terça-feira, 29 de outubro de 2019

UBER COMEÇA A OPERAR EM GARANHUNS

A partir desta quarta-feira (30/10), maior empresa de transporte por aplicativo começa a oferecer o serviço no município



"Para onde você quiser ir é só pedir Uber em Garanhuns", é assim que a UBER está informando seus usuários através de e-mail de que vai começar a oferecer o serviço no município. Outras empresas já estão em operação, mas com a UBER a demanda e quantidade de veículos promete deslanchar.

"A partir de amanhã (30/ 10) às 14h, você pode contar com a economia, a rapidez e a praticidade da Uber em Garanhuns. Basta abrir o seu aplicativo e solicitar uma viagem sempre que precisar." _ diz a empresa aos seus clientes.

Na verdade, diante do crescimento da oferta deste serviço, Garanhuns se torna uma das últimas de cidades de médio porte a contar com a UBER no interior de Pernambuco, e contando até Alagoas. É um serviço mais barato, confiável e que já tem um público cativo, inclusive turistas que chegam a Garanhuns e já utilizam o transporte por aplicativo em suas cidades de origem. Além de gerar mais postos de trabalho alternativo, em momentos de crise na geração de empregos.

O início do UBER foi complicado, principalmente pela falta de legislação clara e conflito com taxistas, entretanto, na atualidade, já é uma realidade presente nas principais cidades do Brasil, inclusive com pontos em aeroportos e rodoviárias, próximo a hotéis e até patrocinando grandes eventos, a exemplo do carnaval de Olinda.

GOSTOU? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

INFORME PUBLICITÁRIO - Economize e vá de Honda!

Chegou a hora de conquistar a sua liberdade e sair de Honda novinha.


Você sabia? Economizando pouco mais de R$11 por dia você pode sair de Honda nova e conquistar a sua liberdade!

Já pensou em cortar aquele gasto desnecessário por um bem maior? Economize e realize o seu sonho na Colinas Motos Honda.

Ação gratuita de serviços de saúde e cidadania será nesta quarta-feira (30/10), no SESC Garanhuns

Resultado de imagem para projeto colmeia garanhuns
O maior projeto de saúde e cidadania do Sesc chega a Garanhuns nesta quarta-feira (30/10). O Projeto Colmeia será realizado no Ginásio de Esportes do Sesc. A ação será das 8h às 15h e vinte parceiros vão participar com diversos serviços gratuitos para toda a população.

Em saúde, serão oferecidos aferição de pressão arterial, teste de glicemia, ações de prevenção em saúde bucal, orientações educativas sobre escovação e aplicação de flúor, sessões de auriculoterapia (técnica de acupuntura que utiliza pontos localizados na orelha) e de massagem, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e apresentação de produtos biodegradáveis. Também terá testes de acuidade visual e pequenos reparos em armações de óculos, além de atendimento médico, com clínico geral. Os tratamentos de beleza incluem corte de cabelo, limpeza de pele, dicas de maquiagem e degustação de chá Detox.

Em cidadania, haverá orientações sobre Cadastro Único e programas sociais como Bolsa-Família; emissão da Identidade Jovem, que beneficia a juventude com a meia-entrada em eventos artísticos-culturais; isenção de taxa de concurso; Benefício de Prestação Continuada (BPC); orientações sobre Passe Livre Estadual e Interestadual da pessoa com deficiência e Passe Livre Municipal da pessoa idosa; além de orientações sobre programas de assistência social como o Criança Feliz. E mais: uma equipe dos Direitos Humanos do Estado estará presente para realizar a retificação das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. As pessoas receberão um documento e deverão levar ao cartório de suas cidades para receber o documento retificado sem pagar nada.

E o Projeto Colmeia de Garanhuns será a primeira ação a ter a emissão do novo modelo da Carteira de Identidade de Pernambuco. Uma equipe do Instituto Tavares Buril (ITB) estará no local emitindo as carteiras da 2ª via em diante. Para isso, é importante levar a Certidão de Nascimento ou de Casamento (originais e cópias) e duas fotos 3x4 atualizadas e em fundo branco (haverá um fotógrafo da SDS no local, caso alguém se esqueça de levar). O interessado pode optar em incluir no RG os números de outros documentos, como Cartão do SUS, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor e tipo sanguíneo, desde que leve os originais e cópias de cada um deles. E tem atração para a garotada também. O mágico ilusionista Mister Jhonny vai fazer apresentações para as crianças durante o projeto.

A Compesa irá receber solicitações de ligação e religação de água e vai realizar cadastro na Tarifa Social, negociação de débitos, captação de demandas e orientações sobre direitos e deveres dos usuários dos serviços de saneamento básico, orientações sobre mata ciliar e atividades lúdicas educativas sobre conservação do meio ambiente. Já a Celpe estará no local com informações, atendimento comercial e solicitações diversas. E para quem pretende tirar dúvidas sobre empreendedorismo, o Projeto Colmeia também terá informações sobre o assunto.

Participam do Projeto Colmeia em Garanhuns o Senac; Sebrae; Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Secretaria de Saúde e do Centro de Testagem; Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e Instituto Tavares Buril, com fotógrafo para fotos 3x4; equipe dos Direitos Humanos; Compesa; Celpe; 71º Batalhão de Infantaria Motorizado; NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); Laboratório Adolf Lutz; Óticas Joia Look; DNZ Ótica; Hinodê; Salão Millennium; massoterapeutas Michele Lacerda e Maria Aparecida Monteiro; Tupperware; Marita Attratos Cosméticos; CETA (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional); e VCNet, que vai fornecer internet para a realização do projeto. “Poder contar com todos estes parceiros na realização do Colmeia é ter a certeza de que o projeto é, de fato, de grande importância para a sociedade”, ressalta Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

Governo de Pernambuco divulga tabela de pagamentos de salários do mês de outubro 2019




O Governo Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Administração do Estado (SAD), informa o pagamento dos salários do mês de outubro de todos os servidores públicos do Poder Executivo. Para os aposentados e pensionistas, o pagamento acontecerá no dia 06 de novembro. Já para os servidores ativos e comissionados o pagamento será realizado no dia 07 do mesmo mês.

Givaldo assume o Avante de Garanhuns para ser candidato a prefeito

Givaldo Calado e Sebastião Oliveira (Foto: Divulgação)
Givaldo Calado e Sebastião Oliveira (Foto: Divulgação)

O empresário Givaldo Calado se filiou ao partido AVANTE, do deputado Sebastião Oliveira, com o objetivo de ser candidato a prefeito em Garanhuns. Na semana passada Givaldo concedeu entrevista a Tarcísio Regueira, o popular Bocão, da Rádio Folha FM, no Recife, onde confirmou sua pré-candidatura.

Nesta segunda-feira (28), a filiação de Givaldo ao Avante foi notícia no Blog do Jamildo, do Sistema Jornal do Commercio. Para conferir a nota no blog da capital, clique aqui.

Os partidos vão se movimentando em Garanhuns, e nos últimos dias uma série de filiações, como a de Luizinho Roldão ao PCdoB, anúncios como de Eduardo da Fonte em favor de Zaqueu, confirmações de Pedro Veloso (PT) e Coronel Campos (PSL), e a visita de Armando Monteiro movimentaram a pré-campanha no município. Outros pré-candidatos: Hélder Carvalho (PT), Paulo Camelo (PCB), Alfredo Goes, além de Silvino Duarte e Haroldo Vicente (ambos PTB) e o deputado Sivaldo Albino (PSB).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.