quinta-feira, 11 de julho de 2019

Secretário de Defesa Social detalha reforço de segurança em Garanhuns



O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, visita nesta sexta-feira (12/07), a partir das 10h, a sede do 9º Batalhão da PMPE, em Garanhuns. Na ocasião, ele recebe a imprensa para detalhar o reforço de segurança para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Ao todo, de 18 a 27 de julho, haverá um incremento de 2.943 postos de trabalho de policiais militares, civis, bombeiros militares e servidores da Polícia Científica, além de efetivo da Ouvidoria e da Corregedoria Geral da SDS. 

Serviço:

Coletiva sobre reforço de segurança no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)
Data: 12 de julho (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: 9º Batalhão da PM, em Garanhuns 
(Avenida Rui Barbosa, 1.122, bairro de Heliópolis)

FIG 2019 / Secretário de Defesa Social apresenta Plano de Segurança para Festival em Garanhuns

Encontro acontece nesta sexta-feira, 12, no 9º BPM



O Secretário de Defesa Social do estado de Pernambuco, Dr. Antônio de Pádua, estará em Garanhuns nesta sexta-feira (12), onde apresenta, a partir das 10h, no Batalhão da Polícia Militar, o Plano de Segurança Integrado para o Festival de Inverno, evento que acontece de 18 a 27 de julho no município.

O encontro com a imprensa já tem também confirmada a presença do Comandante da Polícia Militar, CEL PM Vanildo Maranhão Neto. Os chefes das Polícias Civil e Científica, e o comandante dos bombeiros também devem acompanhar o secretário na viagem, que tem se empenhado pessoalmente na garantia da segurança no evento.

O deputado Sivaldo Albino confirmou presença junto ao secretário, e tem acompanhado de perto as ações do governo estadual, desde a programação, estrutura e plano de segurança para que Garanhuns possa apreciar um grande festival durante os dez dias de realização.

SAÚDE / Agentes de endemias dos municípios da V GERES receberão smartphones para agilizar combate ao Aedes Aegypti




Tecnologia E-visit@pe foi tema de formação em Garanhuns para profissionais de 21 municípios

Coordenadores e digitadores de Endemias dos municípios da V Gerência Regional de Saúde (V GERES), com sede em Garanhuns, participaram nos dia 09, 10, e 11 de julho, de treinamento para implantação da tecnologia móvel E-visit@pe, que irá facilitar os trabalhos de controle ao Aedes aegypti. A organização do encontro de formação em Garanhuns ficou a cargo da gerente da V GERES, Catarina Tenório, e da coordenadora de Vigilância em Saúde, Conceição Santana. 

A formação em Garanhuns aconteceu no auditório do Hotel Tavares Correia e foi ministrada por Wellinton Tavares, da Diretoria Geral de Controle de Doenças e Agravos, e Ednaldo e Rodriga, técnicos de controle de arbovirores da SES/PE.

Pelo programa cada Agente de Endemias (ACE) irá receber um Smartphone cedido pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco com GPS para digitalizar trabalhos que eram feitos em boletins. Os aparelhos também serão usados para fotografar focos do aedes aegypti e enviar em tempo real, ou no final de cada dia de visitas. Na plataforma, os agentes conseguem localizar o imóvel a ser visitado, selecionar o tipo de visita e digitar as informações necessárias, como os focos encontrados e os que foram tratados. 

Segundo Catarina Tenório, o E-visit@pe também vai possibilitar o compartilhamento dos dados. "Gestores municipais, GERES e SES/PE terão acesso mais rápido às informações, podendo mapear via GPS, estudar estratégias de ação e oferecer respostas mais rápidas e eficazes no combate ao aedes aegypti".

A gestora da V GERES agradeceu o apoio recebido para a realização do encontro de formação. "Foi imprescindível contar com a atuação da Secretária Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS), Drª Luciana Albuquerque, da Gerente do Programa de Controle das Arboviroses das SES, Claudenice Pontes, e de todos que ajudaram para que esse evento fosse realizado aqui na Região. Agradecimento também aos Secretários de Saúde dos 21 municípios que compõe a V Regional de Saúde pela parceria e presença dos técnicos na capacitação." - Concluiu Catarina Tenório.

A SES/PE está implantando a tecnologia E-visit@pe  em todas as GERES do estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.