terça-feira, 8 de dezembro de 2020

GARANHUNS / Mais vereadores declaram apoio a Johny Albino

Socialista já conta com maioria para presidência da Câmara Municipal

Bruno dos Santos, Darliane de Natalício e Luizinho Roldão anunciaram apoio a Johny Albino

Após os vereadores eleitos Alcindo Correia (PTB) e Bruno Taveira (Cidadania) anunciarem apoio a Johny Albino na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Garanhuns, agora mais três vereadores vieram à público para informar que também estarão votando em Albino.

Bruno dos Santos (PSL), Darliane de Natalício (Cidadania) e Luizinho Roldão anunciaram apoio à eleição de Albino à presidência da Casa Raimundo de Moraes. 

Roldão, futuro líder do Governo na Câmara, esteve concedendo entrevista na Rádio Marano, onde declarou os motivos que o levaram a definir o apoio a Johny Albino. "Sua experiência, conhecimento do legislativo e capacidade de agregar na política fazem de Johny o nome certo para este novo momento em Garanhuns" - Afirmou.

MAIORIA - Os partidos coligados na campanha de Sivaldo Albino (PSB) para prefeito elegeram seis vereadores. Além deles, anunciaram apoio a Johny quatro vereadores de outras coligações: Alcindo, Darliane, Bruno dos Santos e Bruno Taveira. Como são 17 vereadores, Johny Albino encaminha sua eleição para presidente mostrando habilidade e segurança.

Aguarda-se para os próximos dias novas adesões de apoios.

Paulo Câmara participa de reunião com ministro da Saúde e cobra plano de imunização para todos os brasileiros

Governador ressaltou que falta de coordenação nacional foi um erro do início da pandemia e que não pode ser repetido no acesso dos brasileiros à vacina



O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira, em Brasília, de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A pauta do encontro, solicitado pelo Fórum de Governadores do Brasil, foi o Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Além de Paulo Câmara, participaram da reunião presencialmente os governadores Wellington Dias (Piauí), Ronaldo Caiado (Goiás), Helder Barbalho (Pará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Gladson Cameli (Acre). Os demais governadores interagiram por videoconferência.

"Todos recordamos o que houve no Brasil no início da pandemia, com a falta de coordenação nacional do enfrentamento ao coronavírus. Estados e municípios disputando no mercado nacional e internacional insumos, medicamentos e, sobretudo, os respiradores para equipar os hospitais. Isso não pode acontecer de novo com relação às vacinas", avaliou Paulo Câmara.

O ministro da Saúde garantiu que o Governo Federal já adquiriu os EPIs, seringas e contratou a logística de distribuição das doses para os 27 estados da federação. Pazuello também assegurou que o Ministério tem protocolos de entendimento com todos os fabricantes em fase final de vacinas e que à medida que os medicamentos forem sendo certificados pela Anvisa, serão adquiridos para imunizar a população.

A previsão é que, no final de fevereiro, o Ministério da Saúde tenha recebido 30 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford e inicie a imunização da população pelos chamados grupos de risco.

Fotos: Aurélio Pereira/Ministério da Saúde

CONQUISTA INÉDITA: Brejão recebe selo UNICEF 2017-2020


Em evento virtual realizado nesta terça-feira (08/12) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) concedeu o Selo Unicef a 431 municípios brasileiros, pelos esforços em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em Pernambuco, apenas 36 municípios conseguiram obter a certificação, e no Agreste Meridional, destaque para Brejão, que foi reconhecida pelas ações que promoveu nas áreas de saúde, educação e assistência social. 

Com a certificação, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas à garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade pois, para conquistar o Selo UNICEF, a gestão municipal promove intensa mobilização, participação e engajamento social, tornando o município reconhecido internacionalmente por seus avanços em favor da infância e adolescência. A lista com os 431 municípios que ganharam o Selo Unicef poderá ser conferida em seu site oficial que também apresenta um painel com os principais indicadores de cada estado.

Os municípios certificados receberão troféu, certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF, assim como o Articulador dos Adolescentes e Jovens e o CMDCA do município.

“Essa conquista é a prova de todo esforço e compromisso da nossa gestão em realizar e comprovar a efetividade das ações pactuadas e desenvolvidas no nosso município nesses 4 anos de gestão. Sou grata a toda nossa equipe que se empenhou para conquistar esse título. As crianças e os adolescentes do nosso município agradecem. A partir de 2021 vamos continuar ampliando e garantindo os serviços e direitos das nossas crianças e adolescentes.” Comentou a prefeita Beta Cadengue em tom de agradecimento.

BRASIL PODE FICAR NO FIM DA FILA DA VACINAÇÃO MUNDIAL

No Reino Unido, começou a vacinação para grupos prioritários. A Rainha e o Príncipe abriram mão de privilégios. No Brasil, o governador João Dória anunciou o início da vacinação em São Paulo no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital. A CoronaVac ainda precisa da autorização da Anvisa, que parece pode colocar dificuldades. O presidente Bolsonaro chamou os ministros e mandou agilizar as compras da vacina da Pfizer, que segundo o próprio governo não teria condições técnicas de trabalhar no Brasil porque precisa ser armazenada em temperaturas abaixo de 70%. 

Nesta terça-feira, governadores se reúnem com o ministro Pazuello para cobrarem o plano nacional de vacinação, a compra de múltiplas vacinas e agilidade do Governo Federal. Pazuello era tido como bom em logística. 

A impressão que dá é que do conjunto de incompetências e má vontade, o Brasil pode ficar no fim da fila.

Vereador eleito, Bruno Taveira também declara voto em Johny Albino para Presidência da Câmara

"Amigos e amigas;

Como já foi amplamente divulgado, eu e minha família estaremos apoiando a futura gestão do prefeito Sivaldo Albino.

E já começamos a planejar ações, mostrando nossas ideias, como foi no último sábado em que recebi a visita de Sivaldo Albino no Distrito de Miracica.

Venho agora anunciar minha decisão de votar em Johny Albino para a presidência da Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Johny Albino tem experiência administrativa e legislativa, conhece a Câmara de Garanhuns e vai nos ajudar muito com o desenvolvimento de nossa cidade.

Grande Abraço,

Bruno Taveira - Cidadania
Vereador eleito de Garanhuns
"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.