terça-feira, 6 de junho de 2017

Lançamento da Frente Suprapartidária por Eleições #DiretasJá será transmitida ao vivo nesta quarta-feira



O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu, de forma coerente com sua história e concepções programáticas, apoiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Diretas Já. 

O lançamento da Frente Suprapartidária por Eleições #DiretasJá é um marco importante neste caminho, porque agrega outras instituições partidárias a esta luta, que requer um amplo esforço de mobilização da sociedade civil para ser bem sucedida.

O partido convida todos os filiados do PSB, simpatizantes da legenda e demais cidadãos brasileiros, a acompanharem a transmissão pelos canais http://fb.com/psbnacional40 e http://tv40.org.br, destacando que o evento contará com as presenças de parlamentares e dirigentes partidários, do senador João Capiberibe - representante do partido e coordenador da Frente - e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Acessem os canais do partido, nesta quarta-feira, às 16h.

EDUCAÇÃO: Manifestantes ganham as ruas de Garanhuns



Ainda não foi assimilada pelos professores a decisão da Câmara de Vereadores de aprovar o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Izaías Régis. Os professores reclamam a perda direitos, com efeito direto no contra-cheque. Alguns vereadores têm defendido a legalidade do projeto, que estaria adequando à legislação vigente.

A insatisfação saiu das redes sociais e chegou até à Câmara dos Vereadores no dia da votação, e agora pretende continuar nas ruas, com apoio de segmentos sociais, representantes políticos e outros que se integrem à mobilização, que contará com uma manifestação nesta quarta-feira, às 09h, com concentração na Praça da Fonte Luminosa, seguindo para a Prefeitura Municipal.



CGU dá nota 10 a Pernambuco na Escala Brasil Transparente

Estado ficou em primeiro lugar no Brasil na transparência de informações ao cidadão



Pernambuco conseguiu pela primeira vez a nota 10 na Escala Brasil Transparente, elaborada pela Controladoria Geral da União que efetua o levantamento em milhares de municípios e em todas as unidades da federação e no Distrito Federal.

A CGU utiliza o levantamento para mobilizar o País contra a corrupção, usando para este fim a correta aplicação da Lei de Acesso à Informação que determina como os dados sobre o dinheiro público e as ações dos governos estaduais ficam disponíveis para consulta de qualquer cidadão ou entidade. Doze itens são checados e o foco principal é no modo como as informações ficam no Portal da Transparência e se elas realmente correspondem ao que as pessoas procuram saber das finanças oficiais.

Controle das contas: Governador Paulo Câmara tem atuação destacada no país 
Para Laura Gomes, deputada estadual, “nesses tempos de tantas ações judiciais e suspeitas sobre agentes públicos é uma vitória para o Governo de Pernambuco ser primeiro colocado em transparência de informações. Isso comprova a abertura democrática da administração e a seriedade como o governador conduz o Estado. O atestado é de um levantamento nacional, oficial, promovido pela CGU, um órgão de controle federal, criado para combater a corrupção. Por isso tudo, estamos de parabéns”, analisou.

A Escala Brasil Transparente está em sua terceira edição. Em Pernambuco a pesquisa foi encerrada em janeiro deste ano. O Ministério da Transparência responde pelo processo e, no Estado, cabe à Ouvidoria Geral atender as demanda encaminhadas pelo Governo Federal. O objetivo é dar ao cidadão condições de controlar o bom uso do dinheiro público e a destinação das verbas orçamentárias. Tudo para combater a corrupção.


Mons. Carlos André deixa paróquia de Palmeirina



Monsenhor Carlos André entregou, há poucos dias, carta de renúncia ao governo pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Palmeirina. Dom Paulo Jackson aceitou e nomeou Monsenhor José do Patrocínio dos Santos como pároco daquela paróquia. 

Monsenhor Carlos André fará uma experiência missionária junto à Comunidade Terra da Misericórdia, fundada por Pe. Adilson Simões na zona rural de Arcoverde. 

Que a bênção de Deus seja derramada abundantemente sobre os dois monsenhores, sobre a Paróquia de Palmeirina e sobre a Terra da Misericórdia.

Informações da Diocese de Garanhuns

Polícia Federal prende mais um ex-ministro dos governos Dilma e Temer


O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves foi preso na manhã desta terça-feira (6) em um desdobramento da Operação Lava Jato. O ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba, é alvo de um novo mandado de prisão preventiva. Ambos são do PMDB e foram presidentes da Câmara dos Deputados.

Batizada de Manus, a operação investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal. Segundo a PF, o sobrepreço chega a R$ 77 milhões.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.