quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MENSAGENS DE LIDERANÇAS POLÍTICAS SOBRE A MORTE DE FERNANDO LYRA

Fernando Lyra com Tancredo neves


"A democracia brasileira fica mais pobre, hoje, com a morte do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra. É lamentável a perda de um político de seu calibre, um homem visionário de opiniões firmes, que lutou contra a ditadura; para fortalecer as instituições democráticas e a democracia brasileira. Meus sentimentos à família Lyra."
Jorge Côrte Real
Deputado Federal

"É uma grande perda para todos os brasileiros. Fernando Lyra foi um dos maiores nomes da política pernambucana. Por onde passou, deu contribuições importantes para o País. 
Ex-ministro da Justiça, deputado estadual e federal, Lyra sempre foi um grande defensor da democracia. Atuou fortemente na luta pelo fim da Ditadura Militar e era um grande articulador político. Os seus belos discursos e o jeito habilidoso de resolver os problemas mais difíceis sempre foram sua marca. Lyra certamente fará muita falta a todos nós".
Humberto Costa
Senador

"Foi com muito pesar que recebi a notícia da morte do ex-ministro Fernando Lyra. Um homem que inspirou gerações e conseguiu, como poucos, levar o nome de Caruaru e Pernambuco Brasil afora, defendendo seus ideais e lutando pela democratização do nosso País.
Se hoje temos uma Constituição, que garante a preservação dos direitos humanos e dá sustentação à nossa Justiça, muito se deve a ele, um dos deputados federais membros da Assembleia Constituinte e responsáveis pela elaboração da nossa carta magna. Trabalho digno de aplausos e total reconhecimento.
Seu papel na política brasileira muito nos orgulha e certamente deixará imensa saudade, especialmente pelo homem íntegro e correto que sempre foi. Registro aqui minhas condolências a toda família Lyra, desejando muita força e solicitando, em orações, o consolo divino neste difícil momento".
Laura Gomes
Deputada Estadual Licenciada pelo PSB

Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos


"Fernando Lyra cumpriu de forma exemplar a sua passagem pela vida pública do país. Durante os tempos duros do regime autoritário, foi um firme combatente, que nunca deixou de levantar a voz nos momentos mais difíceis.
Ao longo do processo de abertura política, desempenhou importante papel na construção da candidatura de Tancredo Neves, que inaugurou a Nova República; foi um ministro da Justiça permanentemente atento às causas da cidadania e da ampliação das liberdades democráticas.
No convívio pessoal, imprimiu as marcas de sua inteligência, afabilidade e boa convivência, sempre temperados com humor e ironia. Ele deixa a todos nós um irrecusável legado.
Neste momento, transmito a toda a sua família a expressão do nosso pesar e solidariedade".
Armando Monteiro Neto
Senador

Morre ex-ministro Fernando Lyra


É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Fernando Lyra. Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. 

Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações.

Nesse momento difícil e de enorme tristeza, pedimos a todos que se juntem a nós em oração por Fernando Lyra. Que Deus o guarde e o abençoe!

João Lyra Neto e família 

fonte: Blog do Jamildo

Autarquia de Trânsito de Garanhuns conclui capacitação de guardas municipais

Nesta quinta-feira (14) será realizado no Auditório da AESGA, às 18h, o Encerramento do Curso de Extensão para Habilitação de Agentes de Autoridade de Trânsito. Ao todo 25 guardas municipais foram capacitados e receberão os devidos certificados.

No curso que teve 120 horas/aula, os alunos receberam informações sobre o Sistema Nacional de Trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, legislação, atribuições do município na área, planejamento, controle e fiscalização de trânsito. 

O curso foi ministrado numa parceria entre a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) e Núcleo da Cidadania.

Secretaria de Comunicação Social

Secretaria de Transporte do Estado detalha duplicação da BR-423



A Secretaria de Transportes faz coletiva na tarde desta quinta-feira para divulgar detalhes sobre a duplicação da rodovia BR423, do entroncamento da BR232, em São Caetano ao entroncamento da BR 424, em Garanhuns e em Lajedo. 

