quarta-feira, 16 de julho de 2014

NEO - As flores de um novo CD



O encontro de artistas e troca de experiências durante o FIG é sempre muito especial, mas parece que já nos antecipamos. rsrsrs

Nesta terça-feira, a convite de Thaís Wanderley, estivemos no restaurante Relojoeiro para o conhecer o jovem Neo, um músico simpático que está com CD novo, autoral e inteligente na praça. Infelizmente Neo não entrou no Festival de Inverno, embora tenha colocado projeto (mais um de nós, que são preteridos para entrar os de sempre!).

Neto, como é conhecido pelos amigos, ou Neo, nome artístico adotado que funciona como a própria definição do vernáculo, novo, novidade, lançou no segundo semestre de 2013 o seu mais novo álbum. Intitulado de NEO, assim como seu nome artístico, é seu primeiro trabalho solo.

O disco de estreia rendeu ao artista o Prêmio da Música de Pernambuco, realizado pela Associação dos Cantores e intérpretes de Pernambuco (Acinpe), na categoria rock. O cuidado especial com timbres e melodias faz do seu disco de estreia um misto que vai do pop rock à baladas conceituais, regadas sob um instrumental contemporâneo.

O CD traz MPB com pinceladas de rock pop.

O álbum NEO, cuja música de trabalho se chama Flores, está disponível em todas as lojas do país, além das lojas virtuais e itunes. Suas músicas podem ser pedidas em todas as rádios. Todas as músicas do álbum de estreia de Neo são de autoria própria, tendo como inspirações relacionamentos interpessoais, de maneira geral, e produzidas por Sonic Júnior.

Tem videoclipe bombando nas redes sociais, para quem quiser o trabalho de Neo, como este abaixo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.