sexta-feira, 15 de junho de 2018

José Roberto Cavalcanti e Alexandre Gusmão tomam posse para nova gestão na Poli/UPE




O auditório da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), na capital pernambucana, recebeu grande público para a solenidade de posse que reconduziu os professores José Roberto de Souza Cavalcanti e Alexandre Duarte Gusmão aos cargos de diretor e vice, respectivamente, para o quadriênio 2018/2022. O encontro aconteceu na semana passada (06/06).

O evento contou com a participação do reitor e da vice-reitora da UPE, os professores Pedro Henrique Falcão e Socorro Cavalcanti, autoridades, comunidade acadêmica, estudantes, docentes, técnicos administrativos e convidados.

Em seu discurso, o diretor empossado, prof. José Roberto, prestou contas das atividades que foram realizadas na atual gestão e apresentou o planejamento estratégico que realizará nos próximos quatro anos. “Pretendemos dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados e incentivar novos projetos e programas, que venham contribuir para uma maior evolução e desenvolvimento da instituição. É um momento também de agradecimento. Fazer parte deste time que se esforça todos os dias para termos uma unidade conceituada é um privilégio. Agradeço também à reitoria, sempre presente e atuante até mesmo nesses tempos de crise em que vive o nosso país”, destacou.

O reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, parabenizou aos novos diretores e ressaltou o compromisso da instituição com a unidade. “A Poli/UPE é um orgulho para o nosso Estado. Uma das escolas mais antigas de Engenharia do Brasil. Parabéns pelo trabalho desenvolvido até aqui e juntos seguiremos para este novo desafio com confiança e seriedade”, disse.

São João e Copa do Mundo no CSJD. CONFIRA AS FOTOS!







Alunos, familiares e convidados do Colégio Santa Joana D'Arc foram recebidos no último domingo (10/06) com um trio nordestino tocando muito forró pé-de-serra, e nesta alegria todos curtiram a abertura oficial em homenagem à Copa do Mundo, que teve como tema: "Brasil, mostra tua força!"

A quadra do CSDJ ficou lotada, várias apresentações artísticas foram bastante aplaudidas, e a cultura nordestina foi o mote de mais um dia de muito aprendizado e alegria!! Ainda houve o sorteio de balaios juninos e a coroação do Rei e da Rainha eleitos em 2018.

CSJD no São João 2018! Para mais fotos, clique no link abaixo:

Álvaro Porto media acordo com Ministério do Trabalho para reabertura de casas de farinha no Agreste


Acompanhado de prefeitos de municípios do Agreste Meridional e representantes de casas de farinha da região, o deputado Álvaro Porto reuniu-se na tarde desta quinta-feira (14.06) com o superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Eduardo Geovane de Freitas Leite, para tratar da reabertura das unidades fabris que tiveram as atividade suspensas após fiscalização de órgãos públicos. 

A audiência foi solicitada e intermediada pelo deputado, que tem se mobilizado para que as casas voltem a funcionar. O encontro resultou num acordo que será selado com a assinatura de um termo de compromisso em Lajedo, na próxima quinta-feira, dia 21. O documento, a ser assinado pelas partes - representantes das casas e do Ministério do Trabalho - estipulará ajustes para a retomada da produção e adequação das casas ao devido funcionamento legal. 

Estiveram na Superintendência do Ministério do Trabalho os prefeitos de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD); de São João, Genaldi Zumba (PSD); de Jupi, Marcos Patriota (DEM); de Calçado, Francisco Expedito Nogueira (PP); e de Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB). E ainda o vice-prefeito de São João, Geraldo Pereira de Lucena (Geraldo do Cestão, PSD).

A ação fiscalizatória que acabou por suspender, no início do mês, a produção de quatro unidades em Lajedo e uma em Jupi, foi empreendida por uma força-tarefa, formada por representantes do Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal. O grupo de trabalho inspecionou o funcionamento e as condições de trabalho. 

Os principais problemas verificados, assim como visto em fiscalizações em outros estados, estavam relacionados à regularidade no funcionamento e falhas na oferta de equipamentos de proteção e suporte ao trabalhador. Mas, diferentemente do observado em outras localidades, não houve configuração de trabalho análogo ao de escravo no Agreste. Também não foram vistas crianças e adolescentes na atividade. 

As casas de farinha acabaram suspendendo as atividades por conta da interdição das máquinas de prensagem, que, segundo a fiscalização, funcionavam em condições inadequadas.

O deputado destacou que mais da metade da produção das casas de farinhas de Pernambuco abastece o estado, movimentando feiras livres, pequenos comércios. “No Agreste Meridional, especificamente, a farinha tem papel de grande relevância econômica para os municípios de Jucati, Jupi, Lajedo e São João”, assinalou. 

Fotos - Flávio Japa/divulgação

GARANHUNS: OBRAS NO INDIANO CONTINUAM SENDO FEITAS DE PÉSSIMA QUALIDADE, AFIRMA JOHNY ALBINO




"Estive hoje (quinta, 14) na comunidade do Indiano, ao lado do Vereador Tonho de Belo, visitando o conserto das obras de asfalto daquela comunidade. O que se nota, é que estão fazendo outra gambiarra para enganar o povo! Pelas fotos, vocês podem ver que a Rua Leão XIII que foi refeita semana passada, hoje já se encontra esburacada, e a execução de reparo está sendo feito sem a linha d'água, o que vai continuar acontecendo o mesmo problema! 

Sinceramente não sei a quem o Prefeito quer enganar. Hoje ao ouvir o mesmo em entrevista em uma das rádios da cidade , ele falou que estava tudo sendo refeito com qualidade, mas a realidade não é essa!

Encontramos muitas reclamações, moradores chamando pra mostrar outras ruas que depois de refeitas, já demonstram problemas, inclusive buracos! Outra coisa que observamos é que muita coisa que está no projeto, ainda não foi executada! Encontramos também ruas que têm a metragem menor do que se consta no projeto.

É preciso que os fiscais de obras da Prefeitura apareçam por lá e constatem a veracidade do que vimos. Não podemos deixar que nosso dinheiro continue sendo usado de forma errada! O Ministério Público precisa atuar! 

Johny Albino"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.