sexta-feira, 15 de maio de 2020

TEREZINHA É LÍDER EM ISOLAMENTO EM TODO O ESTADO NESTA QUINTA, 14. PALMEIRINA É 6º



Confira o índice de isolamento social dos 10 melhores municípios que fazem parte da V Regional de Saúde, referentes à quinta-feira, 13 de maio. Os números são do site informado pelo Ministério Público de Pernambuco, que utiliza dados de localização por telefonia celular, método usado em todo o país.

Terezinha deu show, e foi a líder em todo o estado, na estatística de 185 municípios. Palmeirina também fez bonito e foi a 6ª colocada. Quanto maior o isolamento, menos as pessoas correm o risco de contrair o Covid-19.

Canhotinho que não figurou na lista nenhum dos dias que começamos a aferir estes dados, aumentou a fiscalização na cidade e já apareceu dois dias seguidos. Palmeirina liderou na região na quarta, na quinta está em segundo. Muito bom, mostra que mantém as medidas. Capoeiras parece ter relaxado este últimos dias. Ao lado de Terezinha, Brejão, Caetés e Palmeirina, têm sempre se destacado nas estatísticas.

Estes números são atualizados diariamente. Confira mais abaixo os dias anteriores.

Quinta-feira (14/05/2020)
1. Terezinha 5,4% (1° colocado no estado)
2. Palmeirina 51,3% (6°)
3. Caetés 49,0% (21°)
4. Itaíba 47,5% (34°)
5. Calçado 46,4% (49°)
6. Canhotinho 44,6% (84°)
7. Brejão 44,1% (93°)
8. Iati 43,4% (105°)
9. Correntes 43,2% (115°)
10. Águas Belas 43,1% (118°)

CONFIRA OS DIAS ANTERIORES

Raquel Lyra pede mais UTIs em Caruaru a Paulo Câmara, em reunião do governador com prefeitos



Mesmo sendo uma das maiores oposicionistas ao governador Paulo Câmara, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) mostrou que quando o assunto é a população, as divergências ficam em segundo plano. 

A prefeita participou da reunião on-line com Paulo e pediu a ele mais leitos de UTI na Capital do Forró. O estado está concluindo em Caruaru o Hospital de Campanha com cerca de 110 leitos, que atenderá pacientes da Macroregião do Agreste.

Com o pedido, Raquel antecipa a necessidade maior que teremos daqui para a frente no interior do estado: Leitos de UTI. Aqui no Agreste Meridional, muitos municípios, até de pequeno porte, já abriram seus leitos de retaguarda e diante da necessidade já estão adquirindo respiradores.

Infelizmente Garanhuns não entendeu a emergência de um hospital de campanha e foi fazer uma reforma milionária no prédio da UPA24h, que não tem nem data ainda para começar a receber pacientes. Quando abrir já estará precisando de equipamentos de CTI, a exemplo dos respiradores, e quem sabe pudesse até investir em leitos de UTI já que só como verba emergencial para Covid-19 está recebendo cerca de R$ 13 milhões.

Na reunião com o governador, outros prefeitos também deixaram as diferenças de lado, Miguel Coelho, de Petrolina pediu reforço na testagem, através da UNIVASF. A presidente da Codeam e prefeita de Capoeiras, Neide Reino, pediu a participação das polícias militar e civil na fiscalização das medidas restritivas. 

Paulo Câmara lembrou aos prefeitos que, aos três hospitais de campanha anunciados, somam-se outras estruturas no interior, com 139 enfermarias e 78 UTIs já em funcionamento em Caruaru, Garanhuns, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Limoeiro, Palmares e Petrolina.

O presidente da AMUPE e prefeito de Afogados, José Patriota, coordenou a reunião e comemorou o resultado que avança na informação e união em prol dos pernambucanos.

MAIS UMA POLÊMICA - Bolsonaro tenta se proteger com Medida Provisória


Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que livra agentes públicos de punição por "ação e omissão" na batalha contra a pandemia. A responsabilização só poderá acontecer se houver "dolo ou erro grosseiro pela prática de atos relacionados a medidas de combate ao coronavírus", segundo o texto. 

Isso significa que atitudes de Bolsonaro, como trocar a equipe da Saúde no meio da crise, estimular aglomerações ao participar de atos na quarentena e se omitir nas negociações de compra de EPIs não poderão ser usadas contra ele. 

A MP, que não deve ter vida fácil no Congresso, foi editada um dia após o STF divulgar três exames do presidente. Feitos com pseudônimos, os testes mostraram que Bolsonaro não contraiu a Covid-19.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.