domingo, 18 de maio de 2014

UJS e PCdoB declaram apoio a Paulo Câmara

Frente Popular recebe apoio da Juventude Socialista

O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara, recebeu na manhã deste domingo (18) o apoio da União da Juventude Socialista (UJS) de Pernambuco. A formalização se deu em um ato no Centro de Tecnologia da UFPE, durante o 15° Congresso Estadual da entidade. O evento também marcou a primeira manifestação pública de engajamento oficial do PCdoB na campanha, com a presença dos comunistas Luciano Sequeira, vice-prefeito do Recife; Luciana Santos, deputada federal; e Marcelino Granja, ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia .

Agradecendo o apoio, Paulo Câmara convidou a UJS-PE para participar da elaboração de seu Programa de Governo, que será apresentado no final de junho. "O seu papel é fundamental, porque em breve serão vocês que conduzirão os destinos de Pernambuco. Portanto, vocês têm que opinar sobre o que querem para o futuro do Estado. E nós vamos continuar trabalhando para entregar um Pernambuco melhor do que recebemos. Podem ter certeza que este apoio vai ser recompensado com muito trabalho, a partir de 2015", assegurou.

O pré-candidato lembrou os avanços obtidos pelo Governo Estadual para a juventude nos últimos sete anos, especialmente na Educação, como a gratuidade do ensino da Universidade de Pernambuco (UPE), a ampliação da rede de escolas de referência e de ensino integral e o Programa Universidade para Todos em Pernambuco. "Fizemos muito. Mas é preciso avançar ainda mais. Vamos criar a Rede Integrada de Educação e Qualificação Profissional, interiorizando o conhecimento e formando, a partir de 2015, 50 mil jovens que terminarão a formação com a garantia de ingressar no mercado de trabalho. Também vamos atacar o problema da mobilidade. Por exemplo, implantaremos o bilhete e a tarifa únicos nos ônibus, propiciando um transporte público mais barato, rápido e eficiente", pontuou o socialista.

Morre Eduardo José Farah



O ex-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) Eduardo José Farah morreu na manhã deste sábado, aos 80 anos. Ele estava internado desde o fim do ano passado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, sendo que desde o último dia 19 estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O falecimento foi confirmado pelo hospital e aconteceu por falência múltipla dos órgãos.

Farah comandou a federação paulista de 1988 a 2003 e foi um de seus dirigentes mais polêmicos. Durante seu mandato, o regulamento do Campeonato Paulista sofreu diversas alterações. Algumas delas foram a implementação de dois árbitros em campo e a disputa de pênaltis em todas as partidas que terminassem empatadas.

O dirigente deixou o comando da entidade em 2003, após negociar os direitos de transmissão do Paulista com o SBT, alegando que a Globo não havia exercido a preferência na compra. O próprio Farah chegou a dizer, poucos meses após deixar a presidência, que havia sido "tirado" do cargo por conta desta negociação.

Com saúde fragilizada, Farah estava internado desde o dia 26 de novembro do ano passado. No final de abril ele sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado. Ainda assim, seu quadro seguiu grave, até que na manhã deste sábado, por volta das 5h30, ele não resistiu e morreu.

Fonte: Agência Estado / Portal NE10

Dono do Bonanza e suplente de senador de Armando. QUEM É DOUGLAS CINTRA?


Armando Monteiro e Douglas Cintra
A trajetória empresarial de Douglas Cintra, 43 anos, foi feita toda no interior de Pernambuco, principalmente em Caruaru, onde está a sede do grupo Supermercados Bonanza e Multidistribuidora, que ele toca com os irmãos e a supervisão do pai, Djalma, o fundador do negócio há 36 anos. Hoje o grupo, onde trabalham mais 2 mil funcionários, é o segundo no segmento de supermercados locais. (Revista Algo Mais)

O empresário, contudo, não vive só para os negócios. Foi presidente da Associação Comercial de Caruaru e da Associação dos Atacadistas de Pernambuco, a Aspa. E ainda conseguiu tempo para a política. Foi Secretário de Governo da Prefeitura de Caruaru, o que lhe deu trânsito no mundo político, inclusive compondo a chapa como suplente de senador de Armando Monteiro.

