sexta-feira, 11 de junho de 2021

Prefeito Sivaldo Albino se reúne com representantes das feiras livres de Garanhuns

 



O prefeito Sivaldo Albino recebeu na manhã desta sexta-feira (11), representantes dos feirantes de Garanhuns, para conversar sobre o momento atual da categoria. O chefe do executivo recebeu das mãos dos comerciantes um ofício com pedidos e demandas da classe, inclusive a solicitação da padronização das feiras, de uma forma organizada. A empresa contratada no ano passado, sob denúncias de irregularidades, abandonou o município antes mesmo do início da atual gestão. O prefeito garantiu que já nos próximos dias uma equipe da capital pernambucana fará um estudo.

O prefeito reafirmou a boa relação com os feirantes e repudiou o ato político e agressivo registrado no início da semana. "Sempre fui parceiro dos feirantes. Sempre pautei pela melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pela classe. É inaceitável que as pessoas continuem a se aproveitar da situação em que vivemos para obter vantagens políticas. Vamos investir na melhoria das feiras e qualidade de vida dos feirantes." – Afirmou o prefeito.

Estiveram conversando com o prefeito, Ivan Montebello, diretor de Desenvolvimento Rural e Abastecimento do município, e Silvana Monteiro, Pedro Marques e Vera Soares, representantes da Associação dos Feirantes de Garanhuns.

RETORNO DAS FEIRAS

As feiras acontecerão neste fim de semana de forma simultânea, no sábado (12), e contarão com cerca de 230 profissionais atuando na Operação Feira Livre Segura, com ações educativas e de fiscalização. A partir da próxima semana as feiras livres voltam a acontecer em sua normalidade, e a Operação segue até o final deste mês.

“Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada”, garante Paulo Câmara

O Governo de Pernambuco vai enviar cerca de mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz à Ilha de Fernando de Noronha, com o objetivo de assegurar a conclusão da imunização de todos os habitantes maiores de 18 anos. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, em pronunciamento nesta sexta-feira (11.06).

“Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada, a partir dessa faixa etária, o que dará mais segurança para a retomada do turismo, principal atividade econômica da ilha”, destacou Paulo Câmara.

Ainda durante o pronunciamento, o governador contou que recebeu, na manhã de desta sexta-feira, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante aplicado foi o da AstraZeneca/Fiocruz, no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife.

Paulo Câmara lembrou que somente com uma porcentagem muito maior do que os atuais 12% da população brasileira vacinada, a sociedade terá segurança para tirar as máscaras da rotina. “É o que a ciência diz, e é o que deve nos orientar. Mais de dois milhões e duzentos mil pernambucanos tomaram pelo menos uma dose da vacina. Apesar da imunização, todos nós precisamos manter os cuidados preventivos, e o mais importante deles é continuar usando máscara”, finalizou.

Novo decreto em Garanhuns acompanha medidas do Governo do Estado


 

O Governo do Estado anunciou a volta integral de diversos segmentos econômicos no plano de convivência apresentado nesta quinta-feira (10), para diversas regiões, inclusive Garanhuns e os municípios da V Regional de Saúde.
A Prefeitura de Garanhuns irá publicar novo decreto nesta sexta-feira (11) para vigência a partir de segunda-feira, contudo acompanhando as medidas do estado. Segundo o prefeito Sivaldo Albino, as decisões tomadas pela Secretaria Estadual de Saúde levaram em consideração a melhora nos números em nosso município. "Tivemos um bom resultado com o último decreto, um esforço da sociedade em evitar aglomerações e consequentemente a proliferação do vírus. Vamos flexibilizar e autorizar a partir da próxima segunda-feira (14) o retorno das atividades, com algumas poucas observações, e monitorar até o final deste mês para evitar que a pandemia saia do controle” – afirmou o gestor municipal.

NOVO DECRETO MUNICIPAL

Garanhuns acompanha o novo decreto estadual com poucas alterações. O município irá restringir horários de funcionamentos; supermercados só poderão funcionar até às 22h e conveniências até às 20h. A Operação Feira Livre Segura volta a acontecer em todas as feiras do município, a partir da quinta-feira (17), e segue até o final do mês.

No Plano de Convivência apresentado pelo Governo do Estado, as escolas e faculdades podem funcionar com aulas presenciais até às 18h, assim como clubes, academias, bares, restaurantes, comércios, entre outros. A partir da segunda-feira (14) as vans regionais voltam a circular normalmente assim como as vendas de bebidas alcoólicas.

Eventos corporativos, sociais, culturais e desportivos, a exemplo do futebol, permanecem proibidos.


Maiores informações poderão ser obtidas nos decretos quando publicados.

Pernambuco reduz homicídios pelo quinto mês seguido




O governador Paulo Câmara comandou, nesta quinta-feira (10.06), na sede da Secretaria de Planejamento de Gestão (Seplag), a primeira reunião do Pacto pela Vida do mês. As estatísticas analisadas apontam, preliminarmente, para uma redução de 16% dos homicídios em maio de 2021, no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Esse foi o maio com menos mortes dos últimos sete anos, acima apenas do mês correlato de 2013. Em 2021, já são cinco meses consecutivos de diminuição dos crimes contra a vida. O detalhamento e os recortes de dados criminais serão divulgados no próximo dia 15.

“Os números de maio foram importantes, com a redução de 16% nos homicídios e a reafirmação da necessidade de avançarmos mais no combate à criminalidade. A reunião contou com a participação do novo comandante da Polícia e do secretário Humberto Freire, todos imbuídos em fazer com que o Pacto pela Vida continue a ser uma política pública de combate à violência que melhore cada vez mais a garantia do ir e vir das pessoas e que tenhamos paz no nosso território”, observou Paulo Câmara.

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, ressaltou que mesmo em um ano no qual ainda tem sido preciso lidar com os desafios da pandemia e suas consequências na segurança pública, o Estado vem alcançando índices positivos similares aos de sete ou oito anos atrás, período de melhores resultados na linha do tempo do Pacto pela Vida. “Seguimos firmes nos propósitos e ações de prevenir e combater a violência, salvar vidas e proteger a população”, reforçou.

A reunião do Pacto pela Vida contou ainda com a presença da vice-governadora Luciana Santos; dos secretários Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) e Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas); do comandante da Polícia Militar, coronel José Roberto de Santana; do chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; e da gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos.

Prefeitura de Garanhuns avança na vacinação de estudantes da Universidade de Pernambuco





A Prefeitura de Garanhuns iniciou nesta quinta-feira (10), a vacinação contra a covid-19 dos estudantes do curso de medicina, e profissionais do Serviço de Atenção Psicológica (SAP) – do curso de psicologia da Universidade de Pernambuco (UPE). O prefeito Sivaldo Albino e a diretora da UPE Garanhuns, Rosângela Falcão, acompanharam a aplicação das doses iniciais para este grupo, no Campus da Universidade.

“Através de uma articulação do Governo Municipal, com a direção da UPE e Governo do Estado foi possível garantir as doses para nossos universitários. A expectativa é que todos possam retornar mais tranquilos aos seus estágios, seja em nossas unidades ou nos demais serviços de saúde do município”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

Neste primeiro dia, 87 alunos receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz, sendo 70 do curso de medicina e 17 profissionais do SAP. Todos foram relacionados pela direção da instituição de ensino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.