sábado, 1 de dezembro de 2012

Chico do INSS completa 13 anos à frente da Gerência Regional

Seu nome é Francisco Eriberto Alencar, mas é conhecido mesmo como Chico do INSS, uma pessoa simples, do Sertão, de boa formação e de grande caráter e carisma, faz amizades com facilidade, que tem desenvolvido um trabalho de descentralização regional no órgão que dirige, abrindo novas agências em muitas cidades e democratizando o trato com as pessoas que são assistidas pela instituição e o funcionalismo.

Chico Alencar assumiu a Gerência Regional do INSS há 13 anos, e já na sua chegada, apaixonou-se por Garanhuns. Segundo Analice, sua esposa, também funcionária concursada do INSS, vieram para passar pouco tempo, até retornar a Recife, mas ao conhecer nossa cidade, não quiseram mais sair daqui, literalmente. Chico já recebeu propostas até melhores para assumir outras funções no INSS, mas preferiu a continuidade do serviço na Cidade das Flores, onde criou suas filhas, e viu nascer novas raízes pessoas e profissionais. Tem também uma visão regional e tem possibilitado investimentos nos municípios, pois cada vez que um posto ou agência é aberto, é mais dinheiro que entra em circulação na cidade. Com a facilidade da população em utilizar os serviços do INSS.

Filiado ao PT, Chico tem também participado ativamente da política local, tendo sido um dos principais articuladores da candidatura de Izaías Régis, que tem a petista Rosa Quidute como sua vice. Izaías trata Chico como um assessor informal, ouvindo-o sempre. Assim como o futuro prefeito, Chico também vive intensamente Garanhuns, participando de eventos, encontros, enfim, do cotidiano da cidade.

É, sem dúvidas, um dos mais respeitados quadros do PT, com bom trânsito com as lideranças estaduais do partido. E estamos citando este aniversário de 13 anos à frente do órgão federal como uma data simbólica, já que 13 é também o número do seu partido político.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.