sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bienal Brasileira de Design abre inscrições para submissão de projetos



Os pernambucanos, que tiverem interesse em expor seus trabalhos na 5ª Bienal Brasileira de Design, já podem submeter seus projetos à curadoria do evento, através do e-mail: bbd.curadoria@gmail.com. Com curadoria de Adélia Borges, a mostra, que acontecerá em Florianópolis, de 15 de maio a 12 de julho de 2015, terá como tema central Design para Todos, e buscará mostrar ideias que atendam a todas as pessoas, independentemente de idade, gênero, capacidade ou background cultural, dentro do chamado design acessível ou design universal.

Além disso, haverá a exibição de produtos voltados para as faixas da população emergentes economicamente e projetos destinados a uso coletivo. O foco principal da Bienal está em produtos, mas também serão incluídos projetos de design gráfico, desde que estejam em consonância com o tema.

A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Ministério da Cultura (MinC), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Apex-Brasil, e tem como objetivo apresentar o melhor da produção de design nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design no seu dia a dia. A cada ano, o evento acontece em uma cidade do país. A próxima cidade a sediar o evento, em 2017, é Recife.

O tema central do evento e os locais onde serão apresentados os produtos ainda estão sendo definidos. A ideia é que a exposição aconteça em diversos pontos da capital pernambucana. A última edição foi realizada em 2012, em Belo Horizonte.

PERNAMBUCO: Paulo Rubem comandará campanha de Dilma nas redes sociais‏



O deputado federal Paulo Rubem (PDT) comandará, a partir desta sexta-feira (10), a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) nas redes sociais, entidades ligadas à Educação e universidades em Pernambuco. Faltando 16 dias para a eleição, o foco será intensificar a divulgação da campanha de Dilma nas redes sociais e garantir no dia 26 a reeleição da presidente, que venceu as eleições do Primeiro Turno com 44% das intenções de voto em todo País.

A reunião que decidiu o novo papel de Paulo Rubem na campanha nacional foi realizada na manha desta sexta-feira com os demais integrantes da campanha Dilma, coordenada pelo senador Humberto Costa.

“Vamos fazer pelo menos cinco debates pelas redes sociais (Face to Face), vamos propor a realização de debates nas universidades com representantes das candidaturas de Aécio e Dilma – UFPE, Unicap, UFRPE entre outras instituições de ensino superior”, explicou o parlamentar pedetista. “Por fim, vamos intensificar os comícios relâmpagos na cidade do Recife”, complementou.

A estratégia para divulgar as ações dos 12 anos do Governo Lula/Dilma em Pernambuco será a distribuição de materiais específicos para Pernambuco, para as redes sociais mostrando os investimentos que o Governo Federal fez no Estado, em especial na educação superior em todo o estado, e chamando o eleitor para comparar o que foram os investimentos em Pernambuco com Lula e Dilma e o que foram os investimentos com Fernando Henrique Cardoso e Marco Maciel. “Nós temos certezas que vamos manter os votos e ampliar os votos de Dilma em Pernambuco”, explicou.

A primeira atividade de Paulo Rubem e da militância dos partidos que apoiam a reeleição de Dilma em Pernambuco será uma caminhada pelo Centro do Recife a partir das 16h, com concentração na praça 13 de Maio.

SESC realiza quinta edição da Mostra de Artes Cênicas Marcos Freitas‏

O SESC-PE realiza a V Mostra de Artes Cênicas Marcos Freitas. São 13 dias de evento atendendo 05 cidades: Garanhuns, Brejão, Jupi, Jucati e São João. 

A programação conta com 09 espetáculos teatrais (rua e palco) totalizando 11 sessões, 08 apresentações de dança, 01 performance, 01 aula espetáculo com Marcos Freitas (homenageado), 01 exposição de arte (gravura) e 03 oficinas (Iluminação cênica (Eduardo Albergaria), Cavalo Marinho (Tainá Barreto) e Criação da Personagem com Marcos Freitas como facilitador).

PSOL de Pernambuco fará campanha pelo voto crítico em Dilma



O PSOL Pernambuco anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), que fará campanha pelo voto crítico na presidente Dilma Rousseff, no segundo turno da eleição presidencial, para derrotar o retrocesso representado pela candidatura de Aécio Neves (PSDB).

Um manifesto assinado por integrantes do partido e personalidades do Estado, além de um calendário de atividades, serão lançados nesta sexta-feira, às 19h no Comitê do PSOL no bairro da Boa Vista. Nas atividades de rua, o partido utilizará materiais próprios, desvinculados do PT.

O anúncio foi feito no comitê do partido pelo deputado estadual eleito Edilson Silva e pelos ex-candidatos ao governo, Zé Gomes, ao Senado, Albanise Pires, além do representante da Juventude do partido, Pedro Josephi.

