terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Sesc abre 52 vagas de estágio em Pernambuco




O Sesc Pernambuco está com inscrições abertas para seu primeiro processo seletivo de estágio em 2022. São 52 vagas disponíveis para as unidades do Grande Recife, Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão em diversas áreas de graduação e com início previsto para este semestre. A inscrição acontece até às 15h desta quarta-feira (19/01) pela plataforma de Carreiras do Sesc PE - Recrutaí, acessada pelo www.sescpe.org.br

Para se inscrever, é preciso que os estudantes estejam vinculados a uma Instituição de Ensino Superior conveniada ao Sesc PE e pertençam às áreas de Ciências Contábeis e da Computação; Letras, Pedagogia, Educação Física, Jornalismo, Design, Sistema da Informação, Psicologia ou técnico em Segurança do Trabalho. As vagas são para os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Belo Jardim, Surubim, Garanhuns, Arcoverde, Buíque, Araripina, Bodocó e Petrolina.

A pessoa interessada deverá inscrever-se entrando no site do Sesc PE, navegar para o “Sobre o Sesc”, em seguida para “Programa de Estágio” e “Página de carreiras” e anexar o currículo. Após o procedimento, ela receberá e-mail de confirmação da inscrição. As etapas de Análise Comportamental e Avaliação de Conhecimentos (com questões sobre atualidades, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico) acontecerão no período de 21 a 25 de janeiro. Os resultados de cada fase serão informados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 520 para nível superior e de R$ 400 para nível técnico. Ambos contarão com auxílio transporte e terão carga horária de 20 horas semanais, nos turnos da manhã, tarde ou noite, a depender da vaga.

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos).

Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas.

Processo Seletivo - Estágio Sesc Pernambuco
Inscrição: até às 15h desta quarta-feira (19/01)
Mais informações: https://sescpe.jobs.recrut.ai/

Paulo Câmara nomeia 290 concursados para a Saúde



O governador Paulo Câmara autorizou, nesta segunda-feira (17.01), mais um chamamento de aprovados em concurso público para a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao todo, são 290 profissionais convocados para ampliar a força de trabalho da pasta, sendo 101 médicos, 56 profissionais de nível superior (analistas em saúde) e 128 de nível médio (assistentes em saúde), além de cinco fiscais de vigilância sanitária.

"Com essa nomeação, estamos atingindo a marca de quatro mil concursados chamados pela secretaria desde o início da pandemia. Eles representam um reforço, ampliando o quadro de pessoal, qualificando e recompondo as escalas de plantão dos hospitais e de diversas áreas técnicas da pasta", afirmou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Saúde, André Longo, os profissionais terão prazo de cinco dias úteis para tomar posse e dois dias úteis depois de empossados para se apresentar no local de exercício funcional indicado pela SES. “Temos feito o maior esforço de recursos humanos, insumos e de mobilização de leitos da história da saúde pública pernambucana para lidar com a pandemia da Covid-19. Contaremos com mais esse auxílio para seguir avançando e salvando vidas”, detalhou André Longo.

Os convocados irão atuar em áreas técnicas da sede do órgão, das Gerências Regionais de Saúde (Geres), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), além dos hospitais Jaboatão Prazares, em Jaboatão dos Guararapes; Correia Picanço, Geral de Areias, Ulysses Pernambucano, da Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, no Recife; José Fernandes Salsa, em Limoeiro; Inácio de Sá, em Salgueiro; Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; Belarmino Correia, em Goiana. A listagem completa estará disponível no Diário Oficial desta terça (18).


SELEÇÃO PÚBLICA - Ainda está aberto, até a próxima quinta-feira (20.01), o período de inscrição para seleção pública simplificada da SES, com 240 vagas. Desse total, serão contratados temporariamente 189 médicos, 44 de outras profissões de nível superior e dois de nível médio, além de quatro arquitetos e um engenheiro civil para a Agência Pernambucana de Vigilância em Saúde (Apevisa). As inscrições devem ser feitas através do site www.selecionases.saude.pe.gov.br. O edital está disponível no Diário Oficial do último sábado (15), além de publicado no www.portal.saude.pe.gov.br.

Vacinação infantil contra a Covid-19 teve início nessa segunda (17) em Garanhuns




Mais proteção para as crianças entre 05 e 11 anos de idade no município. Nessa segunda-feira (17), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 do público infantil, mais especificamente para as crianças com doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo. Com o intuito de garantir a aplicação das doses, o Governo Municipal instalou, na área interna do Parque Euclides Dourado, o Centro Pediátrico de Vacinação de Garanhuns.

O prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária de Saúde Catarina Tenório, acompanhou a aplicação das vacinas, que foi iniciada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Garanhuns. No local, Marcos Guilherme, de 06 anos, foi a primeira criança a ser vacinada. “Este é um avanço muito importante no combate à pandemia. Montamos a estrutura necessária para a vacinação, e agora contamos com os pais e responsáveis para realizar o cadastro e imunizar as crianças do município”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

Em seguida, foi realizada a inauguração do Centro Pediátrico de Vacinação de Garanhuns, com a aplicação das doses iniciais para crianças que pertencem a famílias da Associação Autismo em Foco. A estrutura estará disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h; e poderá receber aproximadamente 300 crianças por dia.

Entre sorrisos e muita esperança, o local contou com animação da equipe de apoiadores da Secretaria de Saúde, além de brincadeiras com palhaço e entrega de certificados de coragem para os vacinados. Também acompanharam o momento o secretário-executivo de Saúde, Paulo Mendonça; e a coordenadora do PNI da V Gerência Regional de Saúde, Doraci dos Santos; e a secretária de Cultura, Sandra Albino.

Além do secretário geral da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Cayo Albino; o presidente do Conselho de Saúde, John Pontes; a presidente do Conselho Tutelar, Adriana Bezerra; e a representante da Associação Autismo em Foco, Renata Amorim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.