domingo, 24 de fevereiro de 2019

Sivaldo Albino sugere Núcleo de Estudos para Desenvolvimento Sócio-Econômico em Garanhuns e região


PEDRO E SIVALDO / Deputado quer Universidade de Pernambuco liderando núcleo de estudos com setores da economia regional em busca de alternativas 


O deputado estadual Sivaldo Albino, vice-líder do governo na ALEPE, em sua primeira indicação na Casa Legislativa, demonstrou o compromisso com o Agreste Meridional, e em especial Garanhuns, sua terra natal, polo para mais de 40 municípios. Em pedido protocolado na assembleia, Sivaldo Albino está solicitando ao governo estadual, e em especial à Universidade de Pernambuco, que crie um Núcleo de Estudos Permanente para buscar Alternativas de Desenvolvimento para a região.

"A UPE tem todas as condições de elaborar e gerenciar um núcleo que objetive o desenvolvimento de Garanhuns e seu entorno, que compreende uma população estimada em mais de meio milhão de habitantes" - Explica o parlamentar. "Temos vários segmentos econômicos, a exemplo de turismo; comércio; indústria; serviços, como os de educação e saúde, e todos deles precisando de estudos que apontem alternativas. Temos também a bacia leiteira, que passa por dificuldades, e precisa de apoio do Governo, mas não podemos imaginar mais Garanhuns com um único arranjo produtivo. Podemos inclusive buscar empresas de tecnologia, ampliar a economia criativa, entre outras alternativas, como estão surgindo naturalmente no setor de bebidas, como vinho e cerveja artesanal." - Afirma Sivaldo Albino.

O Núcleo de Estudos Permanentes sobre Alternativas de Desenvolvimento para o Agreste Meridional teria autonomia para criar foruns, seminários, solicitar estudos e pesquisas, além de criar subgrupos, urbanos e rurais, e por segmento econômico. "Estamos conversando com o reitor da UPE, Profº Pedro Falcão, que se mostrou interessado em nossa proposta, e também com representantes do Governo do Estado, e devemos, com seriedade e agilidade, buscar alternativas que possam impulsionar nossa economia." - Finaliza o deputado.

Na prática, essa indicação consiste num convite à sociedade de Garanhuns e dos demais municípios do agreste para que gestores de órgãos públicos, empresários, empreendedores autônomos, sociedade civil organizada, bem como cidadãs e cidadãos interessados, criem um fórum permanente de estudos e debates, com vistas à criação de políticas públicas voltadas especificamente para o combate ao desemprego, para a geração de trabalho e renda e, sobretudo, para a identificação e fortalecimento das novas vocações econômicas e dos arranjos produtivos locais e regionais.

PARA SABER MAIS, CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA

REVISTA ISTOÉ DA SEMANA - A QUEDA DO HOMEM QUE SABIA DEMAIS


Resultado de imagem para ISTOÉ A QUEDA DO HOMEM QUE SABIA DEMAIS

As bombas de Bebianno



Os novos rolos que envolvem Flávio Bolsonaro

Enquanto a irmã de milicianos assinava cheques em nome do “01”, funcionária do gabinete do filho do presidente mantinha empresa paralela para “esquentar” verba e reter no PSL dinheiro do fundo eleitoral

Os novos rolos que envolvem Flávio Bolsonaro

Confira:

MINISTÉRIO PÚBLICO DESMENTE AUTORIA DE IMAGEM COM PREFEITO DE QUIPAPÁ

REVISTA VEJA DA SEMANA - DESMAMANDO PRIVILÉGIOS


Desmamando dos privilégios

Edição 2623 - 01/01/1970
Com um ambicioso projeto de reforma da Previdência que ataca a desigualdade dos benefícios, Bolsonaro faz a grande aposta de seu governo

BRASIL

ECONOMIA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.