domingo, 15 de junho de 2014

O aniversário prestigiado de Eudson Catão


Eudson, ex-prefeito de Palmeirina, uniu o útil ao agradável no sábado passado, quando recebeu no município a Frente Popular. Era seu aniversário e comemorou apresentando seus candidatos aos seus amigos e correligionários.

Com a Radiola de Ficha de Marcos Cardoso, feijoada farta e muita alegria, onde o próprio Eudson cantou junto com Valdinho dos Teclados e Wellinson Viana, a festa foi temperada com política.

Estiveram presentes Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho, Raul Henry, Guilherme Uchoa, Antonio Figueira, Tadeu Alencar, prefeita de Jupi, Celina Brito, prefeita de Capoeiras, Neide Reino, e seu esposo o ex-prefeito Neném, ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, Ex-prefeito de Correntes, Júnior Lúcio, ex-Prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, Diretor da GRE, Paulo Lins, a Diretora da V Geres, Ricarda Samara, Dona Marili, Presidente da Câmara, vereadores Toinho Santana, Mizé e Zé Marcelino, vereador de Garanhuns, Sivaldo Albino, ex-vereadores de Palmeirina, Lourival Felix e Coriolano, além de diversos vereadores de outros municípios da região.

Eudson anunciou o apoio a Guilherme Uchoa para a ALEPE e a Marinaldo Rosendo, para a Câmara Federal, além claro, da chapa fechada da Frente Popular, com Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra.

CHIP NA BOLA: Recurso tecnológico não impede polêmica de gol na Copa do Mundo


Milhões de dólares investidos na tecnologia. Uma empresa venceu a competição para implantar um chip na bola que com sensores nas traves diria rapidamente se a bola entrou ou não. Bem, tudo certo até aqui. Ainda não tinha sido utilizado da forma como foi agora a pouco.

Segundo tempo de um jogo complicado e a França acaba de fazer o segundo gol contra Honduras. A bola toca na trave, volta no goleiro que sem querer dá um toque de leve na bola na direção do gol, e aí puxa ela de volta. Fração de segundos, o juiz dá gol, aliás, o brasileiro Sandro Meira Ricci, que apita por Pernambuco. O replay mostra que a bola não entrou, no telão do estádio. Ui! Aí vem a tecnologia da Fifa que mostra que foi gol, centimetros.

E agora, a imagem diz que não, a computação diz que sim. Se era pra acabar com a polêmica. Criou-se outra. O sistema é infalível? Um gaiato já tirou onda no twitter: E se o chip for da TIM?

Ah! Tem outra. Uma falha no som do estádio Beira-Rio impediu a execução dos hinos. Incrível! Os Franceses não ouviram a Marselhesa! O som funcionar talvez seja mais importante que o tal chip na bola.

Embora pareça que não, aprovo a tecnologia, e acho que devem levá-las para os impedimentos, pois quando se anula um gol legítimo é quase a mesma coisa de não ter visto a bola entrar alguns centímetros.


Torcedores argentinos, colombianos, uruguaios, equatorianos e chilenos transformam Copa no Brasil em SulAmericana


O Brasil comemorou trazer a Copa do Mundo para o país, mas parece que os hermanos continentais estão gostando mais ainda, estão se sentindo em casa. Foi muito bom para todos, e os sulamericanos estão ganhando nossas principais cidades e fazendo festa nos estádios.

A facilidade de chegar aqui, com voos diários das capitais dos países vizinhos para a maioria das cidades com estádios na copa, com preços bem mais acessíveis que viajar para a Europa, e ainda a hospitalidade e felicidade do brasileiro acabaram por gerar uma onda turística principalmente dos países sulamericanos. Está sendo a maior copa continental da história.

Os Chilenos invadiram Cuiabá, e deram um show nas arquibancadas da Arena Pantanal, cantando à capela o hino nacional daquele país. Parecia até mesmo que estavam em seu país.

A cena se repetiu em Belo Horinzonte com os colombianos, e em Fortaleza com os Uruguaios.

Argentinos e Equatorianos estreiam neste domingo, mas devem repetir a dose, mostrando que a Copa no Brasil é uma verdadeira Copa SulAmericana.

