sábado, 28 de maio de 2016

PARTICIPE DO ARRASTÃO MARIANO EM GARANHUNS

É neste domingo, 29 de maio, que a Cohab II, em Garanhuns, dá mais uma demonstração de Fé! Trata-se do Arrastão Mariano, que este ano está em sua quarta edição.

Com Trio Elétrico e a Banda Imagem e Semelhança vão garantir a animação e a Festa para a Rainha do Céu e da Terra, Nossa Senhora, no mês de Maria.

A concentração acontece no Residencial Manoel Camelo, e a saída está programada para às 16h, rumo à Matriz do Sagrado Coração de Jesus. realizado da festa.

Adquira sua camisa na Secretaria Paroquial.


Relação dos condutores da TOCHA OLÍMPICA EM GARANHUNS




Na próxima segunda-feira (30), Garanhuns recebe o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O evento, que vai passar por mais de 300 municípios do Brasil, alcança 90% da população do país em todos os 26 estados, além do Distrito Federal. 

Em Garanhuns, 13 pessoas devem conduzir a Chama Olímpica – maior símbolo das olimpíadas. Até o momento, o Comitê Olímpico disponibilizou a relação de 11 condutores. Segue nomes:

Carlos do Amaral Tevano Simplício
Felipe Lima Pires Ferreira Dantas
Denivaldo de Paulo Ramos
Luiz Lima Gonzaga
Ítalo Cavalcanti Carvalho
Allysson Correia Brasil
Gilberto Pantoja Falcão
Narclébio do Amaral Rezende
Ademir Santos José
José Araújo Nilton
Hand da Silva Neris

SECOM GARANHUNS

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE CARUARU 2016



Confira a programação Completa do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga:

Sábado - 4 de junho
Elba Ramalho, Azulão, Nando Cordel e Cavaleiros do Forró

5 de junho
Israel da Mídia, Magníficos, Solteirões do Forró

8 de junho
Fabiana Pimentinha, Silvério Pessoa e Os Gonzagas

Sexta-feria - 10 de junho 
Luan Santana, Novinho Paraíba, Berinho Lima e Pedrinho Pegação

Sábado - 11 de junho 
Calango Aceso, Santanna, Matheus e Kauan, Caru Forró

Domingo - 12 de junho
Walmir Silva, Dorgival Dantas e Adelmário Coelho

Quinta-feira - 15 de junho
Jailson Rosseti, Valdir Santos, Os Três do Nordeste

Sexta-feira - 17 de junho
Marcos Lessa, Flávio José, Gabriel Diniz e Danilo Bottrel

Sábado - 18 de junho
Aviões do Forró, Gilvan Neves, Geraldinho Lins, Iohanes

Domingo - 19 de junho
Renilda Cardoso, Limão com Mel, Luan Estilizado

Terça-feira - 21 de junho
Virados do Forró, Del Feliz, Vilões do Forró e Banda Zé do Estado.

Quarta-feira - 22 de junho
Desejo de Menina, Arreio de Ouro, Didi de Caruaru

Quinta-feira - 23 de junho
Elifas Junior, Petrúcio Amorim, Brasas do Forró e Benil

Sexta-feira - 24 de junho
Fulô de Mandacaru, Margareth Menezes, Paula Mattos e Santa Dose

Sábado - 25 de junho
Gatinha Manhosa, Bichinha Arrumada, Jorge de Altinho e Wesley Safadão

Domingo - 26 de junho
Erisson Porto, Amigos Sertanejos e Márcia Fellipe

Segunda-feira - 27 de Junho
Brucelose, Mastruz com Leite, Erick Moreira e Maciel Melo

Terça-feira - 28 de junho
Anjo Azul, Gustavo Lima, Israel Filho

Quarta-feira - 29 de junho
Lucas Costa, Jonas Esticado e Bell Marques

TUDO SOBRE O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO‏



A Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe) é a instituição organizadora do concurso público para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

NÚMERO DE INSCRITOS: 123.048 (cento e vinte e três mil e quarenta e oito).

