sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Escola Penitenciária prepara agentes em curso de Operador Prisional Espingarda 12





A Escola Penitenciária de Pernambuco (EPPE) encerra, nesta quinta (15/08), o Curso de Operador Prisional de Espingarda Calibre 12 (COPEC 12), no Presídio de Itaquitinga (PIT), referente ao 4º ciclo dos treinamentos da escola. Quinze agentes de segurança penitenciária participam do curso, com 24 horas aulas e ministrado por instrutores da EPPE. O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, prestigiou o treinamento nesta quinta (14).

Estão no conteúdo a legislação; manutenção do armamento como limpeza, panes, montagem e desmontagem; e armamento e tiro, incluindo tipos de munições, fundamentos do tiro e entradas táticas. Além do conhecimento prático e teórico, o aperfeiçoamento contabiliza horas aulas para progressão na carreira dos profissionais. De 10 a 12 de setembro, o COPEC 12 será realizado no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, com inscrições já encerradas. “São profissionais ainda mais preparados para nos ajudar no dia a dia das unidades prisionais, a escola oferece experiência teórica e prática de boa qualidade”, ressaltou Cícero. 

Fotos: Márcia Galindo/Seres

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.