quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Alepe aprova auxílio carnavalesco para artistas e agremiações



A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta quarta-feira (16), em duas votações no plenário, o auxílio emergencial do Carnaval. O projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo e vai contemplar 517 profissionais e agremiações do Estado.

O recurso do Auxílio Emergencial Ciclo Carnavalesco de Pernambuco chega no momento em que as festividades de Momo foram suspensas pelo governo do Estado em função da pandemia do Coronavírus.

O repasse ocorrerá em parcela única e corresponderá a 80% do último cachê pago pela Fundação do Patrimônio Artístico de Pernambuco (Fundarpe) ou pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), respeitando os limites mínimos e máximos estabelecidos.

Outra exigência para liberação do recurso é que o artista ou agremiação tenha sido contratado pelo Estado em pelo menos uma das edições dos ciclos carnavalescos realizados de 2018 a 2020.

De acordo com a justificativa do governo, a decisão de suspender as atividades do Carnaval e cancelar o feriado nesse período busca evitar o aumento dos índices de contaminação do Coronavírus e conter o avanço da variante Ômicron.

Secretaria de Educação de Garanhuns realiza formação para 250 estagiários

 




Dentro dos preparativos para o retorno às aulas, previsto para março, a Secretaria de Educação de Garanhuns vem realizando uma série de formações para os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (15), 250 estagiários puderam conhecer mais sobre a Educação Especial e Educação Infantil. O encontro foi realizado na Escola Jaime Luna.

A formação contou com palestras da Supervisora de Educação Especial, Magda Letícia; e da professora Flávia Suassuna.Os estagiários atuam hoje nas salas de aula do município, junto aos professores. Todos passaram por uma seleção realizada em outubro do ano passado e ainda em novembro iniciaram a experiência em sala de aula.

Entre os assuntos discutidos foi dada uma atenção especial para a inclusão, já que muitos estagiários estão voltados para atender estudantes com deficiência. “A gente espera que esse momento possa contribuir significativamente para formação deles, para que possam ser professores que vão atuar com uma visão mais inclusiva”, afirmou Magda Letícia.

“Quando a rede proporciona um aprendizado além dos muros da faculdade, abre um leque para uma vivência diferenciada, bem como faz os estagiários a entenderem melhor o alunos com os quais estão trabalhando em sala”, alegou Aparecida Moraes, coordenadora do Aprendizagens em Garanhuns.

Garanhuns vem investindo na formação profissional dos graduandos, dando a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade. A partir de março todos os estagiários da Rede Municipal de Ensino participarão de uma formação mensal em que poderão aprender mais sobre educação inclusiva.

AMSTT DISPONIBILIZA FERRAMENTA WHATSAPP




A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), visando otimizar e facilitar o atendimento à população garanhuense, disponibilizará a partir da próxima quinta-feira (16), um canal de comunicação via WhatsApp, através do qual as pessoas poderão entrar em contato com a autarquia para fazer denúncias, tirar dúvidas e apresentar sugestões no tocante aos temas segurança, trânsito e transporte.
O número disponibilizado é o (87) 3762-3967, e funcionará de segunda a sexta, das 08h às 14h, exclusivamente para mensagens de texto.

A Pasta esclarece que já conta com o seu site (amstt.pe.gov.br), onde o cidadão dispõe de alguns serviços como requerimentos diversos e acesso à Ouvidoria, bem como informações do dia-a-dia através do Instagram (amsttgaranhuns).

Vale destacar que, a população continuará a contar com a Central de Atendimento da AMSTT (3762-3967) para assuntos diversos, bem como da Central de Atendimento da Guarda Municipal (3762-7097) para solicitações e denúncias referentes à segurança patrimonial.

Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.