quarta-feira, 18 de março de 2020

VARANDA RESTAURANTE - GARANHUNS E CARUARU - Anote o telefone


Provas da seleção de agentes comunitários de saúde da PCR são suspensas


As provas para a seleção pública da Prefeitura do Recife para contratação efetiva de 72 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além da formação do cadastro reserva, que seriam aplicadas no próximo domingo (22/03) foram suspensas devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). A nova data será divulgada assim que possível.

O processo seletivo é executado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE).

Outras informações:
Site do Conupe: www.upenet.com.br
Telefones: (81) 3033-7394 / 7397.

SERVIDORES / Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, adota medidas como forma de prevenção ao coronavírus









O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), adota medidas temporárias abaixo indicadas de enfrentamento ao coronavírus, juntamente com as entidades a ela vinculadas, destinadas prioritariamente às pessoas idosas.

Prova de Vida junto à FUNAPE – Está suspensa a comprovação anual de vida para os aposentados e pensionistas aniversariantes de março a junho, sem risco de bloqueio do benefício previdenciário. Também fica suspenso o atendimento presencial das Agências Previdenciárias da FUNAPE em todo o Estado.

As pensões por morte serão solicitadas e concedidas de forma virtual, através do endereço eletrônico www.funape.pe.gov.br. Lá, o requerente deve clicar no banner “Pensão por morte e comunicado de óbito”, que fica no canto esquerdo do site, e seguir as orientações. Em caso de dúvidas, ligar para 3183-3821/ 3183-3900, das 8h às 13h, ou, ainda, encaminhar e-mail para pensaopormorte@funape.pe.gov.br.

Quanto ao Informe de Rendimentos, para fins de Imposto de Renda, está disponível no www.portaldoservidor.pe.gov.br. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para informederendimentos@funape.pe.gov.br.

Recadastramento e biometria para o SASSEPE – Está suspenso temporariamente o recadastramento e a biometria do Sassepe. Importante frisar que o beneficiário que estava agendado não será prejudicado, sendo atendido assim que as atividades forem retomadas. Além desses serviços, não haverá atendimento presencial nos setores de Cadastro e Ouvidoria do IRH/Sassepe, localizado na Rua da Hora, 922, Espinheiro. Caso o servidor deseje entrar em contato com a Ouvidoria pode fazê-lo pelo site: www.irh.pe.gov.br ou pelos fones: 3183.4883/4879 ou 4871.

Recadastramento dos servidores ativos para o E-Social – Por meio da Portaria 533, de 17 de março de 2020, a SAD suspendeu, por 120 dias, o recadastramento dos servidores ativos, sem qualquer prejuízo ao salário. Já os servidores que já perderam, até está data, o prazo para o recadastramento e estão com a remuneração bloqueada podem se dirigir a qualquer agência bancária do BRADESCO para a atualização cadastral.

ESPETÁCULO JESUS ALEGRIA DOS HOMENS É ADIADO EM GARANHUNS



COMUNICADO 

A direção da Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens, produtora do espetáculo da Paixão de Cristo de Garanhuns, comunica que está adiando a sua temporada prevista para os dias da Semana Santa deste ano. 

A decisão cumpre seguir as orientações das autoridades sanitárias que sugere evitar aglomerações de pessoas e, com isso a proliferação do Covid-19 (Coronavírus), bem como em obediência a determinação do Governo de Pernambuco, que por meio de Decreto, suspendeu temporariamente os eventos que envolvem público acima de 500 pessoas em todo estado. 

Na prática cidadã do respeito ao coletivo, o evento cultural, espera dar sua contribuição no combate a pandemia, prevendo a realização de sua temporada, que celebra os 30 anos do espetáculo, no segundo semestre deste ano de 2020. 

Em data a ser informada, mais adiante, a população e as instituições parceiras. Agradecemos a compreensão de todos. 

A direção.

