sexta-feira, 5 de outubro de 2018

PAULO CONTINUA ABRINDO VANTAGEM. AGORA É PELO IPESPE



O governador Paulo Câmara (PSB) amplia sua liderança na disputa pelo Governo de Pernambuco, de acordo com a quarta pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgada nesta sexta-feira (5). 

Paulo aparece no Ipespe com uma frente ainda maior que no Ibope. O socialista aparece com 43% das intenções de voto – 17 pontos percentuais a mais do que o último levantamento. O senador Armando Monteiro Neto (PTB), segundo colocado, registra 28% das menções.

Nos votos válidos, Paulo Câmara vence a eleição no primeiro turno, com 56%.

O ex-deputado federal Maurício Rands (PROS) e o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (Rede), têm 2%, cada; Dani Portela (PSOL) e Ana Patrícia Alves (PCO) – que retirou a sua candidatura -, aparecem com 1%, cada; Simone Fontana (PSTU), por sua vez, tem 0%.

O quantitativo de entrevistados que declarou voto branco, nulo ou nenhum, reduziu. Nesta sondagem ele representa 17% – 5 pontos percentuais a menos. Os sabem ou não responderam somam 6% – oscilando negativamente dentro da margem de erro.

A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 4 de outubro e ouviu 800 entrevistados, usando uma metodologia face a face, e contempla critérios de sexo, idade, instrução, renda familiar e condição do município. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-04355/2018 e PE-02671/2018.

O detalhamento desta sondagem o leitor poderá conferir na edição deste final de semana, na Folha de Pernambuco. Em breve, divulgaremos a pesquisa de intenções de voto ao Senado.


Informações do Blog da FolhaPE

PESQUISA PARA O SENADO MOSTRA JARBAS E HUMBERTO QUASE LÁ





PAULO COLOCA 17% DE VANTAGEM SOBRE ARMANDO EM NOVA PESQUISA DATAFOLHA



Considerando apenas os votos válidos, que são os computados no TRE, excluindo brancos e nulos, Paulo Câmara tem 52% e abre uma vantagem de 17% sobre Armando, que tem 35%, no novo levantamento do Instituto Datafolha. O resultado animou ainda mais a militância que confia na vitória no próximo domingo, em primeiro turno, do governador candidato à reeleição.

Pesquisa Estimulada

Paulo Câmara (PSB): 42% (subiu 4%)
Armando Monteiro (PTB): 28% (caiu 2%)
Dani Portela (PSOL): 3%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (Pros): 3%
Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
Simone Fontana (PSTU): 1%
Branco/nulo/nenhum: 15%
Não sabe: 4%

REJEIÇÃO

Paulo Câmara (PSB): 32%
Armando Monteiro (PTB): 32%
Dani Portela (PSOL): 26%
Ana Patrícia Alves (PCO): 25%
Julio Lossio (Rede): 24%
Simone Fontana (PSTU): 24%
Maurício Rands (PROS): 24%
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 8%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 3%
Não sabe: 6%

Sobre a pesquisa
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 1.482 eleitores em 59 municípios, com 16 anos ou mais
Quando a pesquisa foi feita: nos dias 3 e 4 de outubro
Registro no TSE: PE-05100/2018
Contratantes da pesquisa: TV Globo e Folha de S.Paulo
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

Vice-prefeita de Palmeirina responde nota do prefeito Marcelo Neves

Publicamos abaixo, na íntegra, como o blog recebeu, direito de resposta:

‘’... Amigos e amigas de Palmeirina, todo Prefeito tem a Obrigação de realizar o pagamento de TODOS os funcionários comissionados, aposentados, contratados, vereadores e, inclusive, o vice-prefeito.

As folhas de pagamento de vice ou prefeito são distintas das de aposentados, contratados e comissionados

O Prefeito de Palmeirina tenta maquear, procurando justificar coisas inexplicáveis.

O DINHEIRO VEM PARA PAGAR A TODOS! Configurando crime de irresponsabilidade fiscal, nenhum gestor pode atribuir a culpa de atrasar os aposentados a um salário de uma única servidora que é a vice-prefeita.

MAQUIAGEM E IRRESPONSABILIDADE FISCAL NÃO É A SOLUÇÃO. A SOLUÇÃO É SER JUSTO E HONESTO PAGANDO A TODOS EM DIAS E PERMITIR QUE TODOS OLHEM OS EXTRATOS E GASTOS MUNICIPAIS...’’

Raul Henry: “É possível fazer política com decência e com responsabilidade”

Emedebista reuniu cerca de 1.500 pessoas em um grande evento de mobilização pela sua candidatura a deputado federal



Na reta final da eleição, o vice-governador de Pernambuco e candidato a deputado federal, Raul Henry, reuniu mais de 1.500 pessoas em um grande evento no Arcádia do Paço Alfândega, na noite da quarta-feira (3).

Cercado de amigos, familiares e correligionários, entre eles o candidato a senador Jarbas Vasconcelos (MDB), o emedebista fez um discurso carregado de emoção, onde convocou todos os presentes a acreditar na força da democracia e a lutar por um país melhor e mais justo.

"A presença de tantas pessoas me apoiando é muito importante. Sinto que represento uma ideia coletiva de que é possível fazer política com decência e com responsabilidade", afirmou Raul Henry.

Presente no evento, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), elencou a importante contribuição de Raul como referência política e, também, como idealizador do Compaz. 

Crédito: Priscila D´Arc 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.