quinta-feira, 9 de julho de 2020

Colégio Santa Joana D'Arc realiza concurso de Redação e Desenho



Mesmo em época de pandemia, a educação não pode parar e os desafios do CSJD é formar jovens criativos e flexíveis para o mundo.

O compromisso com a formação integral dos alunos está sendo nosso marco, juntamente com as famílias.

Estamos vivendo um presente contínuo, no que se refere ao conhecimento e nos atualizando com visões para o que iremos construir no futuro.

A escola hoje, mais do que nunca, está presente.

Agradecemos aos alunos participantes e familiares, desde já externamos parabéns a todos!

Confira os ganhadores no blog e redes sociais do CSJD.

DOE SANGUE / Plasma de curados da Covid-19 pode salvar vidas


ASSISTA GONZAGA DE GARANHUNS NESTA QUINTA, NO FESTCIMM



🎞 GONZAGA DE GARANHUNS, O REI E O REISADO 👑

Gente amada, estamos passando para convidar  todes para nesta quinta-feira (09) as 18h assistirem o nosso curta “Gonzaga de Garanhuns, O rei e o reisado” que será exibido ao vivo (exibição única) na solenidade de abertura da programação do @festcimm que está acontecendo de forma virtual, mas numa edição pensada aqui em Garanhuns!

👑Estamos muito felizes em partilhar um pouco da linda história desse grande mestre, artista , militante da cultura popular de nossa cidade e Patrimônio vivo de Pernambuco, que é o nosso amado Seu Gonzaga e a sua paixão pelo reisado, com vocês e com esse Festival lindo!!

📌Então, anota aí e não perde e mais, chama todo mundo que vai ser um momento incrível! . 

🎥 A exibição será realizada através do Facebook, YouTube e site oficial do FESTCIMM! 💛

FAKE NEWS / Facebook derruba rede bolsonarista



O Facebook tirou do ar 88 contas, páginas e grupos ligados a funcionários dos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e aliados. Segundo a empresa, uma investigação demonstrou que a rede atuava para enganar o público desde as eleições de 2018. Também foram removidas 38 contas no Instagram. Juntas, elas mobilizavam audiência de mais de 2 milhões de pessoas.

Em detalhes: o esquema usava contas duplicadas e falsas para driblar fiscalização da plataforma. Elas publicavam conteúdos sobre política, eleições, críticas a organizações e jornalistas e informações sobre a pandemia do coronavírus.

Um assessor direto de Bolsonaro foi identificado: Tércio Arnaud Thomaz. A investigação constatou que uma página anônima que pertence a ele divulgava conteúdo enganoso, “empregando uma mistura de meias-verdades para chegar a conclusões falsas”.

O GLOBO

NOTA DE PESAR / Morre mãe do ex-senador Armando Monteiro, Dona do Carmo


NOTA DE PESAR 

Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Dona do Carmo. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, ela era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil, sobretudo ao lado do seu esposo, o saudoso ex-ministro Armando Monteiro Filho. 

Quero neste momento me solidarizar com seus filhos Eduardo Monteiro, Lectícia Cavalcanti, Sérgio, Horácio, o ex-senador Armando Monteiro Neto e todos os familiares e amigos de Dona do Carmo.


Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

COVID-19 / Falece Luciano Albuquerque, pai do deputado Fernando Monteiro


Faleceu, na noite desta quarta-feira (08), aos 69 anos, no Hospital Memorial São José, em Recife, o empresário e engenheiro civil Luciano Fernandes de Albuquerque. Pai do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), Luciano foi gerente geral de Projetos Estratégicos do Complexo de Suape e superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Pernambuco. 

Luciano Albuquerque estava internado há 76 dias, inicialmente por conta de complicações cardíacas e, em seguida, acometido pela Covid-19. Em função da pandemia, os atos fúnebres serão restritos à família.

Nossos sentimentos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.