sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bienal Brasileira de Design abre inscrições para submissão de projetos



Os pernambucanos, que tiverem interesse em expor seus trabalhos na 5ª Bienal Brasileira de Design, já podem submeter seus projetos à curadoria do evento, através do e-mail: bbd.curadoria@gmail.com. Com curadoria de Adélia Borges, a mostra, que acontecerá em Florianópolis, de 15 de maio a 12 de julho de 2015, terá como tema central Design para Todos, e buscará mostrar ideias que atendam a todas as pessoas, independentemente de idade, gênero, capacidade ou background cultural, dentro do chamado design acessível ou design universal.

Além disso, haverá a exibição de produtos voltados para as faixas da população emergentes economicamente e projetos destinados a uso coletivo. O foco principal da Bienal está em produtos, mas também serão incluídos projetos de design gráfico, desde que estejam em consonância com o tema.

A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Ministério da Cultura (MinC), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Apex-Brasil, e tem como objetivo apresentar o melhor da produção de design nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design no seu dia a dia. A cada ano, o evento acontece em uma cidade do país. A próxima cidade a sediar o evento, em 2017, é Recife.

O tema central do evento e os locais onde serão apresentados os produtos ainda estão sendo definidos. A ideia é que a exposição aconteça em diversos pontos da capital pernambucana. A última edição foi realizada em 2012, em Belo Horizonte.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.