A duplicação tem extensão total de 80,2km e investimento estimado de R$ 430 milhões sendo dividido em dois trechos. E prevê ainda a construção de cinco viadutos, uma ponte, travessias urbanas, sinalização e iluminação.

O projeto de restauração e duplicação contempla as travessias urbanas e interseções dos municípios de São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo, Jupi e Garanhuns, proporcionando maior fluxo de veículos e mais conforto e segurança na rodovia.


Dilma machuca o pé e não vem mais a Pernambuco

Tá no blog do Jamildo - Portal NE10


A presidenta Dilma Rousseff (PT) machucou o dedão do pé direito nessa sexta-feira (8) na chegada à Base Naval de Aratu, onde passou o carnaval. Por recomendação médica, Dilma vai ficar duas semanas usando uma proteção para o pé e deve ter cuidado ao andar. Por isso, foi cancelada a visita que ela faria a Pernambuco segunda (18).

A presidenta se acidentou ao descer de uma escada na chegada à Base Naval de Aratu. Em nota, o Palácio do Planalto informa que uma radiografia feita hoje (12) confirmou que Dilma teve uma fissura no dedão do pé direito.

Nos próximos dias, a presidenta deverá despachar no Palácio da Alvorada, segundo informações do porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. A recomendação médica é que Dilma ande o mínimo possível.

Nesta quarta (13), o Governo do Estado e a Prefeitura de Serra Talhada havia divulgado parte da agenda da presidente no Estado. Ela inauguraria a Adutora do Pajeú, entregaria máquinas a prefeitos da região e assinaria convênios e contratos para a convivência com a seca.


AGORA COMIGO: Aguardava-se para sua visita em Serra Talhada o anúncio da duplicação da BR-423. E agora? Duas audiências públicas estão programadas para os próximos dias. Nesta sexta, na CODEAM, às 9h, e segunda-feira, em Lajedo. Nesta quinta-feira, a Secretaria de Transporte de Pernambuco vai divulgar detalhes da duplicação.

Tinha muita gente da região que estaria nestes eventos com a presidente no sertão do estado.

Resultado da enquete: EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE, SE FOSSE HOJE A ELEIÇÃO?


Antes do carnaval, perguntamos em nossa enquete sobre as intenções de voto para presidente caso os candidatos fossem Dilma, Eduardo, Aécio e Marina. Os dois últimos não alcançaram 10%, mas os números do candidato do PSDB e da ex-candidata pelo Partido Verde, que está criando nova legenda, não chegam a ser desprezíveis, pois nosso leitor está situado em uma região de forte apelo político-eleitoral, tanto para o PT de Dilma e Lula, quanto do governador Eduardo Campos.

A enquete começou equilibrada, até com Dilma ligeiramente na frente, mas logo Eduardo avançou e passou. Pode ter influenciado o carnaval e sua exposição maior na mídia e o fato de ficarem mais reais a chance de concorrer ao Palácio do Planalto, assim, acabou, naturalmente, conquistando votos regionais que naturalmente iriam para a presidente.

Com os números, embora não científicos, dá a entender que pelo menos em Pernambuco, o governador vai bem. O ideal seria mesmo colocar mais frente, mas está na dianteira, pela proximidade com o eleitor e por representar um projeto novo, com discurso e motivação.

Quanto a Dilma, vê-se que não está de todo mal, tem quase 35% em uma região de grande influência dos   aliados de Eduardo Campos.

Vamos aos números:


EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE, SE FOSSE HOJE A ELEIÇÃO?

Aécio Neves 46                  (  8%)
Dilma Roussef 190              (34%)
Eduardo Campos 229         (42%)
Marina Silva 52                   (  9%)
Outro candidato 28             (  5%)


Total de 545 e-leitores
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.