Sertão do Araripe), a 3ª edição do Todos por Pernambuco. O processo de ausculta popular contou com 1.177 inscrições de moradores e representantes de diversas entidades da região, que apresentaram sugestões e debateram propostas para a conquista de importantes avanços em áreas estratégicas para o desenvolvimento local. 

Na ocasião, os participantes se dividiram por salas temáticas para a discussão aprofundada de questões específicas como saneamento, irrigação, ensino integral e segurança pública. Em 2011, na passagem do programa por Araripina, foram registrados aproximadamente 900 inscritos.

O governador Paulo Câmara exaltou a grande quantidade de propostas apresentadas. “Esse foi um dia de muito trabalho por Pernambuco. Agradeço aos prefeitos e secretários dos municípios da região que estiveram presentes e participaram ativamente do seminário. Saímos daqui com 1.122 propostas para serem trabalhadas, somadas ao programa de governo. Isso só aumenta nossos desafios. Sabemos que o momento está difícil, mas reafirmamos nosso compromisso de tirar tudo do papel e realizar o que o povo pediu. Não vai faltar compromisso e transparência para que tudo dê certo”, afirmou.

Os debates ocorreram nas salas de Água; Cidadania; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade e Inovação; Saúde; Segurança; Infraestrutura e Educação e Cultura. As câmaras de discussão foram comandadas por secretários de governo e representantes de órgãos da administração estadual. A sala com maior participação foi a de Educação, com 188 inscritos. Foram feitas 78 sugestões no momento do debate e 94 nos formulários recolhidos. Entre as demandas, a construção de uma universidade pública no sertão do Araripe, com os cursos de psicologia, engenharia e economia e a implantação de um campus da UPE em Ouricuri ofertando cursos na área de Saúde.

A segunda câmara com maior número de participantes foi a de Cidadania, com 107 inscrições.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.