sábado, 30 de junho de 2018

Governo do Estado decreta Ponto Facultativo na próxima segunda, 02/07, dia de jogo da Seleção Brasileira


GOVERNO DO ESTADO ATENDE INSTITUIÇÕES E CANCELA PEÇA COM JESUS TRANSEXUAL



NOTA OFICIAL

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, decidiu cancelar a apresentação "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu"  da Mostra de Teatro Alternativa do Festival de Inverno de Garanhuns de 2018, diante da polêmica causada pela atração e da possibilidade de prejuízos das parcerias estratégicas e nobres que o viabilizam.

O Festival de Inverno de Garanhuns foi criado para unir e divulgar nossas expressões culturais e não para dividir e estimular a cultura do ódio e do preconceito.

O Governo de Pernambuco também repudia todas tentativas de exploração eleitoreira feitas do episódio.

Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco.

Governador deve suspender peça sobre Jesus Transexual do FIG

Conversei agora com Sivaldo Albino. Ele disse que o governador tomou ciência da polêmica e a peça será suspensa. Vamos aguardar a informação oficial.

A peça foi aprovada pela comissão de análise de projetos, que não tem a participação da secretaria de Cultura nas decisões e muito menos do governador.

Lembrando que o FIG oferece mais de 500 atrações culturais que passam pela convocatória.

O cancelamento atende o pedido da sociedade garanhuense e em especial das lideranças religiosas, que sempre contaram com a atenção do Governo do Estado.

FOLHA DE PERNAMBUCO, Capa do dia



A Folha de Pernambuco traz as principais notícias de Pernambuco, do Brasil e do mundo.
Tudo a um clique de você.
www.folhape.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.