Armando Monteiro afirmou que vai se licenciar do senado para disputar o Governo de Pernambuco, e com isto Douglas Cintra assume. Caso Armando seja eleito, Douglas será efetivado no senado, onde terá um mandato complementar até 2018, ou seja, terá mais tempo de senado que o próprio Armando, que foi o mais votado na última eleição. Em comum, dois empresários pernambucanos que entraram na política, sendo representantes de suas categorias nas instituições patronais.

Portanto, Pernambuco pode ter um senador por mais de quatro anos sem que ele tivesse recebido um único voto, ao nosso entender, um erro grave da nossa democracia representativa.

Douglas Cintra esteve no mês passado na Suíça, em passeio de férias, com o prefeito Zé Queiroz e suas respectivas esposas, dando margens às especulações do apoio do prefeito a Armando Monteiro, o que não se confirmou. Aliás, muito amigos, Douglas Cintra tem trânsito livre em praticamente todos os segmentos políticos em Caruaru. Deve ser ele, o principal cabo eleitoral de Armando Monteiro, já que os quatro principais grupos políticos do município estão com Paulo Câmara, inclusive Tony Gel e Miriam Lacerda.

Mas sobre isto a gente fala depois.

Armando Monteiro vai se licenciar do senado. Saiba quem assume!

Douglas Cintra, suplente do senador Armando Monteiro

Durante sua passagem por Caruaru neste sábado (17), onde participou da sexta plenária do Projeto Pernambuco 14, com a presença de 1,5 mil pessoas, o pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) anunciou que vai se licenciar do Senado “dentro de pouco tempo” para se dedicar inteiramente à campanha e, com isso, o município polo do Agreste Central passa a ter um senador, visto que Douglas Cintra, empresário e primeiro suplente de Armando, assumirá a cadeira.

ALTO DO MOURA: Cultura regional enaltecida em Caruaru

“O Alto do Moura é uma referência para a cultura do nosso Estado. A cidade de Caruaru começou na feira e a maior manifestação cultural são os artesãos que compõem essa feira”. Foi o que disse o governador João Lyra Neto, na noite deste sábado (17/05), durante o lançamento da exposição "Alto do Moura na Copa", na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Caruaru, no Agreste. A mostra faz parte da comemoração do aniversário de 157 anos da cidade.

João Lyra Neto também destacou a importância da cultura de Caruaru para Pernambuco e para o Brasil. “O legado do Mestre Vitalino, que foi um dos filhos de Caruaru, foi disseminar a cultura pernambucana no Brasil e no Mundo. E foi através dele que Caruaru tornou-se imortal”, disse o chefe do Executivo estadual, durante a sua primeira agenda pública, como governador de Pernambuco, na sua cidade natal.

José Pereira Souza, organizador da mostra, explicou que projeto começou a ser formatado em abril deste ano e que as vão servir para divulgar a manifestação artística da região. “Cada um desses 180 artesãos desenvolveu uma única peça, que não será comercializada. Esse projeto só foi possível devido ao investimento do Governo de Pernambuco, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco”, disse o organizador, explicando que a população ainda vai poder contemplar a mostra na Estação Ferroviária, em Caruaru e na Fenearte, no Recife.

O secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto, aprovou a iniciativa e enfatizou a preocupação da atual gestão com a promoção da cultura popular. “Esse projeto do Alto do Moura na Copa vem de encontro com a política estadual de cultura que é valorizar, proteger e promover a cultura popular. É um eixo do nosso Governo e nós temos feito isso desde 2007”.

CONTATO COM O BLOG: Bombeiro civil

Olá, amigo eu sou bombeiro civil, habilitado em resgate, combate à incêndio e primeiros socorros. Gostaria de saber, pela sua experiência, se o Assaí ou alguma outra empresa esteja admitindo esse profissional. Muito obrigado.

Atenciosamente,

Leitor do blog.



Temos o contato do leitor, e caso alguém se interesse pelo profissional, enviar e-mail para: 
ronaldo.vox@hotmail.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.