segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TV perde audiência para o facebook


As pesquisas mostram que a TV tem perdido público para a internet. Pessoas que procuram informação imediata, aliás, muitas delas acabam acessando até os portais do meios de comunicação.

Mas é nas mídias sociais que estamos vivendo o boom da comunicação.

Há algum tempo que a TV não consegue mais seduzir determinados públicos. Continua o tríduo novela, futebol e filme. Nos finais de semana entram os programas de auditório. Os jornais e o Fantástico já não têm a mesma força de décadas atrás.

Não somos nós que dizemos, mas as próprias emissoras em seus Ibopes. Perdem audiências para outras mídias, e principalmente a internet.

Humor dava audiência na TV. Não dá mais. São raros os programas de comédia. Já tivemos dezenas de programas, e hoje temos apenas alguns. O horrendo Zorra Total, e algumas séries interessantes, mas que não fazem ninguém morrer de rir.

A ousadia e a irreverência estão em outras praias, como o facebook, que tem sempre alguém criativo para umas tiradas como esta da imagem. Que não está nem nunca estará na TV.

Hoje em dia tem gente que passa a noite todinha no computador, sem nem sequer sentir falta da TV.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.