sexta-feira, 29 de abril de 2011

CODEAM promove palestras e discute o Plano de Educação Socioambiental para o Sistema Adutor do Agreste

Na próxima terça-feira, dia 03 de maio, a partir das 09:30h a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, promove uma reunião com os palestrantes:

Hacmony Calado – Técnico em recuperação Previdenciária
 Palestra sobre a compensação administrativa do INSS e redução da dívida prescrita.;
 Negociação de contas dos municípios com os bancos.

Dr. Antônio João Dourado Filho
 Renegociação da dívida prescrita e cobrada pelo INSS.

Também é reforçado o convite da Coordenadora do Projeto de Educação Socioambiental da Adutora do Agreste, Lourdes Câmara Britto, e da Consultora Auxiliadora Vasconcelos, para reunião Pública de validação do Plano de Educação Socioambiental para o Sistema Adutor do Agreste, que acontecerá também na sede da CODEAM, no mesmo dia (terça-feira) às 14:00 horas. Trata-se do terceiro e último evento, para validação do plano, e é importante a participação da sociedade, principalmente representantes do legislativo, judiciário e lideranças políticas.

Presidente do Central acredita que jogadores do seu time podem ter sidos subornados pelo Sport

Vocês lembram do Central? Era um dos líderes do campeonato pernambucano, fazia uma ótima campanha, aí começou tudo a dar errado. Primeiro o técnico saiu, e na reta final, quando poderia se classificar, perdeu seis partidas seguidas. Encerrou a competição perdendo em casa para o Araripina. O presidente da patativa acha que fatores extra-campo podem ter sido a causa da queda inexplicável de rendimento, era como se o time não quisesse ganhar mais. E agora depois dessas denúncias sobre a tentativa de suborno ao atleta Eduardo Ramos do Náutico, o presidente centralino João tavares começa a ver sentido. Vejam essa matéria abaixo do blog do torcedor. Mas antes, a informação de que Berillo Jr, presidente do Náutico, afirmou ter mais de 200 horas de gravação que comprovam a tentativa de suborno dos dirigentes rubro-negros, está editando para mostrar somente as partes mais importantes, mas que muita gente graúda está comprometida. Como o ônus é de quem acusa, o Náutico tem agora a obrigação de mostrar o que tem. O fato é que na reta final, o campeonato fica marcado pelo jogo sujo de bastidores, de qualquer que seja o lado.

Blog do Torcedor

A acusação do pai de Eduardo Ramos e do Clube Náutico Capibaribe de uma possível tentativa de suborno do Sport ao meia alvirrubro reabriu a ferida não cicatrizada dos dirigentes e torcedores do Central pelo declínio vertiginoso nos últimos dez jogos do Campeonato Pernambucano, nos quais o time deixou a liderança e terminou fora das semifinais.

O presidente centralino, João Tavares, ainda não encontrou explicação para o ocorrido com a sua equipe, mas acredita que foi algo de extracampo, crença pessoal que se fortaleceu com a denúnca da suposta tentativa de aliciamento de jogador do Náutico, algo que ele imagina que aconteceu com jogadores do Central. No entanto, ele não faz acusação.

"Eu, como todo mundo, todo torcedor do Central, lamentou muito e até hoje não entende a queda. Não posso provar nada porque não vi nada. Mas é estranho mesmo. Eu passo a acreditar em extracampo. O que a gente escuta é que houve um extracampo pesado. Entende que só pode ter sido isso. E ontem dois jogadores nossos, Wilson Surubim e Jales, atacante, falaram que tinham jogadores do Central fazendo corpo-mole. Você fica decepcionado e um pouco triste com esse extracampo. A gente ia disputar o título, tinha time para isso, mas o extracampo fez com que fosse diferente. Não sei nem se vale a pena concorrer na reeleição em dezembro, com esse tipo de coisa", disse o presidente do Central.
.
Agora comigo: Pode até não ter havido nada, e o Central de fato ter caído somente de rendimento na reta final, mas que dá margem a partir de agora a todo tipo de interpretação, isso dá! Lembram o pênalty que o juizão não deu contra o América e o gol irregular? Vocês sabiam que o Sport é o único time de todo o campeonato que não teve nenhum jogador expulso?

E o Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF, deve ficar neutro, e não apontar preferências, como fez ao falar do pai do Eduardo Ramos, mostrando desconfiança e jogando dúvidas quanto à versão alvirrubra. Deve deixar que os times apresentem suas versões e provas, para somente depois tomar suas decisões. Antes disso, não condiz com a imparcialidade do órgão que dirige.

E mais: Será que no primeiro jogo da semifinal, quando o Náutico perdeu por 3 a 1, algum outro jogador teria aceito uma oferta? O pior de tudo isso, é que dá margem para especulações e arranha a credibilidade do campeonato. Arbitragens, federação, patrocínios, imprensa, etc.

O Náutico promete um dossiê para esta segunda-feira.
.

O carro mais barato do Brasil tem ar-condicionado, air bag, direção hidráulica, cd player e freios ABS



O Chery QQ (lê-se quiu quiu) acaba de ser lançado pela marca chinesa, que já vende no Brasil os modelos Cielo, Cielo Sedan, Face e Tiggo. O carro compacto QQ sai por R$ 22.990, menos que o antigo mille pelado, e traz como principais itens direção hidráulica, ar-condicionado, CD player com MP3, ABS e airbag duplo.