Haroldo Vicente apresenta ações em Garanhuns‏



O vereador Haroldo Vicente (PROS), protocolou vários requerimentos, endereçados ao Governo Municipal de Garanhuns, com pedidos de providências para promover melhorias em alguns locais da cidade.

CONFIRA:

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA: para as ruas São Bento e Afonso Pequeno (São José), para a rua Alves Tororó (Centro), e ruas Santa Terezinha e São Paulo ( Magano).

LÂMPADAS DE LED: para as ruas Júlio de Melo e Dr. Godofredo de Barros (Aloísio Pinto), e para a avenida Simôa Gomes (Heliópolis).

REDUTOR DE VELOCIDADE (LOMBADAS): para a rua Bernadino Guimarães ( São José), e avenida Radialista Flauberto Elias (Bela Vista).

REVITALIZAÇÃO: das Praças Pajeú, na Comunidade da Brasília, e Dom Francisco Expedito Lopes (Heliópolis).

ASFALTO COM DRENAGEM: para a rua Agilberto Ferreira Pinto (Loteamento Eurico Monteiro – Boa Vista), e rua São José dos Campos e a Travessa Paulo Sérgio (Magano).

Programação: Escola Elisa Coelho, 50 Anos!



Olha a programação das festividades alusivas ao cinquentenário da Escola Professora Elisa Coelho. Claro que parabenizamos todos, do presente e do passado, que ajudaram a construir uma das mais belas reputações escolares do Agreste Meridional.


Sundown Park inaugura Piscina de Ondas

Alerta para possível golpe em Garanhuns



Meu amigo Ronaldo Cesar, 

Gostaria de comunicar sobre um suspeito golpe de portugueses em Garanhuns. Eles oferecem roupas de marca, provavelmente falsas, faqueiro alemão, bolsas executivas da Mont Blanc, etc.... Encontrei no Google que eles estão rodando o Brasil com o golpe. São até boas imitações, só que pagar 1000 reais em uma imitação é salgado!!! 

Portanto como você tem um meio de comunicação bastante acessado seria legal o aviso, soube q outras pessoas compraram a mercadoria !!! 

Para se ter ideia o faqueiro custa 3000 reais !! 

Abraço,

Leitor do Blog.
.
AGORA COMIGO: Vale o alerta. Mesmo que sejam verdadeiras, não seria a forma correta de adquirir objetos de tão alto valor, praticamente sem garantia alguma, por isto vale o olhar das autoridades.

IVAN RODRIGUES ANALISA ELEIÇÃO EM GARANHUNS

A análise política fica para depois!

Antes de mais nada, quero ressaltar que a grande vitoriosa foi a Dra. Claudomira que obteve uma bela votação (6.426 votos), segunda colocada diante de Jorge Corte Real (9.889 votos). Ressalte-se que Claudomira conquistou essa votação sem recursos financeiros, modesto material de propaganda, sem estrutura partidária, sem dobradinhas firmadas, fazendo humildemente um porta à porta diante da concorrência do deputado majoritário, em reeleição, com sobejos recursos que a imprensa de hoje registra ser o Candidato Mais Rico da bancada federal, apoiado há anos pelo Prefeito do Município e com apoio manifesto da classe empresarial de Pernambuco. Ainda mais, com a circunstância de que quase não se elege pois foi o penúltimo colocado em sua chapa. Parabéns, Claudomira!

Outro vitorioso, nosso querido Paulo Câmelo que, também com as mesmas dificuldades de Claudomira, conquistou o terceiro lugar (3.913 votos) superando candidatos em reeleição como Fernando Ferro, Gonzaga Patriota, Augusto Coutinho, Eduardo da Fonte, Pedro Eugênio e outros mais. Parabéns, Paulo!

No que diz respeito aos candidatos a Deputado Estadual, só temos a lamentar: Os três Candidatos locais, a saber Zaqueu, Sivaldo e Gersinho devem tomar a lição pois os três somados (34.006 votos) não elegeriam sequer um Deputado em chapão! Faltou correta avaliação de suas reais possibilidades e sobrou a ilusão da política que, como dizia o ex-governador Paulo Guerra, “é pior que a ilusão do amor”!

Com relação a Zaqueu, imaginou que sua votação em Garanhuns, com o apoio de Izaías seria suficiente para elegê-lo. No resto do Estado, acrescentou apenas 18,55% em ralação à obtida em Garanhuns. Terrível ilusão, pois quem sabe muito bem dessa impossibilidade é o próprio Izaias, como veterano de sucessivas eleições. Só como registro, Garanhuns sozinho nunca elegeu um deputado em sua história. 

