segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Começa guia eleitoral no rádio e na TV


Somente algumas cidades em Pernambuco têm guia eleitoral na TV. Caruaru, Petrolina, Recife e Olinda, porque têm a sede das redes de televisão em suas cidades. As demais são obrigadas a assistir a propaganda de políticos que não têm nenhum vínculo com seus municípios.

Em Garanhuns e outras cidades que têm emissoras de rádio, mesmo as comunitárias, tem o guia eleitoral, em dois horários, pela manhã e à tarde.

Na TV é diferente, a propaganda eleitoral é veiculada nos horários da tarde e à noite.

Pela parabólica veremos também os guias do Rio de Janeiro e São Paulo.

Em muitos casos o guia eleitoral pode alterar cenários. Geralmente quem tem mais tempo pode fazer um melhor trabalho para mostrar ao eleitor suas propostas, mas nem sempre é assim. E por isto, é importante ter uma boa equipe, locução, redação e edição, que com criatividade, bom humor e seriedade possam dar a cara (ou a voz) à campanha do candidato.

Em Garanhuns teremos bons profissionais nas equipes do guia, que começa nesta terça com a proporcional, ou seja, com os candidatos a vereador, e somente na quarta ouviremos os candidatos a prefeito, no guia das majoritárias.

Para candidatos como Paulo Camelo, que não tem os mesmos recursos para gastar que seus adversários, o guia é sempre importante, porém, como tem um tempo relativamente pequeno, os debates onde os tempos são iguais para todos, o candidato do PSol acaba aparecendo mais.

Izaías Régis tem quase o mesmo tempo que todos os outros candidatos somados. Silvino é o segundo, e Zé da Luz o terceiro com maior tempo de guia. Izaías tem duas vezes o tempo de Silvino, e três o de Zé da Luz.

Fora o Guia Eleitoral ainda têm as inserções de 30 segundos, durante as programações de rádio e TV, que geram um outro tipo de impacto no eleitor. É diferente do guia, onde o ouvinte ou telespectador sabe que vai ver uma mensagem política. Na inserção, a propaganda está inserida na programação, e nem sempre o eleitor busca outra opção ou desliga a TV ou o rádio. É o objeto surpresa.

Agora é ligar o rádio e ouvir o que todos têm a dizer, e torçamos por uma campanha com propostas, onde Garanhuns saia enriquecida de projetos futuros. 

Os candidatos já podem anunciar em jornais com propaganda paga. Na internet somente em sites e blogs de forma gratuita.

LINHAS AÉREAS: Rota vai interligar cidades do interior do Nordeste - Arcoverde e Petrolina estão no roteiro

No próximo dia 13 de setembro, quatro companhias aéreas (Azul/Trip, Passaredo, Avianca e Voa Brasil) se reúnem na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, para definir as primeiras rotas que serão feitas entre as cidades do interior e as capitais do Nordeste. No último dia 7 de agosto aconteceu a primeira reunião das empresas com a Sudene. O centro das rotas (HUB) será a cidade de Petrolina (PE), onde acontecerão trocas de aeronaves.

A construção das linhas aéreas nas cidades do interior entre si e com as capitais faz parte de um projeto maior que ainda será anunciado pela presidenta Dilma Rousseff.

Os municípios que serão contemplados na primeira fase do projeto são: Imperatriz (MA), Parnaíba (PI), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Paulo Afonso, Barreiras, Ilhéus e Porto Seguro (BA), Linhares (ES) e Montes Claros (MG).

Na segunda etapa do projeto serão contemplados os municípios de Arcoverde (PE), Balsas (MA), Bananeiras e São Raimundo Nonato (PI), Jipoca e Aracati (CE), Patos (PB), Lençóis (MA), Vitória da Conquista e Luiz Eduardo Magalhães (BA). Também participaram da reunião secretários de turismo e representantes da Infraero e de Bancos públicos como o BNB e BNDES.

As quatro companhias que criarão os voos fazem parte do consórcio que atua na aviação executiva da região. O objetivo é estruturar uma malha aérea que permita a ligação direta entre todas as capitais nordestinas e algumas cidades do interior.

A intenção é fazer com que essa nova malha aérea esteja sendo colocada em prática já na próxima estação de verão, no final deste ano, início de 2013. Um dos principais trunfos que serão expostos para as companhias aéreas será a pujança da economia do Nordeste, a segunda da América Latina e com imenso potencial de crescimento.

Fonte: Arcoverde de Todos / Blog Falando Francamente

TV perde audiência para o facebook


As pesquisas mostram que a TV tem perdido público para a internet. Pessoas que procuram informação imediata, aliás, muitas delas acabam acessando até os portais do meios de comunicação.

Mas é nas mídias sociais que estamos vivendo o boom da comunicação.

Há algum tempo que a TV não consegue mais seduzir determinados públicos. Continua o tríduo novela, futebol e filme. Nos finais de semana entram os programas de auditório. Os jornais e o Fantástico já não têm a mesma força de décadas atrás.

Não somos nós que dizemos, mas as próprias emissoras em seus Ibopes. Perdem audiências para outras mídias, e principalmente a internet.

Humor dava audiência na TV. Não dá mais. São raros os programas de comédia. Já tivemos dezenas de programas, e hoje temos apenas alguns. O horrendo Zorra Total, e algumas séries interessantes, mas que não fazem ninguém morrer de rir.

A ousadia e a irreverência estão em outras praias, como o facebook, que tem sempre alguém criativo para umas tiradas como esta da imagem. Que não está nem nunca estará na TV.

Hoje em dia tem gente que passa a noite todinha no computador, sem nem sequer sentir falta da TV.

Silvino e Zé da Luz tomam conta de São Pedro


Uma grande carreata marcou o final de semana em São Pedro. Os correligionários de Silvino Duarte (PSDB) lotaram as ruas do distrito e ao final ainda aconteceu um comício, que segundo moradores locais foi o maior da história.

Muitos candidatos a vereador e integrantes da coligação acompanharam Silvino Duarte, Aurora Cristina e Marcelo Marçal.

Mas São Pedro também viu o movimento pró-Zé da Luz em suas ruas, pois aconteceu a inauguração do comitê de Alcindo, candidato a vereador, que atraiu grande quantidade de simpatizantes.

Pois é, o embate pelo voto na periferia do município promete ser acirrado, principalmente daqui pra frente, quando a campanha vai esquentando.

Fica claro que Silvino e Zé da Luz têm maior penetração nos distritos. Silvino, pelo histórico de ex-prefeito e apoios populares, e Zé da Luz pela empatia com o "povão".

Izaías sabe que não tem maioria nos distritos, por isto investe na periferia da cidade. 

Luau de Inverno - Confira a programação

EMPREGO: Vendedor Externo com carteira assinada e comissão!

A DMA Agropecuária está contratando Vendedor Externo de ambos os sexos para trabalhar em Garanhuns. Os requisitos são: ensino médio completo, experiência em vendas, ser pró-ativo e responsável.

A jornada de trabalho é o horário comercial, de segunda a sexta e é desejável possuir veículo próprio (carro ou moto).

O contratado receberá salário de R$ 642,00, mais 1,5% de comissão e R$ 300,00 em ajuda de custo.

Não perca essa oportunidade!

Mande o seu currículo atualizado para o email rh.datametrica@gmail.com.

Informe no currículo ter ficado sabendo da oportunidade pelo nosso blog!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.