quarta-feira, 6 de abril de 2022

Ivan Rodrigues recebe homenagem na ALEPE



A morte do assessor especial do governador Paulo Câmara Ivan Rodrigues, na última terça, no Recife, repercutiu no Plenário da Assembleia Legislativa. A Casa fez um minuto de silêncio em homenagem ao militante histórico socialista, a pedido de Aluísio Lessa, do PSB. O parlamentar destacou a relevante carreira do político e advogado, e os diversos cargos ocupados nas gestões dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. Ele tinha 94 anos.

“Nasceu em Garanhuns, e de Garanhuns despontou para a política do estado, foi um defensor da democracia, foi um grande e fiel amigo do ex-governador doutor Arraes e do seu neto Eduardo Campos.E, no primeiro governo de doutor Arraes, antes de 64, ele ocupou o cargo de presidente da Companhia de Industrialização do Leite de Pernambuco, a antiga Cilpe, pra exatamente fomentar a bacia leiteira do estado de Pernambuco, a Cilpe tinha um papel fundamental nisso”.

Em aparte, João Paulo Lima, do PCdoB, lembrou do convívio com o político, e sua postura conciliadora em relação ao movimento trabalhista. Ivan Rodrigues era presidente da Companhia de Industrialização de Leite de Pernambuco, Cilpe, na ocasião do Golpe Militar de 64, e foi preso pelas tropas do Exército ao lado do então governador Miguel Arraes.

Romário Dias, do PSD, lembrou a boa relação com Rodrigues, que era amigo da família do parlamentar. O pai de Romário era prefeito de Correntes, no Agreste Meridional, e dirigente local do PTB, partido do presidente deposto João Goulart, e também foi afastado pelos militares. “Ivan Rodrigues conhecia detalhes, conhecia tudo o que ocorria em Pernambuco e você não via ele aparecer nem em televisão, nem em rádio, nem blog, que na época não existia, mas ele sempre foi uma pessoa muito reservada, mas um homem de um conhecimento político monstruoso”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.