VAGAS: 1.500 (mil e quinhentos).

DIA DE PROVA: domingo (29/05/16).

LOCAIS DE PROVA: 205 prédios, distribuídos no Recife e Região Metropolitana, Caruaru, Nazaré da Mata, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada.


REGIÃO / POLO
QUANTIDADE DE PRÉDIOS
QUANTITATIVO DE INSCRITOS
RECIFE / REGIÃO METROPOLITANA
77
55.179
CARUARU
31
16.367
NAZARÉ DA MATA
14
7.614
GARANHUNS
28
12.675
SERRA TALHADA
24
12.768
PETROLINA
31
18.445



HORÁRIOS DAS PROVAS: manhã: das 8h15 às 12h45. Os portões serão fechados, impreterivelmente, às 8h, não sendo permitida a entrada após esse horário. O candidato só poderá sair da sala de prova após 3 (três) horas do seu início.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões. Não será admitido ingresso de candidato aos locais de realização da prova após o horário fixado para o fechamento dos portões.

Nota: Não serão permitidas, durante a realização das provas, consultas a anotações ou a livros bem como portar, no recinto, mochilas, bolsas, pochete, bagagem, boné, relógio, óculos escuros, qualquer espécie de equipamento eletrônico ou de aparelho de comunicação, aparelhos celulares, equipamentos auxiliares de memória ou outros de qualquer natureza, cujo porte excluirá o candidato do Concurso. Também não será permitido acesso de candidato às salas, portando qualquer tipo de arma, mesmo que o porte seja legal.

CARTÃO INFORMATIVO: podem ser emitidos até o dia do exame (29/05/16), no site: http://www.upenet.com.br, no link SDS Soldado PM. Nesse caso, o candidato, assumirá, integralmente, os erros contidos no seu cartão. A Comissão não se responsabilizará pelo candidato que faltar à prova, por desconhecer o local de sua realização.

IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO: para o acesso do candidato à sala de aplicação de provas, segundo os itens 6.4.7, 6.4.8 e 6.4.18 do respectivo Edital, será necessária a apresentação do Cartão Informativo e do Documento de Identidade Original ou de algum outro documento que possua foto e assinatura recentes e, ainda, de caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.

Documentação: carteiras expedidas pelo Ministério da Defesa, pela Secretaria de Defesa Social ou órgão equivalente, pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos); passaporte, carteiras funcionais do Ministério Público, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (modelo com foto).

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras ou crachás funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis ou danificados, além dos documentos fora do prazo de validade.

PROVAS: DA PRIMEIRA FASE DO CONCURSO - EXAME DE HABILIDADES E CONHECIMENTOS: de caráter eliminatório e classificatório, esse exame consistirá de prova escrita que constará de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, inéditas, cada uma com 05 alternativas de resposta, sendo apenas uma correta, no gabarito padrão nas opções de A, B, C, D e E, distribuídas conforme estabelece a tabela a seguir e abrangerá o conteúdo programático constante do Anexo I do Edital.

DISTRIBUIÇÃO DAS QUESTÕES DA PROVA POR DISCIPLINA E NÚMEROS MÍNIMOS DE ACERTOS PARA APROVAÇÃO NO EXAME
Disciplina
Número Total de Questões
Número Mínimo de Acertos
Língua Portuguesa
15
06
Matemática
10
04
Geografia
10
04
História
10
04
Direitos e Garantias Fundamentais
15
06


Cada questão da Prova Objetiva terá o valor de 02 (dois) pontos.
A prova será realizada em 4h.

GABARITO: O gabarito preliminar das provas será divulgado na Internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, após a conclusão da aplicação das provas.

RECURSOS: deverão se encaminhados para o e-mail: conupe.sdspm2016@gmail.com, em até 03 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil após a sua divulgação, prevista no Anexo II.

CLASSIFICAÇÃO: Serão considerados aprovados na primeira etapa do concurso apenas os candidatos de que tratam os itens 7.1 e 7.1.1 do Edital que venham a ser considerados aptos em todas as fases dessa etapa. Todos os demais candidatos serão eliminados do concurso público.