PAULO FREIRE SE TORNA O PATRONO DA EDUCAÇÃO PERNAMBUCANA

Homenagem ao criador do método de alfabetização de adultos foi aprovada pelo Legislativo no início de março



O governador Paulo Câmara sancionou na segunda-feira (16) a lei que concede ao educador Paulo Freire o título de patrono da educação pernambucana. A homenagem foi aprovada no início deste mês pela Assembleia Legislativa, a partir de projeto apresentado pelo deputado Paulo Dutra. Criador de um dos mais eficazes métodos de alfabetização de adultos já concebido, e que leva seu nome, também é autor de várias obras importantes na área da Educação. Entre elas, destaca-se o livro Pedagogia do Oprimido, obra adotada por diversas instituições de ensino superior no Brasil e no exterior.
“Paulo Freire foi um dos maiores educadores do país, e além de muitas obras importantes, deixou como legado um eficaz método de alfabetização, adotado no Brasil e no exterior. Pernambuco lhe devia esta homenagem, e para nós é uma honra sancionar esta Lei, preservando ainda mais sua memória”, afirmou Paulo Câmara.
Ao justificar a homenagem, o autor do projeto lembrou que Paulo Freire tinha como meta a conscientização do aluno, ensinando-o a consolidar um pensamento crítico do cenário em que está inserido. O intelectual já havia recebido o título de patrono da educação brasileira, além de ter sido homenageado com mais de 35 títulos de Doutor Honoris Causa por várias instituições de ensino na América e Europa .

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS – Paulo Reglus Neves Freire nasceu no Recife, em 19 de setembro de 1921. Sempre preocupado com os problemas do Nordeste, sobretudo do homem do campo, no início da década de 60 ele concebeu um método de alfabetização de adultos baseado em situações do cotidiano dos próprios alunos, procurando ensinar-lhes também a ter uma visão social. Após o golpe militar de 1964, foi preso e exilado. Voltou ao Brasil em 1980, retomando o trabalho como educador até seu falecimento, em maio de 1997.

HMV abre seleção para contratação de médico Neurologista



O Hospital Mestre Vitalino (HMV) está com processo seletivo aberto para médico neurologista. Os interessados em participar devem encaminhar currículo para o email:  rhmedicos@hospitalmestrevitalino.com.br até 19/03/2020, às 12h. No assunto do e-mail devem constar a função pleiteada. Esta etapa aferirá a experiência profissional de cada candidato após a sua respectiva formação e titulação correlata à função.

Após avaliação curricular, os candidatos aprovados passarão pela etapa de entrevista (divulgação das datas de 20/03 à 23/03). Todas as partes do processo são de natureza classificatória e eliminatória. O resultado final será divulgado pelo site institucional no dia 27 de março www.hospitalmestrevitalino.com.br/index.php/editais. O candidato aprovado será contratado sob o regime da CLT. A seleção tem validade de 06 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

Lembrando que antes de se inscrever, os profissionais devem fazer a leitura completa do edital disponível no site do HMV, para verificar se atendem aos requisitos solicitados. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas 175, bairro Universitário, BR 104 - sentido Toritama.

CORONAVÍRUS / Novos procedimentos em unidades prisionais de Pernambuco

A partir do próximo sábado (21), os privados de liberdade só poderão receber a visita de um familiar por semana, pelo período máximo de até quatro horas.



Diante da pandemia de coronavírus decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), neste mês de março, e dos recentes casos suspeitos e confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em Pernambuco, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da sua Executiva de Ressocialização (Seres), operará a partir desta terça-feira (17/03) com novas medidas de prevenção em todo o sistema penitenciário do estado. Não há registro até o momento de nenhum caso suspeito no sistema prisional do estado.

Entre as principais providências está a redução no número de visitantes e do tempo de permanência dos familiares dentro dos estabelecimentos prisionais. A partir do próximo sábado (21), os privados de liberdade só poderão receber a visita de um familiar por semana, pelo período máximo de até quatro horas. Até o último final de semana, era permitida a entrada de até três familiares, das 8h às 16h. O acesso de crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas de gripe também estão temporariamente vetadas.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico ressalta que o monitoramento é diário e que as medidas poderão sofrer ajustes de acordo com a necessidade. “O sistema prisional de Pernambuco conta com uma circulação diária muito significativa de pessoas. Esse controle já vem sendo intensificado com muito mais atenção para que possamos resguardar a todos: servidores, presos e seus familiares”, completa Eurico.

As medidas deverão ser acolhidas e padronizadas pelos servidores imediatamente. Atividades religiosas com participação de voluntários estão suspensas e consultas odontológicas também, exceto em casos emergenciais. 

Foto: Divulgação/SJDH

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.