DESTAQUES DO BLOG

DR. ELENÍLSON LIBERATO

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

FOLHA DE SÃO PAULO: Fernando Haddad é o Plano B do PT, e Paulo Câmara pode ser o vice

O PSB de Pernambuco tem importância nacional para as eleições em 2018. O PSDB sonha com Renata Campos, e o PT pode ter Paulo Câmara na vice de Haddad, se o plano Lula der errado. Câmara é visto como um governador sério que equilibrou as finanças do estado quando a maioria dos estados ricos do país quebraram




O PT vai aproveitar o giro de Lula pelo Nordeste para realizar atos de filiação em massa ao partido. Em ao menos dois Estados, Pernambuco e Paraíba, o ex-presidente chancelará a ficha de novos militantes. A sigla tenta dar continuidade ao crescimento do número de filiados que ocorreu após a condenação do ex-presidente pelo juiz Sergio Moro. Apenas entre os dias 12 e 31 de julho, a legenda recebeu 4.836 pedidos de ingresso em suas fileiras. Ao todo, no mês, foram 5.141 pedidos.

Considerado o “plano B” a ser acionado pelo PT caso Lula se torne inelegível, o ex-prefeito Fernando Haddad embarca nesta semana para o Recife. Vai ministrar palestras em universidades do Estado —e também conversar com o governador Paulo Câmara (PSB).

Câmara é citado como possível vice do petista numa eventual corrida pelo Planalto, em 2018.

Os petistas decidiram promover debates temáticos durante a passagem da caravana de Lula por alguns Estados. Em Pernambuco, o foco será o que a sigla chama de “desmonte” da atividade econômica, explorando a paralisação de obras vinculadas à Petrobras.

Haverá também um ato público no parque do Recife que foi batizado com o nome da mãe do ex-presidente Lula, Dona Lindu. Já no Ceará, o mote das mobilizações será o programa Mais Médicos.(Painel - Folha de S.Paulo)

Estado fará seleção simplificada com 45 vagas para Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

Concurso vai selecionar profissionais para programa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco



A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco fará uma seleção pública simplificada para a contratação temporária de 45 profissionais. O Governo estadual autorizou o concurso em decreto assinado na última quinta-feira (3).

Os profissionais selecionados irão trabalhar no Programa Governo Presente de Ações Integradas para Cidadania, que atua dentro do Pacto pela Vida na redução dos índices de criminalidade. Os contratos temporários vão vigorar por até 24 meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos, conforme interesse e necessidade da pasta.

Os critérios da seleção pública simplificada serão estabelecidos em portaria conjunta da SDSCJ e Secretaria de Administração.

Caminhantes do Parque fazem doação ao Abrigo São Vicente de Paulo



O Grupo de Caminhantes do Parque fez entrega de fraldas a Irmã Rita do Abrigo São Vicente de Paulo. Os representantes do grupo estiveram na instituição na manhã deste domingo (06), em Garanhuns.

Vereadores de Garanhuns fecham apoios eleitorais para 2018

Luiz Leite e Luzia Cordeiro apoiam Zeca Cavalcanti para federal


Conforme já publicamos (clique aqui) o deputado Claudiano Filho afirmou que conta com os apoios de dois vereadores de Garanhuns para a sua campanha à reeleição de deputado estadual: Tonho de Belo e Gil PM. Claudiano ainda pode ter o apoio de Daniel da Silva, líder do governo Izaías na Câmara. Segundo o deputado, estariam ainda conversando. E mais, Claudiano fecharia uma dobradinha na cidade com o também vereador Zaqueu Lins, que pode disputar o mandato de deputado federal. Tudo já antecipado em primeira mão no blog.

O deputado Álvaro Porto teve quatro vereadores de Garanhuns no seu palanque na última campanha, além de lideranças expressivas na cidade.

Pelo que se percebe, o prefeito Izaías não se esforçará para manter a base unida em prol do candidato que lançará, ou apoiará, buscando mais uma vez uma boa votação na cidade para mostrar sua força, mas sem possibilidades de eleger um deputado que possa lhe fazer sombra no futuro.

Agora, na área federal.

Luzia Cordeiro, a campeã de votos para vereadora em 2014 estará apoiando Zeca Cavalcanti (PTB) para deputado federal. Quem também estará apoiando o deputado é o vereador Luiz Leite, que assumiu a vaga deixada por Marinho da Estivas.

Temporada aberta para fechar apoios com vereadores de Garanhuns!

As informações são do blog de Nill Júnior, de Serra Talhada.

EMPREGO EM GARANHUNS: O Trocão Auto Center está recebendo currículos


O Trocão Auto Center está recebendo currículos para área de vendas das suas lojas, na Av. Barão do Rio Branco e Dantas Barreto.