A classificação dos candidatos na primeira etapa dar-se-á na ordem decrescente das notas obtidas no Exame de Habilidades e Conhecimentos, em conformidade com o que estabelecem os itens 6.5.1 e 6.5.2.1do mesmo edital.

DAS ETAPAS DO CONCURSO:

DA PRIMEIRA ETAPA: Destinada à seleção de candidatos ao Curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar de Pernambuco, a Primeira Etapa constará das seguintes fases:

a) 1ª FASE: Exame de Habilidades e Conhecimentos, aferido por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) 2ª FASE: Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório;

c) 3ª FASE: Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;

d) 4ª FASE: Exames Médicos, de caráter eliminatório; e

e) 5ª FASE: Investigação social, de caráter eliminatório, que ocorrerá durante todas as Etapas e Fases do concurso, até o prazo de 120 (cento e vinte) dias contados a partir da data da matrícula dos candidatos no Curso de Formação e Habilitação de Praças.

DA SEGUNDA ETAPA: A Segunda Etapa do Concurso consistirá do Curso de Formação e Habilitação de Praças, de caráter eliminatório e classificatório, a cargo da Secretaria de Defesa Social, para o qual serão convocados apenas os 1.500 (um mil e quinhentos) candidatos melhor classificados na primeira fase e considerados aptos em todas as demais fases da primeira etapa.

RESULTADO: O resultado final do Concurso será homologado através de Portaria Conjunta dos Secretários de Administração e de Defesa Social, publicada no Diário Oficial do Estado por ordem decrescente de pontuação, a qual informará o nome do candidato, a sua pontuação e classificação. Os candidatos deverão acessar o Diário Oficial do Estado pelo site www.cepe.com.br.

VALIDADE: Este Concurso será valido por dois anos, a partir da sua primeira homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

DAS INSCRIÇÕES: aconteceram de 10/03/2016 a 10/04/2016, via Internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, mediante o pagamento no valor de R$ 100,00 (cem reais).

A Comissão lembra que será terminantemente proibido conduzir telefone celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico aos prédios dos locais de provas, sob a pena de ser excluído do processo de seleção.

COMISSÃO DE CONCURSOS DO IAUPE:
Gledeston Emerenciano – Coordenador Geral
Aldo Branco – Coordenador
Telefones: (81) 3033-7394 / 3033-7397
O Conupe fica na Av. Rui Barbosa, 1599 – Graças.

Prefeitura faz doação do terreno e Escola Técnica Estadual deve sair do papel em Garanhuns

Mário Faustino com Izaías Régis e equipe



Um entrave estava impedindo a construção da ETE - Escola Técnica Estadual, em Garanhuns. O Governo Estadual esperava a doação de um terreno, por parte da municipalidade, que tivesse área suficiente para o projeto. Um outro disponibilizado anteriormente não se adequava.

Nesta situação de espera, Garanhuns foi vendo o Governo Paulo Câmara construir e inaugurar várias ETE´s em outras cidades do interior do estado. 

Mário Faustino recebe ofício de Janecélia Marins
De uns dias para cá, o ex-vereador Mário Faustino (PSB) resolveu atuar mais diretamente para resolver o problema. Agendou uma série de encontros com secretários e o prefeito Izaías Régis (PTB), que se propôs a doar uma área maior para o investimento estadual.

Deu certo!

Em quinze dias de nova análise, Izaias Regis liberou o terreno para construcão. Nesta sexta-feira (27), Mario.Faustino recebeu da secretaria de educação, Janecélia Marins, oficio da liberação do terreno, que agora será encaminhado ao secretário de educação do estado, Frederico Amancio.

Ganham todos com este avanço no ensino técnico no município.

Esperamos que o clima de oposição gerado entre município e estado não impeça Garanhuns de receber novos investimentos. Como instituições governamentais, apolíticas, deve haver diálogo e aproximação administrativa. Foi dado um passo importante neste sentido.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.