Saiba quem estava com a Bandeira de Garanhuns na ARENA PERNAMBUCO no jogo Japão e Costa do Marfim


Já no comecinho da partida entre Japão e Costa do Marfim, na noite do sábado (14), chamou a atenção dos garanhuenses a bandeira da cidade sendo tremulada nas mãos de um torcedor. A cena se repetiu várias vezes, sempre que o Japão estava no ataque pela direita, já que a bandeira estava próxima ao escanteio.

Uma feliz coincidência, tanto a Manuella quanto o Klébio Pontes levaram bandeiras de Garanhuns para a Arena Pernambuco, no jogo do Japão contra Costa do Marfim. Recebemos e publicamos as fotos da Manuella ABAIXO, mas para fazer justiça, na foto da transmissão da televisão quem aparece é o Klébio Pontes, que aliás, tem levado a bandeira para outros jogos, como aconteceu na Copa das Confederações.

Klébio afirmou que estará também nos próximos jogos da Arena, e vai procurar divulgar nossa cidade.


Manuella Nascimento, gestora administrativa da FAMEG, estava com sua filha. Quem postou a foto com Manu com a bandeira foi o Ely Carlos Marçal.

Ah! A Manu se apaixonou por Garanhuns, assim como o Luiz Melo do Hospital Dom Moura, o Chico Alencar do INSS... Amigos que vieram para Garanhuns a trabalho e quando descobriram esta cidade, a paixão foi surpreendente.. Este amor é desmonstrado no cotidiano, e em momentos como este, na felicidade estampada de Manuela segurando nossa bandeira!

Chico está completando 14 anos de Garanhuns, e já recebeu propostas para deixar nossa cidade, seguindo seu caminho profissional. Optou por continuar aqui, onde tem tudo que deseja para viver bem com sua família.

Obrigado Manu, por mostrar esta paixão!




Manuella Nascimento Ronaldo Cesar meu amigo. Estou ainda emocionada com "meu Pernambuco". Quanta organização, educação e felicidade dos pernambucanos torcendo juntos pelo Japão e Costa do Marfim.
Estou muito feliz de poder ter vivido ao lado da minha Júlia Grande que estava presente e dos meus amigos que trouxe no coração e naquela belíssima bandeira. 
Obrigada, e vi também muita gente de Garanhuns, nossa cidade estava bem representada
Foi de arrepiar! Beijos e obrigada pelo carinho.

PESQUISA SENSUS: Dilma e Eduardo caem. Aécio sobre



Pesquisa feita pelo Instituto Sensus mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu uma nova queda nas intenções de voto. No cenário mais provável, que inclui as candidaturas de partidos nanicos, a presidente caiu de 34% das intenções em abril para 32,2% no levantamento divulgado neste sábado pela revista IstoÉ.

Na direção contrária de Dilma, o senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, subiu de 19,9% para 21,5% das intenções. Já Eduardo Campos, do PSB, oscilou negativamente de 8,3% para 7 5%, variação dentro da margem de erro de 1,4 ponto porcentual.

No mesmo cenário, o pastor Everaldo Pereira (PSC) se manteve com 2,3% das intenções de voto, Mauro Iasi (PCB) saiu de 0,3% para 1 7%, Eymael (PDC) ficou com os mesmos 0,4% de abril e Levy Fidelix (PRTB) oscilou de 0,1% para 0,2%. Randolfe Rodrigues (PSOL), que retirou ontem seu nome da disputa presidencial em favor de Luciana Genro, oscilou de 1,0% em abril para 0,9%. Brancos, nulos e indecisos caíram de 33,9% para 28,8%.

Nas simulações de segundo turno, a diferença entre a presidente Dilma Rousseff e seus potenciais adversários caiu. No cenário com Aécio Neves, o placar fica em 37,8% contra 32,7% do tucano (diferença de 5,1 pontos porcentuais). Em abril, Dilma ganharia de Aécio de 38,6% contra 31,9% (6,7 pontos porcentuais). Quando o oponente de Dilma é Eduardo Campos, a presidente ganharia com 37,5% contra 26,9% (10,6 pontos de diferença). Em abril, o placar era de 39,1% para a petista contra 24,8% do pessebista (14,3 pontos).

A pesquisa Sensus, contratada pelo próprio Instituto, foi a campo entre 26 de maio e 4 de junho e ouviu 5000 eleitores em 191 municípios de 24 Estados do País. O levantamento tem nível de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima de 1,4 ponto porcentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00161/2014.

Fonte: Agência Estado / NE10

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.