quarta-feira, 29 de maio de 2013

EM RECIFE: Beyoncé na ARENA PERNAMBUCO

RECIFE: Ainda não é a confirmação final, mas a cantora americana Beyoncé deve vir para o Recife este ano. O jornal carioca Destak deu como certo que a diva pop americana vai passar por quatro capitais brasileiras, aproveitando sua vinda para o Rock In Rio, no Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro – apesar disso, a produtora local que bancaria o show, a Luan Promoções, ainda não confirma a notícia. Além da cidade pernambucana, estariam na lista São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Não se sabe se Beyoncé viria para tocar na Arena Pernambuco, como primeira grande atração internacional do estádio, ou no Chevrolet Hall. Quem tenta fechar a data com a cantora americana é a Luan Promoções, que trouxe o show de Paul McCartney para cá em 2012, no Arruda. Por meio da sua assessoria de imprensa, a empresa confirma que negocia a vinda da turnê The Mrs Carter show em setembro para o Recife, mas afirma também que a “longa conversa” ainda não garantiu a data para a capital pernambucana. Desde março, pelo menos, o produtor da empresa, Luiz Augusto Nóbrega, tenta bater o martelo sobre a vinda da cantora.

www.ne10.com.br

Paulo Leal requer Unidade Odontológica Móvel para o Distrito de São Pedro



O Vereador Paulo Leal vem trabalhando no sentido de atender os anseios da comunidade, principalmente, dos que mais precisam de atenção do Poder Público, apresentou requerimento solicitando do Prefeito Izaías Régis, empenho junto ao Ministério da Saúde, para implantar uma Unidade Odontológica Móvel – UOM, para o Distrito de São Pedro.

As Unidades Odontológicas Móveis tem como objetivo central ofertar serviços odontológicos para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais. “A Unidade Odontológica Móvel levará assistência aos moradores dos sítios adjacentes de difícil acesso do Distrito de São Pedro”, justificou o Edil.

CALÇAMENTO: Outro requerimento apresentado por Paulo Leal solicitou providências a Secretaria de Obras, para proceder a reposição do calçamento em ruas no Distrito de São Pedro. “Nosso pedido é de suma importância, pois o Distrito de São Pedro encontra-se com diversas ruas com o calçamento danificado, atrapalhando o trânsito de pedestres, bem como de veículos automotores, ficando a mercê de acidentes”, frisou Paulo Leal.

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2013: Confira as atrações divulgadas para a programação



Confiram todos nomes divulgados até agora aqui:


Tem Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Arlindo Cruz, José Augusto, etc.

Confira a entrevista à Rádio Jornal de Pedro Falcão e Clóvis Gomes, atual e futuro diretores da UPE-Garanhuns‏


O diretor da UPE-Garanhuns e Pró-Reitor de Interiorização da Universidade de Pernambuco, Pedro Henrique Falcão, esteve concedendo entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, do programa Ronda Policial
da Rádio Jornal Garanhuns, nesta terça-feira, 28. Acompanhando o pró-reitor estava o futuro diretor da instituição de ensino superior, Prof. Clóvis Gomes, que assume na próxima sexta-feira, substituindo Falcão.

Pedro Falcão fez inicialmente uma breve avaliação de sua gestão, falando do que foi realizado, mas também mostrando que não foi possível fazer tudo que pretendia, e chegou a pedir desculpas à Comunidade Acadêmica, pois eram ações que por muitas vezes iam além da sua vontade. O diretor afirmou que precisou privilegiar os investimentos para o crescimento da Instituição, melhorar a infraestrutura, e relacionou uma série de conquistas como prédios, laboratórios, novas salas, etc. O Pró-reitor, respondendo ao radialista, afirmou que fomentar a questão pedagógica é o principal desafio da gestão de Clóvis Gomes, que terá o professor Fábio Formiga como vice-diretor.