Meu querido Sivaldo fez tudo errado desta vez e precisa fazer uma auto-crítica para identificar os seus erros. Não é razoável que em 2010, com estrutura modesta, poucos recursos, material publicitário parco, uma dobradinha frágil, tenha obtido em Garanhuns 8.432 votos. Agora como candidato preferencial em sua chapa, bem estruturado, apoio de um grupo empresarial pretensamente forte, uma dobradinha que se imaginava forte, escolhida depois de analisar várias outras alternativas igualmente fortes e, mesmo assim, sua votação em 2014 alcançou apenas um total de 9.848 votos, com um modestíssimo diferencial de 1.416 votos, entre uma eleição e outra. Se compararmos em termos percentuais, considerando o aumento do eleitorado, a evolução foi de 12,44% para 13,90%, ou seja, uma diferença de apenas 01,46%.

Quanto ao nosso Gersinho foi um tremendo erro de avaliação e uma ilusão mais forte, na medida em que não reunia cacife bastante para disputar uma deputação estadual. Ainda não era tempo para um voo mais alto e tem um longo caminho a percorrer para alcançar esse objetivo. Deficiência de organização e estrutura partidária, limitado por dobradinhas sem acréscimo algum de votos e, muito pelo contrário, mais ajudou que foi ajudado. Não resultou em qualquer benefício e os seus dois candidatos a federal somaram apenas 1.905 votos no município. Perdeu até para Álvaro Porto e, para que se tenha uma ideia da dispersão de votos, nada menos que 256 (duzentos e cinquenta e seis) candidatos a deputado estadual foram votados!

Todos três vereadores mas, mesmo assim, a adesão dos demais vereadores à campanha dos três (com honrosas exceções) foi muito baixa, e cada liderança se atrelou a candidatos a deputação federal sem qualquer referência que os ligasse à nossa terra.

No que concerne aos deputados federais, foi trágica a situação! 

Excetuando os locais Claudomira e Paulo Camelo que, mesmo fragilizados, foram os vencedores políticos das eleições, os demais candidatos inclusive os que dobraram com os estaduais locais, tiveram um desempenho pífio, apenas contribuindo para uma extrema pulverização dos votos. Mais foram ajudados que ajudaram e é de destacar-se que, em sua grande maioria, não tinham qualquer relação com Garanhuns e seu povo. Alguns deles, ilustres desconhecidos de quem nunca se tinha ouvido falar, sem referência alguma a não ser relações de parentesco com políticos ultrapassados e absolutamente alheios aos interesses da nossa região. Basta dizer que foram votados 112 (cento e doze) candidatos a deputado federal!

Daí decorre a nossa falta de representatividade política, em desfavor da nossa capacidade de reivindicação e de luta, que tanto reclamamos. Vejam que coisa deprimente: Arcoverde aqui juntinho elegeu um deputado federal (Zeca) e dois estaduais (Júlio e Eduino); Canhotinho elegeu um deputado estadual (Álvaro Porto); Caruarú elegeu um deputado federal (Wolney) e dois estaduais (Raquel e Tony Gel); Petrolina elegeu três federais (Gonzaga Patriota, Adalberto e Fernando Filho) e três estaduais (Miguel Coelho, Lucas Ramos, Odacy); Palmares elegeu um federal (João Fernando) e um estadual (Clodoaldo); Serra Talhada elegeu um Federal (Sebastião Oliveira) e dois estaduais (Manoel dos Santos e Augusto Cesar); Vitória três estaduais (Henrique Queiroz, Joaquim Lira e Aglailson Júnior) etc.

Triste, muito triste....... Só em Garanhuns não conseguimos pensar no coletivo e todos buscam exclusivos interesses individuais!

Do amigo, Ivan Rodrigues

PRÉ-VESTIBULAR E ENEM: Estudantes da Rede Estadual têm Aulão Gratuito



A Gerência Regional de Educação - GRE Agreste Meridional, dá continuidade aos Aulões Intensivos Pré-Vestibular para alunos da Rede Estadual, neste sábado, 11, em Garanhuns e Lajedo.

O AULÃO é aberto para todos os estudantes do 3° Ano do Ensino Médio de todas as escolas do Agreste Meridional, e terá continuidade em outros finais de semana.

Em Garanhuns, o aulão acontece no auditório da Rádio Jornal, e em Lajedo, os estudantes têm aula no EREM Deolinda Amaral.

As aulas acontecem desde o início de Setembro, em estão agendadas ainda as datas de 11, 18 e 25 de Outubro e 22 e 29 de Novembro. O objetivo é deixar os jovens preparados para enfrentar o vestibular, e para o ENEM.

Desta vez, os estudantes assistirão gratuitamente aulas das seguintes disciplinas:

Pólo Garanhuns: física e filosofia
Pólo Lajedo: Matemática estatística e Geografia.

Tá Fácil, Fácil, sua Honda em Alves Motos


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.