quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Neide Reino deve se eleger presidente da CODEAM

Do blog Capoeiras, por Raimundo Lourenço

A Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional – CODEAM, na sexta-feira, 30/12/2016, realiza eleição para a Mesa Diretora da instituição para o biênio 2017/2018. 

A prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) é candidata a presidente do órgão que representa os prefeitos da região. O prefeito eleito do município da Pedra, Osório Filho (PSB) será o candidato à vice-presidente na chapa. A eleição ocorrerá na sede da instituição, em Garanhuns.

A prefeita Neide Reino é a atual vice-presidente da CODEAM; o presidente Leonardo Martins, prefeito de Inajá não foi reeleito na ultima eleição municipal.

Até a terça-feira (27), havia apenas uma chapa na disputa. Já os demais nomes que comporão a chapa encabeçada por Neide Reino ainda serão definidos.

CAPOEIRAS: Oposição pede cassação de Neide Reino

Da assessoria de comunicação do DEM/Capoeiras - PE

Neide Reino
"O Partido Democratas, através dos advogados Raphael Parente, Luís Galindo e Rodrigo Albuquerque encaminharam ao Juiz Eleitoral de Capoeiras o terceiro pedido para cassar o diploma e o registro de candidatura de Neide Reino (PSB), que foi reeleita prefeita do município na eleição de 2 de outubro deste ano.

As duas primeiras solicitações à Justiça foram por abuso de poder político e econômico (compra de votos), que foram divididas em “compra por dinheiro” e outra por entrega de material de construção, além da retenção de títulos de eleitor de vários moradores da cidade e zona rural.

Quanto ao terceiro pedido, ao qual foi dado entrada no fórum nesta terça-feira (27), foi por conta da rejeição da prestação de contas da campanha da candidata, maquiadas conforme já foi comprovado pela representante do Poder Judiciário.

Os advogados do Democratas pedem uma nova Ação de Investigação Judicial, contra Lucineide Almeida Reino e Júlio Valença da Costa, prefeita e vice-prefeito reeleitos de Capoeiras."


Governo de Pernambuco - Presença que faz a diferença



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.