Falcão, que vai acumular a interiorização com a Pró-Reitoria de Administração da UPE, ressaltou a importância da equipe de gestão em Garanhuns, desde os prestadores de serviço até os professores-doutores que estão aprovando projetos para o crescimento da Universidade, enriquecendo a sociedade com a produção de conhecimento. Falcão afirmou que contou com o apoio de deputados federais e estaduais que colocaram emendas que possibilitaram muitos investimentos, o Reitor Carlos Calado, imprescindível, e o Governador Eduardo Campos, que apostou no crescimento da Universidade no interior do estado, cujos resultados já estão sendo observados, com a criação de novos polos, muitos deles sob a administração de Garanhuns, como Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde e Caruaru.

"Somente em Garanhuns são 16 novas salas de aula, e mais 16 que serão construídas. Um investimento de R$ 2 milhões no novo prédio, além do novo auditório, emenda do Deputado Federal Fernando Ferro. Temos também a Clínica de Psicologia que será uma grande conquista para o curso" - Afirmou Pedro Falcão, que complementa: "Nossa Biblioteca triplicou a quantidade de títulos. Com o novo concurso ultrapassaremos o número de 100 professores, somente no Campi Garanhuns".

Segundo Pedro Falcão, seu desafio foi buscar recursos para a infraestrutura da UPE, e depois "vestir" a unidade com equipamentos, laboratórios, etc. Cabendo agora aos seus sucessores os avanços pedagógicos.

Pedro Falcão, no momento que entregará a direção da UPE-Garanhuns, assumirá uma nova função na Universidade, tomando posse na Pró-Reitoria de Administração.

"Continuamos o compromisso com o interior do estado, que está em plena expansão acadêmica. Novos investimentos estão sendo feitos pelo governo. Precisamos continuar avançando em municípios como Petrolina, Nazaré da Mata, Serra Talhada, Arcoverde, e ainda Palmares, que está começando suas atividades, e Salgueiro que está com uma estrutura invejável". - Finalizou Pedro Falcão, sinalizando suas novas funções na Universidade de Pernambuco.

NOVO DIRETOR: Professor do Curso de Matemática, mas já integrado à administração da gestão de Pedro Falcão, Clóvis Gomes assume a UPE nesta sexta-feira valorizando o trabalho em equipe, segundo ele, pois se trata de um multicampi, com anseios diversos. "Temos sob a administração de Garanhuns quase 6.500 estudantes e mais de 130 professores. Estamos em cinco municípios e precisamos de parcerias, com todos, principalmente a sociedade" -afirmou o futuro gestor, que reforça a necessidade da comunicação -"As pessoas precisam saber da produção acadêmica, devemos estar juntos. A sociedade precisa sentir as vibrações do que acontece na UPE".

Voltando a falar, Pedro Falcão relacionou importantes eventos da UPE. "Somente nestes quinze dias tivemos um encontro da TEC Jr. empresa júnior de tecnologia existente com alunos da UPE, o Seminário Internacional de Lingúistica e Literatura, as inscrições para o Mestrado em Letras, e uma reunião, nesta noite de terça-feira, 28, dos estudantes do curso de Medicina que estão mostrando á sociedade os avanços da UPE na formação acadêmica, que foi motivo de controvérsias no ano passado. O Governo de Pernambuco cumpriu com seu planejamento e hoje temos um curso equipado, reconhecido pelos próprios estudantes. Estamos felizes com o resultado. Poder chegar aqui com a certeza do dever cumprido, do reconhecimento da Comunidade Acadêmica ao final de oito anos de gestão. E melhor, saber que poderemos continuar contribuindo em outra função."- finalizou.

Antes do radialista encerrar a entrevista, o futuro diretor Clóvis Gomes reforçou o reconhecimento dos que fazem a UPE ao trabalho de Pedro Falcão, e finalizou com uma frase emblemática: "O que foi feito, está aí para que todos possam conferir o crescimento da UPE-Garanhuns, e o que não foi, continua na perspectiva de ser realizado".

Forró dos Firmas e Amor Eterno no Arraiá do Terceirão


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.