segunda-feira, 28 de março de 2016

SADIA E PERDIGÃO: BRF anuncia novos investimentos em Pernambuco



O governador Paulo Câmara assina, nesta terça-feira (29.03), às 16h, no Palácio do Campo das Princesas, protocolo de intenções com a BRF - detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. Na ocasião, o gestor estadual, juntamente com os executivos da empresa, anunciam novos investimentos em Pernambuco. 

Considerada uma das maiores empresas de alimentos em operação no mundo, a BRF possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 13 fábricas no exterior e 40 centros de distribuição. 

SERVIÇO:
Pauta: Assinatura de protocolo de intenções com a BRF Brasil
Data: Terça, 29 de março
Horário: 16h
Local: Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Bispo de Garanhuns faz críticas na Via Sacra da Sexta-feira Santa




Fiéis se encontram na Paróquia de Santa Teresinha e caminham juntos para o Cristo do Magano


Acontece sempre na Sexta-feira Santa, em Garanhuns, uma grande Via Sacra, onde os fiéis saem das paróquias nos diversos bairros e se dirigem ao Cristo do Magano, no ponto mais alto do município, a 1.030m acima do nível do mar, onde o Bispo Diocesano realiza a celebração. As paróquias do Vicariato Centro da Diocese de Garanhuns realizam a caminhada juntas, e com a concentração na Paróquia Santa Teresinha.

Em sua fala, D. Paulo Jackson, demonstrou a angústia de quem observa a negligência do Poder Público no atendimento às necessidades básicas da população: "É uma pena a gente ver esgotos a céu aberto, ruas sem saneamento (referindo-se ao bairro que dá acesso ao ponto turístico, principalmente a Rua do Magano)..."

Continuando sua fala angustiada e cobrando soluções, D. Paulo falou que Garanhuns tem se omitido no cuidado com o meio ambiente, colocando em risco as nossas fontes e reservas naturais: "Isto não é desenvolvimento. Aterrar fontes e matas ciliares não é desenvolvimento. Prédios e construções desta forma não são desenvolvimento." 

Temos mostrado aqui a tragédia urbana nesta questão, com a derrubada indiscriminada de árvores, sob os mais variados argumentos. Banalizaram a motosserra. O aterro da Fonte Olho d'Água e as matas ciliares, também ganharam repercussão por aqui.

O Bispo lembrou que a Campanha da Fraternidade deste ano trouxe o tema da Casa Comum, a casa de todos, e que todos somos responsáveis.

Gente de todas as idades em uma demonstração de fé
A corrida imobiliária e o poder econômico não devem se sobrepor ao meio-ambiente. Mas em Garanhuns, a maioria das vezes, a ofensa à natureza tem vindo de quem deveria defendê-la. 


FALTA DE BANHEIRO E ESTRUTURA

Outra reclamação generalizada foi a falta de estrutura para receber os milhares de fiéis, nem banheiros tinha para atender, principalmente, as pessoas mais idosas. Não se pode dizer que não sabia, pois acontece todo ano.

O assunto foi tema do Pé-de-Conversa, de Gláucio Costa com Marcos Cardoso e Carlos Janduy, na Rádio Marano, que acompanhou todo o trajeto da Via Sacra.

IMAGENS: PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE GARANHUNS
PARA CONFERIR TODAS, CLIQUE AQUI.

Gláucio Costa esteve presente na Via Sacra, levando o evento católico pelas ondas da Rádio Marano

Usina de Asfalto de Arcoverde trabalha a todo vapor! Garanhuns poderia copiar!!!



A Usina de Asfalto Municipal de Arcoverde não para. Nesta última semana de março já finalizou a Rua Leonardo Arcoverde, no Bairro São Cristóvão, ao lado do Centro de Educação Física.

No centro está sendo a vez da Rua Neto Cavalcanti em direção à Praça da Bíblia até o Corredor. Ainda nesta semana, a equipe da secretaria está voltada a Festa da Divina Misericórdia, que se inicia no dia 31 de março e segue até o dia 03 de abril. “Estamos dando todo o suporte que Padre Adilson nos pediu para o maior evento religioso da região”, enfatizou o secretário de obras, Ricardo Lins.

Enquanto isso em Garanhuns, com altos custos nas licitações, os asfaltos têm sido motivos de críticas de parte da população e da oposição, principalmente os vereadores.

Se Arcoverde investiu em uma Usina de Asfalto municipal, baixando custos e viabilizando mais ruas atendidas, Garanhuns poderia copiar o modelo daquela cidade.