Levar currículo pessoalmente, para contato imediato!


União Brasileira de Escritores celebra um ano do Núcleo em Garanhuns








No último sábado, 05 de agosto, a União Brasileira de Escritores UBE/Núcleo Garanhuns, comemorou o seu primeiro aniversário de sua instalação. A solenidade aconteceu no auditório da CDL - Câmara de Dirigentes Lojista de Garanhuns. 

A UBE/Núcleo Garanhuns que tem como presidente o escritor José Renato da Silva Siqueira, celebrou o primeiro aniversário com cerca de 30 associados e convidados, além de dar posse a novos integrantes do Núcleo.

O presidente nacional, Alexandre Santos, prestigiou o evento em Garanhuns.

Com informações e fotos do Jornal DAC / David Melo
Para conferir mais imagens, clique aqui

EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO ENVIA MAIS 20 ATLETAS JOVENS PARA O EXTERIOR

Governador acompanhou, neste domingo, o embarque de 20 estudantes 
do Programa Ganhe o Mundo Esportivo para o Canadá





Mais uma edição do Programa Ganhe o Mundo Esportivo (PGME) do Governo de Pernambuco encaminhou, neste domingo (06.08), 20 alunos-atletas para a cidade de Quebéc, no Canadá. Os contemplados irão cursar intercâmbio educacional-esportivo de dois meses, nas modalidades: atletismo, judô, natação, ciclismo, luta olímpica e karatê. O embarque, realizado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, foi acompanhado pelo governador Paulo Câmara e familiares dos estudantes. Esta modalidade do programa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Turismo, Esportes e Lazer.

"São jovens que, com certeza, vão ser exemplo para o futuro das gerações. Esse alunos foram contemplados, não só pelo mérito esportivo, mas porque são bons alunos e se prepararam para ganhar o mundo. Diferente dos outros módulos do programa, o PGM Esportivo só acontece em oito semanas, porque os atletas têm competições importantes nes​te segundo semestre e precisam voltar. Mas é uma experiência importante, que vai oportunizar o conhecimento de um outro idioma e aperfeiçoar as técnicas do esporte que cada um pratica", ressaltou o governador. 

Na cidade canadense, os 20 jovens esportistas terão garantidos seguro saúde internacional, acomodação em casa de família (host family) com todas as refeições e uma bolsa mensal no valor de R$ 719,00. Além disso, o treinamento das suas respectivas modalidades irá se concentrar em centros de excelência esportiva, a exemplo da Université Laval, Novagym e Académie D’Arts Martiaux du Quebec, as duas últimas voltadas para as artes marciais.

O secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, afirmou que essa é apenas a primeira turma a embarcar na edição 2017 do PGM. “Estamos muito felizes porque estamos iniciando, hoje, a nossa edição 2017 do programa. Neste ano, são 1.030 alunos contemplados pelo PGM, sendo 1.000 pelo módulo tradicional, 20 pelo esportivo e 10 pelo musical. Ao longo dessa semana, teremos outros embarques para o Chile e Argentina. Em seguida, encaminharemos mais 400 estudantes para o Canadá. E até o início de setembro, serão, ao todo, 550 estudantes agraciados”, frisou.

Entre as modalidades contempladas, serão dez representantes do atletismo, três do judô, dois da natação, um do ciclismo; além dos estreantes no programa: três atletas da luta olímpica e uma jovem do karatê. Os alunos que conquistaram vaga nesta edição são dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Petrolina, Trindade, Bezerros, Abreu e Lima, Bodocó, Paulista e Arcoverde.

Na área do check-in, estudantes e parentes aguardavam ansiosos pelo embarque. Entre os intercambistas, estava a aluna-atleta do ciclismo, Vanessa Renata de Souza, de 15 anos. Matriculada no 1º ano do Ensino Médio, na Escola João Carlos Lócio de Almeida, em Bodocó, no Sertão do Araripe, Vanessa falou sobre suas expectativas em relação a essa nova experiência. "Eu nunca saí do Brasil, então essa será uma experiência ótima. Eu espero aprender bastante, treinar bastante lá e voltar preparada para vencer a competição brasileira", declarou. A estudante participará dos Jogos Escolares da Juventude 2017, que será realizado em Brasília, no próximo mês de novembro.

"É importante destacar que são dez municípios contemplados, então temos jovens do Interior e da Região Metropolitana. Dos 20 atletas que estão embarcando, 16 foram campeões dos Jogos Escolares de Pernambuco, e os outros quatro também tiveram um bom rendimento esportivo nos últimos anos. Ou seja, hoje é um dia que faz decolar a esperança, a felicidade e os sonhos. E a gente sonha junto e comemora junto com todos eles também", salientou o secretário executivo estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Diego Perez. 

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.