quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Prefeito Sivaldo Albino entrega Casa de Apoio para pacientes no Recife




A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (01) a inauguração da Casa de Apoio para pacientes do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, e da secretária de Saúde, Catarina Tenório. A instalação do serviço é uma reivindicação de muitos anos da população de Garanhuns, e que foi viabilizada pela atual gestão municipal.

“Desde que assumi o meu primeiro mandato como vereador que se fala da necessidade desta casa de apoio. É um projeto que estava no nosso Plano de Governo, e hoje, na condição de prefeito, vejo ele se tornar realidade. Não tenho dúvidas que será um local de atendimento humanizado e que vai beneficiar os garanhuenses que passarão por aqui”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.

Durante a solenidade também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; e os vereadores Luizinho Roldão, Alcindo Correia, Matheus Martins, Professor Márcio, Darliane de Natalício e Fany das Manas. Além do secretário-geral do Consórcio de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Cayo Albino; secretários municipais e pacientes que fazem uso do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A casa de apoio também foi uma solicitação do Legislativo, por meio de requerimento do vereador Alcindo Correia, e uma reivindicação de vários anos da ex-vereadora e secretária da Mulher, Betânia Monteiro.

“A Casa de Apoio era um sonho da nossa gestão, e que hoje é uma conquista da população de Garanhuns. Conseguimos um local especial para receber os pacientes que precisam de um suporte adequado, e agora, poderão contar com mais um serviço de qualidade oferecido pelo Governo Municipal”, pontua a secretária Catarina Tenório.

A Casa de Apoio fica na rua Teotônio Freire, nº 35, no bairro Cordeiro. O imóvel está situado próximo ao Hospital Getúlio Vargas; em uma área que também facilita o deslocamento até outros centros médicos da capital pernambucana. O local vai funcionar 24 horas por dia, e conta com dormitórios, banheiros, sala de estar, cozinha e refeitório. Serão encaminhados para a casa de apoio exclusivamente os pacientes que realizam tratamento de forma contínua, e necessitam permanecer no Recife.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.