quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

SOLIDARIEDADE / Projeto proporcionou ceia natalina a pessoas em situação de vulnerabilidade social

 




A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Secretaria de Cultura, apoiou a realização no último domingo (19) de um momento muito especial na Avenida Santo Antônio: Uma ceia natalina para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa contou com a presença do Prefeito Sivaldo Albino, das secretárias Eliane Madeira e Sandra Albino, além do secretário-geral da Codeam, Cayo Albino. Na ocasião, houve música e oração com o Ministério Batista Ebenézer.

O momento, idealizado pelos líderes do projeto "Isaías 58", Raphael Lima e Graça Melo, contou com diversas ações já no início da tarde, como corte de cabelo para homens, salão para mulheres, lanche, piscina, futebol, presentes, distribuição de kits higiênicos e muito mais. De acordo com Raphael a ação é sonhada há 10 anos, mas só agora com o apoio do Prefeito Sivaldo Albino foi possível concretizar. “O Isaías 58 nasceu há cerca de três meses, quando Graça Melo me procurou relatando o sonho de realizar uma ceia natalina para moradores de rua. Foi aí que ligamos para o prefeito que de imediato se prontificou a sonhar conosco, nos dando todo o apoio necessário para que isso fosse possível. O resultado foi um dia que ficará marcado no coração de todos nós”, comentou.

O Prefeito Sivaldo Albino, emocionado pela iniciativa, confraternizou ao lado da população: “O mês de dezembro já nos emociona por ser a celebração do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo. Nessa noite, em especial, eu pude sentir o verdadeiro sentido da fraternidade ainda mais forte. Precisamos sempre lembrar que somos todos iguais, que não há ser humano nenhum acima do outro e que não só no Natal devemos colocar em prática a solidariedade, mas todos os dias das nossas vidas. Amar ao próximo, abraçar verdadeiramente o nosso irmão, é um ensinamento que devemos levar sempre conosco”.

A SASDH, identificou os moradores através de abordagens noturnas com busca ativa pela cidade. A pasta também disponibilizou micro-ônibus para levar as pessoas até os locais; tanto para a chácara onde participaram dos projetos sociais à tarde, como para a avenida Santo Antônio em frente ao palco da Magia do Natal. O apoio da organização do local, logo após as atividades típicas da noite de domingo no evento, ficou por conta da Secretaria de Cultura.

Pessoas com 18 anos ou mais podem receber a dose de reforço com quatro meses em Garanhuns

 



A Prefeitura de Garanhuns reduz, a partir desta terça-feira (21) o prazo para aplicação da terceira dose contra a Covid-19. A partir de agora, podem se vacinar, sem a necessidade de agendamento prévio, todas as pessoas com mais de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses.

O público vacinado com a dose única da Janssen há pelo menos dois meses também pode ir até um dos pontos para receber o reforço. Já os pacientes imunossuprimidos vão receber um novo reforço, que será aplicado no prazo de quatro meses, que devem ser contados a partir da data da última dose.

Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, funcionam das 09h às 12h e das 14h às 16h, os dois pontos no formato drive-trhu, na Praça Mestre Dominguinhos e Secretaria de Saúde de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.