sábado, 14 de março de 2015

RESULTADO DA ENQUETE mostra e-leitores desaprovando pacto entre PT e PSDB



Na tentativa de salvar politicamente o governo, a presidente Dilma Rousseff procurou o presidente Lula, que chegou a pedir a cabeça do Ministro da Casa Civil, Aluizio Mercadante. Dilma foi ao Congresso conversar com senadores. Recebeu o PMDB, que está debelado e Michel Temer fazendo cara de paisagem. 

Dilma mudou a articulação com o Congresso, chamando três novos ministros para o diálogo com os parlamentares.

Mas nada que se aproxime da tática de se reaproximar dos adversários históricos, para garantir a governabilidade e afastar a possibilidade de um impeachment, e para isto enviou emissários para convencer Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente parece que se convenceu da necessidade de um pacto que garanta a estabilidade política nacional e tem feito pronunciamentos em favor do governo e contra o impedimento de Dilma.

Mas FHC não tem conseguido mudar o cenário.

O interessante é o PT ter batido durante todo este tempo em Fernando Henrique e ter se aliado a Sarney e Collor, que fizeram governos muito mais danosos ao país, enquanto FHC sempre foi mais próximo ideologicamente dos petistas, que os atuais aliados do governo.

Esta discrepância criou entraves que levaram os adversários dos petistas a não quererem este pacto, querem o PT longe do poder, pois só assim, acreditam, será possível mudar o atual cenário de traumas na economia e falta de controle político do atual governo.

O cenário de pedido de impeachment ganha corpo, e já não cabe somente acusar a imprensa golpista e a elite branca, quando virem os trabalhadores e estudantes nas ruas, prejudicados pelas mudanças que retrocederam avanços sociais.

Em nossa enquete, perguntamos justamente isto:


Dilma procurou FHC e Lula. Está na hora de um Pacto Político Nacional?

Não. O PT e Dilma têm que ser afastados do poder. Impeachment já! 
60 votos (41%)

Sim. PT e PSDB devem parar com as brigas e se unirem neste momento pelo Brasil. 
41 votos (28%)

Não. O PSDB pode continuar liderando a oposição sem Pactos, nem impeachment! 
33 votos (22%)

Sim, pois pior ficará sem Dilma no governo, entregue ao PMDB. 
10 votos (6%) 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.