terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Garanhuns oferta oficinas para imigrantes venezuelanos

Confecção de redes foi a primeira oficina destinada aos Waraos. Curso de bijuterias indígenas será disponibilizado em breve pela SASDH





A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através de verba destinada pelo Governo Federal, realizou no período de 23 de janeiro a 03 de fevereiro, no Cras Boa Vista, a Oficina de Confecção de Redes. A capacitação foi destinada aos imigrantes venezuelanos (Waraos) presentes em Garanhuns e algumas vagas foram estendidas aos usuários do Cras.

“Essa é mais uma pauta na área de Direitos Humanos e que a nossa Secretaria buscou, por meio de verba Federal conquistada através de um projeto para esses imigrantes. Entendemos que o processo de saída de seu país de origem, ruptura da cultura e a retomada de suas vidas não é um processo fácil. Estamos investindo na capacitação dos Waraos, que podem aprender um novo ofício e adquirir renda na cidade, assim como na integração desses imigrantes com a população”, registra a coordenadora da área de Direitos Humanos da pasta Aline Lima.

A oficina foi ministrada pela Warao Yusmelis Rivero e a educadora social, coordenadora da ação, Eva Braun. A próxima capacitação destinada aos imigrantes será a de Bijuterias Indígenas, com previsão para ser iniciada após o carnaval.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.