As pesquisas mostram que a TV tem perdido público para a internet. Pessoas que procuram informação imediata, aliás, muitas delas acabam acessando até os portais do meios de comunicação.
Mas é nas mídias sociais que estamos vivendo o boom da comunicação.
Há algum tempo que a TV não consegue mais seduzir determinados públicos. Continua o tríduo novela, futebol e filme. Nos finais de semana entram os programas de auditório. Os jornais e o Fantástico já não têm a mesma força de décadas atrás.
Não somos nós que dizemos, mas as próprias emissoras em seus Ibopes. Perdem audiências para outras mídias, e principalmente a internet.
Humor dava audiência na TV. Não dá mais. São raros os programas de comédia. Já tivemos dezenas de programas, e hoje temos apenas alguns. O horrendo Zorra Total, e algumas séries interessantes, mas que não fazem ninguém morrer de rir.
A ousadia e a irreverência estão em outras praias, como o facebook, que tem sempre alguém criativo para umas tiradas como esta da imagem. Que não está nem nunca estará na TV.
Hoje em dia tem gente que passa a noite todinha no computador, sem nem sequer sentir falta da TV.