terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

CELPE REALIZA SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2020



A Celpe, empresa parte da Neoenergia, uma das maiores companhias do setor elétrico nacional, figurando entre as 30 maiores empresas do Brasil, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2020. Reformulado e com maior foco no protagonismo do estudante dentro da organização, o novo programa deve preencher 33 vagas imediatas em diversas áreas, além do cadastro reserva – oportunidades que podem ser abertas ao longo do ano ou até a realização de nova seleção.

As vagas são para as áreas de Engenharia, Tecnologia, Jurídico, Finanças e Relações com Investidores, Recursos Humanos, Clientes, entre outras. Os candidatos passarão por um Fit Cultural, onde será analisada a aderência com a companhia, realizarão também um Desafio em Vídeo, com um pitch de apresentação pessoal, sendo então selecionados para as etapas presenciais, com dinâmicas e cases para resolução.

Além das vagas em Pernambuco, as oportunidades também se estendem às demais empresas da Neoenergia. Estudantes do Rio Grande do Norte podem participar do programa de estágio da Cosern, em São Paulo as oportunidades estão na Elektro, na Bahia os estudantes podem se inscrever para o estágio da Coelba e no Rio de Janeiro, as vagas são para a Holding, sede da companhia. Ao todo são mais de 200 oportunidades para estudantes de diversas áreas e cinco estados do País.

Todas as inscrições devem ser realizadas pela plataforma Eureca.me, e seguem até o dia 28 de fevereiro. Por isso, é importante que o estudante fique atento ao prazo, além dos requisitos mínimos como a previsão de formação, que deve ser entre julho de 2021 e dezembro de 2022. O programa de estágio da Neoenergia/Celpe oferece bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado (vale refeição e alimentação, plano de saúde, seguro de vida e vale transporte).

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

GRUPO NEOENERGIA OFERECE BOLSA DE ESTUDO PARA PÓS-GRADUAÇÃO NA ESPANHA E REINO UNIDO

Cursos terão duração de um ano e abrangem áreas ligadas ao setor de energia



Com o objetivo de desenvolver novos talentos para a companhia, a Neoenergia, empresa do Grupo Iberdrola, oferece quatro bolsas de estudo de pós-graduação a alunos brasileiros ou residentes no país com interesse em atuar em áreas relacionadas ao setor de energia. As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 31 de março, às 11h, pelo site da Neoenergia (www.neoenergia.com).

As universidades parceiras são da Espanha e do Reino Unido, reconhecidas internacionalmente pela excelência acadêmica. Os alunos poderão optar por cursos como: Energias Renováveis, Sistema Energético Sustentável, Meio Ambiente, Tecnologias limpas de carvão e gestão de emissões, Eficiência Energética, Armazenamento de energia, Veículo elétrico, Redes de Distribuição Inteligente, Tecnologia da Informação e da Comunicação e Tratamento de dados (Big Data) e Cybersegurança.

Para participar, os interessados precisam possuir diploma universitário de ensino superior (graduação) ou ter previsão de conclusão até junho deste ano. Os candidatos devem ainda estar dentro das qualificações exigidas para a admissão em programas de pós-graduação nas universidades selecionadas e certificação de conhecimento de inglês comprovado.

A Neoenergia arcará com o pagamento integral do curso, além de uma bolsa-auxílio anual para cobrir despesas com transporte e moradia dos selecionados e auxílio na passagem aérea.

Mais informações, os candidatos podem acessar o edital do programa, disponível no site da Neoenergia. As etapas do processo de seleção contemplam triagem curricular e de documentação, entrevista individual e solução de case.

Paulo Câmara prestigia 21º Encontro dos Maracatus de Nazaré da Mata

Governador esteve na Zona da Mata, nesta segunda-feira, para conferir de perto as festividades




Dando continuidade à agenda que vem cumprindo durante o Carnaval pernambucano, o governador Paulo Câmara marcou presença, nesta segunda-feira (24.02), no município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, para conferir o tradicional Encontro dos Maracatus. Em seu 21º ano, a manifestação, que recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil em 2014, contou com a apresentação de 36 grupos. As agremiações desfilaram em frente à Praça Papa João XXIII, mais conhecida como Praça da Catedral, no centro da cidade. Este ano, a festa homenageou os mestres Galdino e Luciano, além de Valdecir da Cerâmica.
“Faço questão de vir todo ano ao desfile dos maracatus e é sempre muito emocionante. A gente busca sempre apoiar e valorizar cada vez mais. O maracatu é uma riqueza de Pernambuco, faz parte da nossa história e da nossa cultura”, afirmou Paulo Câmara, frisando que a diversidade de expressões culturais em Pernambuco é o que faz a diferença e atrai tantos admiradores e turistas aos festejos. “Pelo que pude ver, o Carnaval pernambucano está mais uma vez de parabéns. Estamos fazendo uma grande festa, a melhor do Brasil”, pontuou o governador, que foi recebido pelo prefeito de Nazaré, Nino.
Contramestre do grupo de maracatu Cambinda Brasileira, Maciel Carlos, 33 anos, classificou o encontro como o melhor momento do carnaval. “O dia de hoje é o mais especial que existe. Um encontro que reúne todos os maracatus. Quem não vem brincar em Nazaré, não brincou o carnaval direito”, disse.
OLINDA - Após a passagem pela Mata Norte, o governador seguiu para Olinda, na Região Metropolitana do Recife. No bairro de Cidade Tabajara, Paulo Câmara cumprimentou e conversou com moradores, e assistiu a apresentações do 30º Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto. Em seguida, acompanhado da primeira dama Ana Luiza e de sua comitiva, seguiu para um almoço na Casa da Rabeca, onde a vice-governadora Luciana Santos, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e a primeira dama da capital, Cristina Mello, se integraram ao grupo.
“Pernambuco é um Estado que tem uma diversidade muito grande. No carnaval, por questões de identidade, há a necessidade de a gente reforçar aquilo que é base da nossa cultura. E o maracatu faz parte dessa base, é uma das principais estruturas da nossa história”, frisou o secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto, que acompanhou o governador, juntamente com os secretários Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), Antônio de Pádua (Defesa Social), Clóves Benevides (Prevenção às Drogas e à Violência), Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação) e Severino Pessoa (Chefe de Gabinete da Fundarpe). Também participou da comitiva nos dois eventos, a convite do Governo de Pernambuco, a Consul Geral da China, Yan Yuqing.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.