Foto: Israel Leão

PTB GARANHUNS responde nota do PSB com mais críticas ao Governo do Estado


"Diante das posições defendidas pela Presidência do PSB de Garanhuns, cujo trabalho efetivo por Garanhuns é questionável ou praticamente inexistente, o Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/Garanhuns) sai em defesa da gestão do Prefeito Izaías Régis, enumerando o seguinte:  

1. O Governo Izaías Régis vem cumprindo com os compromissos firmados junto à população garanhuense e leva diariamente ações e serviços que mudam, para melhor, a vida dos cidadãos de Garanhuns, nas mais diversas áreas governamentais, como a saúde, a educação, a infraestrutura e o social, fato comprovado pelos altos índices de satisfação registrados pela população em diversas pesquisas, inclusive aquelas contratadas e não pagas pelos adversários do Prefeito Izaías Régis.

2. O Governo do Estado, que só agora, num ano de eleições municipais, e através de uma Carta Aberta, começa a ser defendido pelos seus assessores em Garanhuns, colocou como compromisso de campanha a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, todavia até o momento sequer efetuou o pagamento do Terreno ao seu proprietário. Já em relação às obras da UPA 24 Horas seguem dentro do cronograma, todavia o seu funcionamento depende de uma pactuação entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, que demonstrando o desconhecimento do PSB/Garanhuns deverá ser concretizada, já que a Unidade não atenderá apenas pacientes de Garanhuns, e sim, de todos os municípios do Agreste Meridional. 

3. Já em relação ao Garanhuns Jazz Festival, não é apenas o Governo Estadual que atravessa dificuldades, como registra esse Grupo Político do PSB Garanhuns. O Governo Izaías Régis não poderia custear o Evento e correr o risco de atrasar salários, bem como comprometer obras e serviços essenciais para a população, sobretudo diante da falta de apoio do Governo Estadual, que a época do cancelamento da edição 2016 do Jazz, sequer havia pago os valores referentes ao apoio institucional para a Edição 2015 do Evento. Quanto às investigações de denúncias de superfaturamento na contratação dos artistas que salvaram a programação do Festival de Inverno de 2015, o Governo de Garanhuns encaminhou todos os documentos solicitados pelo Ministério Público e se mostra tranquilo quanto ao desfecho dos trabalhos. 

4. Apesar das dificuldades vivenciadas pela Saúde em nível nacional, fato comprovado nos noticiários locais, regionais e nacionais, o Governo Izaías Régis vem fazendo um grande esforço e busca atender, com qualidade, a população garanhuense, diferentemente do que acontece no Hospital Regional Dom Moura, cujos serviços desagradam à população e são motivo de frequentes denuncias nas rádios locais. O PTB/Garanhuns reafirma a posição do Secretário Adjunto de Saúde quanto ao número de procedimentos de saúde que são realizados diariamente nas mais diversas Unidades Municipais de Saúde. Trata-se de procedimentos realizados com compromisso e respeito aos cidadãos, pois de nada adianta mostrar os números de atendimentos no Dom Moura ou convocar novos concursados, se a grande maioria dos pacientes, sai insatisfeita com os serviços ofertados, não por culpa dos profissionais, que se empenham para fazer o melhor, mas pela falta de estrutura proporcionada pelo Governo Estadual, que só a partir de então começa a ser defendido por seus 

5. A Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas esquece de que é de responsabilidade do Governo Estadual ABASTECER COM ÁGUA as residências dos cidadãos de Garanhuns. É importante registrar que os nossos reservatórios d´água estão cheios, mas as torneiras das casas dos Garanhuenses segue vazia por falta de investimentos do Governo Estadual, que vem sucateando a Compesa em Nível Municipal, sem que os integrantes do PSB local tomem qualquer atitude para solucionar esses problemas. 

6. A Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas esquece de que é de responsabilidade do Governo Estadual garantir a SEGURANÇA da nossa população e não tirar policiais de Garanhuns para colocar em outras Cidades. A realidade que temos hoje é do desaparelhamento das nossas Polícias Civil e Militar, que tem excelentes oficiais, delegados, agentes e praças, profissionais que sofrem diariamente com a falta de efetivo e de condições de trabalho. 

7. Por fim, a Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas deveria trabalhar para que o Governo Estadual efetuasse o pagamento da Farmácia Básica e do SAMU. Eles também deveriam reivindicar a destinação de Medicação para a Farmácia do Estado, bem como a contratação de Médicos para completar os plantões do Hospital Dom Moura. Enfim, buscar bater no Governo Izaías Régis sem sequer tentar solucionar os graves problemas do Governo Estadual que dificultam a vida nosso Povo é um desserviço a Garanhuns! Mas é compreensível, já que é de conhecimento público que o Grupo do PSB de Garanhuns não goza de prestigio junto ao Governo que ora começa a defender, ação que faz talvez numa tentativa de ampliar os espaços e conquistar novos cargos junto a Gestão Estadual. 

Garanhuns-PE, 27 de março de 2016. 

Wanderley Gomes Lopes 
Presidente do PTB/Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.