quarta-feira, 16 de julho de 2014

NEO - As flores de um novo CD



O encontro de artistas e troca de experiências durante o FIG é sempre muito especial, mas parece que já nos antecipamos. rsrsrs

Nesta terça-feira, a convite de Thaís Wanderley, estivemos no restaurante Relojoeiro para o conhecer o jovem Neo, um músico simpático que está com CD novo, autoral e inteligente na praça. Infelizmente Neo não entrou no Festival de Inverno, embora tenha colocado projeto (mais um de nós, que são preteridos para entrar os de sempre!).

Neto, como é conhecido pelos amigos, ou Neo, nome artístico adotado que funciona como a própria definição do vernáculo, novo, novidade, lançou no segundo semestre de 2013 o seu mais novo álbum. Intitulado de NEO, assim como seu nome artístico, é seu primeiro trabalho solo.

O disco de estreia rendeu ao artista o Prêmio da Música de Pernambuco, realizado pela Associação dos Cantores e intérpretes de Pernambuco (Acinpe), na categoria rock. O cuidado especial com timbres e melodias faz do seu disco de estreia um misto que vai do pop rock à baladas conceituais, regadas sob um instrumental contemporâneo.

O CD traz MPB com pinceladas de rock pop.

O álbum NEO, cuja música de trabalho se chama Flores, está disponível em todas as lojas do país, além das lojas virtuais e itunes. Suas músicas podem ser pedidas em todas as rádios. Todas as músicas do álbum de estreia de Neo são de autoria própria, tendo como inspirações relacionamentos interpessoais, de maneira geral, e produzidas por Sonic Júnior.

Tem videoclipe bombando nas redes sociais, para quem quiser o trabalho de Neo, como este abaixo.

Arte no Casarão no Festival de Inverno de Garanhuns 2014


Acontecendo sempre em paralelo ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o projeto Arte no Casarão, este ano, tem início na próxima sexta-feira (18). Em sua 11ª edição, numa realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco, a ação visa apoiar e estimular a exposição e a comercialização do artesanato produzido na região Agreste Meridional do estado. O espaço segue aberto até o dia 27 de julho, no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis.

Serão 130 expositores, entre artesãos, mestres e representantes de outros municípios. De acordo com a organização, a expectativa é de um público estimado de 25 mil pessoas visitando o espaço. “Para nós uma imensa felicidade promover mais um ano de Arte no Casarão. É uma iniciativa consolidada em nosso calendário. A diversidade de cultura é algo indiscutível. Contamos com a visita dos garanhuenses e dos turistas”, comenta o gerente da Unidade Agreste Meridional do Sebrae, Moshe Dayan Fernandes.

O projeto Arte no Casarão tem apoio da Ferreira Costa, Grupo Jatobá, Bonanza Supermercados, Café Ouro Verde, Blue Net Provedor de Internet, Grupo Frango Natto e Prefeitura de Garanhuns. O evento tem ainda participação do Senar, na promoção de oficinas e exposição de produtos artesanais.

Mais uma prefeita do PTB troca Armando por Paulo Câmara


O conjunto de forças que compõem a Frente Popular segue aumentando durante a campanha. 

Filiada ao PTB, a prefeita de Lagoa dos Gatos (Agreste), Verônica de Oliveira Soares, anunciou, nesta segunda-feira (15), o seu alinhamento à postulação do socialista. 

Ela esteve no Recife, acompanhada de seu grupo político, para oficializar o movimento. Estavam com a petebista os vereadores Diogo Albuquerque (PTB), Márcio Totó (PDT), Lêu (DEM), Tarcísio Monteiro (PT) e Dudé (PSC). 

“Nós conversamos e resolvemos vir para o lado de Paulo Câmara porque acreditamos que a gestão dele será muito boa para o Interior de Pernambuco”, afirmou a prefeita Verônica Soares, destacando a capacidade de dialogar do socialista. “É uma pessoa sincera e transparente que sabe ouvir a todos”, completou.

POMBOS: A migração observada em Lagoa dos Gatos foi repetida por cinco vereadores, sendo um deles do PTB, e um ex-dirigente petebista do município de Pombos, no Agreste. Os parlamentares procuraram Paulo Câmara para fechar apoio à sua postulação. Eles estavam acompanhados pelo deputado estadual Sebastião Oliveira (PR).

Os vereadores Baibado da Fruta (PTC), Luiz Baé (PTB), Saulo de Daví (PR), Danilo da Igreja (PRB) e Edinho (PSL) confirmaram que o movimento é alimentado pelo desejo de ver o Estado seguir o caminho que tem garantido uma melhora considerável na vida dos pernambucanos. Pensamento compartilhado pelo ex-presidente petebista, Gondi. 

“Fizemos a opção que é melhor para Pernambuco. Eduardo fez muita coisa boa, transformou muito. Não poderíamos deixar de apoiar um candidato que tem a benção dele”, afirmou o vereador Luiz Baé.

​Crédito: Aluísio Moreira ​

CENTRO CULTURAL: FIG terá abertura especial com show do Rio de Janeiro e homenagem a Ivo Amaral



A Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), informam que haverá uma abertura oficial da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. O momento contará com o Show Arco Musical, do Rio de Janeiro, e a homenagem ao ex-prefeito Ivo Amaral, o criador do FIG. 

SERVIÇO:
Abertura oficial do FIG | Homenagem a Ivo Amaral
Show Arco Musical
Soraya Ravenle | Rio de Janeiro-RJ
Quinta-feira, 17/07 | 19h
Local: Teatro Luiz Souto Dourado

Senac promove noite de queijos e vinhos nesta quarta em Garanhuns


No intuito de contribuir com a importância estratégica do Festival de Inverno de Garanhuns para a economia e desenvolvimento social e cultural locais, o Senac promove, em paralelo ao FIG, a 14ª edição da sua Noite de Queijos e Vinhos. A ideia é a de proporcionar aos moradores e turistas programações especiais e sensíveis, em sintonia com o clima e os sentidos despertados nessa temporada do ano na cidade das flores.

A Noite de Queijos e Vinhos já está consagrada, há alguns anos, como uma abertura extra oficial do Festival de Inverno de Garanhuns, reunindo empresários, sociedade e idealizadores do evento em torno de bons vinhos, aperitivos, música e dança. 

A festividade, que é restrita a convidados, acontece nesta quarta, dia 16 de julho, na casa de recepções Chalé II, às 21h.

O tema deste ano será Celebrando Dominguinhos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.