O carro parece um Pokémon, olhando de frente parece que está sorrindo, mas no atual momento do design automobilístico, com curvas arredondadas e desenhos que mais parecem brinquedos, o QQ pode conquistar o público jovem, e aquele que tem pouco dinheiro mas quer um carro completo.

Muita gente ainda desconfia dos carros chineses, até devido a falta de qualidade dos produtos que chegam por aqui. Mas a verdade é que a resistência vai diminuindo. Em Recife já tem concessionária, a garantia é de 3 anos, onde os nacionais têm média de apenas um ano e assistência técnica 24h.

Natal dos Sonhos começa a ser planejado


Pensando o turismo local para o período de final de ano, e com o objetivo de organizar com antecedência o Natal dos Sonhos, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da secretaria de Turismo promoveu reunião junto ao Comitê Gestor de Turismo de Garanhuns para discutir a captação de recursos, produção e divulgação do Natal dos Sonhos 2011. Na imagem temos a representante do SEBRAE, Gerlane, os empresários Betinho Cândido e Willame Andrade, o presidente da CDL Fernando Couto, o publicitário Marcelo Jorge e a secretária de turismo, Gabriela Valença.

Na oportunidade, foi definido que mais uma vez, a responsabilidade social e consciência ambiental será prioridade na confecção da decoração do Natal dos Sonhos. De acordo com a secretária Gabriela Valença, a idéia é reciclar. “Nós vamos reaproveitar as guirlandas, anjos, estrelas, os sinos, manjedouras, velas, presentes, trenós, renas, o Papai Noel, entre outros produtos, dando uma nova roupagem a decoração de edições anteriores, além de criar novas peças e símbolos que configuram a tradicional festa Cristã, que é o Natal”, registrou a Secretária.

A decoração deste ano será oriunda de projetos criados por Arquitetos locais, que trarão idéias para contemplar as principais vias do Município, compreendidas desde a Colina Monte Sinai (próximo ao 9º Batalhão de Polícia Militar), praça Tavares Correia, avenida Rui Barbosa, passando pela praça Souto Filho (Fonte Luminosa), bem como toda a extensão da avenida Santo Antônio, até a Colina do Ipiranga, na Boa Vista.

“A determinação do prefeito Luiz Carlos é que façamos um Natal para ficar na memória de Garanhuns. Nossa intenção é surpreender a população e os turistas”, adianta a secretária de Turismo, Gabriela Valença.

Náutico acusa Sport de tentar subornar o meia Eduardo Ramos


É bronca!

O vice-presidente Toninho Monteiro do Náutico, flagrou na saída de um restaurante na capital, o momento em que o Daniel Eufrásio, genro do vice-presidente Severino Otávio do Sport, saía com o pai do meia Eduardo Ramos, que hoje joga no Náutico, sendo o principal articulador das jogadas ofensivas, mas que tem passagem pelo rubronegro.

O assunto do almoço seria o suborno do atleta. Segundo os dirigentes do Náutico, o assunto já vinha sendo acompanhado há algum tempo e tem inclusive provas que serão apresentadas.

O presidente da Federação Pernambucana já antecipou e disse que vai pedir as provas em 24h, mas já criticou o pai do jogador por ter divulgado tais acusações.

Daniel Eufrásio informou numa delegacia ter sido agredido pelo dirigente alvirubro, que negou, e disse não ter havido agressões e qualquer pessoa pode comprovar pois foi na saída do restaurante.

O clima está tenso no futebol da capital.

Não temos guarda patrimonial em Garanhuns


Na postagem que falamos do novo fardamento da guarda municipal que está tratando do trânsito na cidade, através de uma informação vinda da própria Secretaria de Comunicação Social do município, a expressão Guarda Patrimonial foi utilizada para identificar os guardas municipais que fazem a vigilância dos prédios públicos, porém recebemos um e-mail que pede não ser utilizada a denominação, já que não existe tal referência na lei que criou a guarda, e que pela identificação oficial original, são todos guardas municipais. Confiram:

Ronaldo, vi no seu blog você se referindo à guarda municipal como "Guarda Patrimonial", informo-lhe que não existe guarda patrimonial em Garanhuns, pois a lei que fundou a guarda municipal há mais de 120 anos fala somente guarda municipal, e pelo desprestigio que a nossa Gloriosa tinha, juntando com a falta de interesse das pessoas usarem o nome correto, foi-se  se agravando pelo descompromisso dos guardas em reclamarem seu verdadeiro nome... por algum tempo deixou-se chamar a guarda municipal de patrimonial, mas hoje isso é inadmissivel, diante do importante trabalho feito por pessoas compromissadas com nossas funções e nossa cidade. Até pedimos que o prefeito mandasse para a Câmara uma MP esclarecendo isso.

Não entramos em polêmicas sobre a função dada pela constituição aos guardas, nem qual a natureza da prestação desse serviço, ou questões doutrinárias sobre a melhor adequação do nome, porém o importante é esclarecer que o nome é Guarda Municipal e não Guarda Patrimonial. Sem mais para o momento, sirvo-me do presente para renovar votos de profunda admiração e apreço.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.