segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Frente Popular lança Danilo Cabral como pré-candidato ao Governo de Pernambuco



A Frente Popular de Pernambuco anunciou hoje (21) o deputado federal Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato ao governo do estado. Com a presença de todos os partidos que fazem a aliança, o evento selou a unidade da Frente Popular em torno do nome do parlamentar na disputa estadual e da pré-candidatura de Lula à Presidência da República. O evento contou com a participação do governador Paulo Câmara, do senador Humberto Costa, da vice-governadora Luciana Santos, do prefeito do Recife, João Campos, dos presidentes nacional e estadual do PSB, respectivamente, Carlos Siqueira e Sileno Guedes, e de dirigentes das outras 11 siglas que compõem a Frente Popular de Pernambuco: PCdoB, PT, PSD, Progressistas, MDB, PDT, Republicanos, Solidariedade, Avante, PROS e PV.

Durante discurso, Danilo agradeceu a confiança depositada em seu nome pelos partidos da Frente Popular e lembrou que esse é o ponto de partida de uma grande união nacional para derrotar o bolsonarismo nas urnas. “Estou preparado para a maior missão da minha vida. Quero percorrer Pernambuco, fazer o que nós aprendemos a fazer na Frente Popular, discutir com o povo, apontar um caminho que restabeleça o orgulho, a esperança, a fé no futuro de Pernambuco”, afirmou.

O pré-candidato destacou as ações do governo Paulo Câmara. "Pernambuco, que teve Paulo Câmara como a pessoa certa, na hora certa, para governar este estado em um tempo de tantas dificuldades, dá exemplo de união e é o ponto de partida para o país, nesse grande projeto que é devolver o Brasil aos brasileiros, com a eleição de Lula, um presidente do qual os brasileiros têm saudade”.

O governador Paulo Câmara agradeceu o apoio dos partidos da Frente Popular no processo de condução de sua sucessão no Palácio do Campo das Princesas e citou avanços que sua gestão tem proporcionado aos pernambucanos. "A Frente Popular está novamente reunida, essa que é uma unidade política que faz tanto bem a Pernambuco, porque tem sentimento social e tem feito nosso estado avançar e melhorar", enfatizou o governador. Paulo também destacou o Plano de Retomada, que prevê o investimento de R$ 5 bilhões e a geração de mais de 130 mil empregos.

O prefeito João Campos, por sua vez, ressaltou a importância da união em torno do nome de Danilo e o apoio do PSB à pré-candidatura de Lula à Presidência da República. "O PSB está unido para ser o primeiro grande partido brasileiro a declarar apoio ao presidente Lula", disse. A ênfase na unidade da Frente Popular e no apoio a Lula também foi dada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Esse passo é importante não só porque estaremos unidos aqui em Pernambuco, mas estaremos juntos em todo o País em torno de Lula presidente da República", declarou.

Com o anúncio da pré-candidatura a governador, terão continuidade as conversas com os partidos da Frente Popular para a definição dos demais nomes da chapa majoritária. "Esse processo tem sido conduzido desde o início pelo governador Paulo Câmara, que agora, ao lado de Danilo, seguirá ouvindo os partidos, levando sempre em conta a legitimidade de todos de apresentarem seus nomes. É importante destacar que temos um prazo razoável para fazer essa definição, até as convenções, e que tão importante também é trabalhar as chapas proporcionais", afirmou o presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, em entrevista à imprensa.

PERFIL

Danilo Cabral, 54 anos, está sem seu terceiro mandato como deputado federal. Na Câmara dos Deputados foi líder da Bancada do PSB e presidente da Comissão de Educação. É advogado, auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Foi secretário de Administração do Recife entre 2001 e 2003, na gestão do ex-prefeito João Paulo (PCdoB), e vereador da cidade de 2005 a 2008. Como secretário de Educação de Pernambuco, de 2007 a 2010, começou a trilha que colocaria a educação pública pernambucana como a melhor do Brasil no Ensino Médio. Ele também foi secretário das Cidades, de 2011 a 2014, e de Planejamento e Gestão, de 2015 a 2016.

Ferreira Costa e ONG Love.Fútbol realizam projeto comunitário em Garanhuns



O Home Center Ferreira juntamente com a ONG internacional Love.Fútbol realiza o terceiro projeto comunitário em Garanhuns.

O projeto da Quadra Poliesportiva do Quilombo Castainho será dividido em três etapas: Dois mutirões e a inauguração da quadra.

Após a construção da Arena COHAB I, em 2018, e a revitalização do ginásio da Escola Miguel Arraes, no Parque Fênix, em 2019, a Ferreira Costa e a love.fútbol, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, iniciam a construção de uma quadra poliesportiva no Quilombo Castainho.

O Quilombo foi fundado no ano de 1695 por negras e negros fugidos do massacre que destruiu o Quilombo dos Palmares. Com isso, o Castainho é uma das seis comunidades quilombolas de Garanhuns, territórios marcados pela cultura ancestral, pela luta e pela resistência.

Na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, a partir das 7h da manhã, será realizado o primeiro mutirão de construção do projeto, quando voluntários da própria comunidade construirão a base de concreto da quadra, além de realizar a construção da estrutura de uma horta comunitária dentro da escola, atividades de coleta de lixo, entre outras. Em março está prevista a realização do segundo e último mutirão do projeto, que será inaugurado no mês de abril.

O desenvolvimento do espaço conta desde sua concepção com o protagonismo da comunidade, que junto à love.fútbol, participa de todo o planejamento, construção e após sua inauguração, da manutenção do equipamento. “O objetivo é que o espaço desenvolvido traduza a identidade da comunidade e sirva como um centro de esportes, lazer e convivência para o Quilombo Castainho e as demais comunidades tradicionais de Garanhuns.” (Pedro, Gestor de Projetos da love.fútbol.) “O espaço pode ser uma plataforma importante para fortalecer a união entre os quilombos e potencializar o resgate cultural dessas comunidades.” (Geciane, ex-gestora da Escola Virgília Garcia Bessa).

O equipamento que será construído ao lado da Escola Municipal Virgília Garcia Bessa, será o primeiro espaço desenvolvido para prática de esportes e lazer da história dessas comunidades, cujas populações somam mais de 4 mil moradores, sendo 206 famílias somente no Quilombo Castainho.

GARANHUNS / Parque Euclides Dourado realiza atividades especiais

 



Visando promover a saúde e bem estar da população, o Parque Euclides Dourado, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer promove a Semana Especial, no período pré- catnaval. O evento de abertura acontecerá às 19:00h desta segunda-feira (21): Uma caminhada funcional com muita dança, com a concentração na Academia do Parque e percurso totalmente interno.

Na terça as atividades começam a partir das 17:00h com funcional. Já na quarta-feira acontece uma super aula à fantasia com participação especial do Projeto Batuque Garanhuns.

Fechando a programação na quinta, acontecerá uma aula de dança só com clássicos dos anos 90 que é pra ninguém ficar parado.

Vale lembrar que as aulas acontecerão com todos os cuidados e cumprindo o plano de convivência dos governos estadual e municipal, além do uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.