domingo, 30 de setembro de 2012

DataBlog - O palpite do blogueiro para prefeito nas cidades da região


Vamos palpitar nas eleições para prefeito na região. Lembro que não tem valor científico, apenas juntamos algumas impressões que amigos têm das eleições nos municípios da região.
.
Águas Belas - Equilibradíssimo
Angelim - Grande vantagem para Marcos Calado
Arcoverde - Grande vantagem para Madalena
Bom Conselho - Equilibrado
Brejão - Vantagem para Sandoval Cadengue
Caetés – Vantagem para Armando
Calçado – Grande vantagem para Zé Elias
Canhotinho - Grande vantagem para Felipe Porto
Capoeiras - Vantagem apertada para Neide Reino
Caruaru - Grande vantagem para Zé Queiroz
Correntes - Grande vantagem para Júnior Lúcio
Garanhuns - Grande vantagem para Izaías Régis
Iati – Equilibrado
Itaquitinga – Vantagem para Geovani Melo
Jucati – Vantagem para Gerson Henrique
Jupi - Vantagem para Celina
Lagoa do Ouro - Grande vantagem para Marquidoves
Lajedo - Vantagem para Rossine Blésmany
Palmeirina - Equilibradíssimo
Paranatama - Vantagem para Zé Teixeira
Saloá - Vantagem apertada para o grupo Café com Leite de Ricardo Alves
São Bento do Una - Vantagem para Débora Almeida
São João - Vantagem para Nelsinho Barbosa
Terezinha - Grande vantagem para Alexandre
Venturosa - Grande vantagem para Ernandes
.
Depois a gente faz as apostas das cidades onde acreditamos que estejam equilibradas as disputas.

Alguém discorda desses palpites?

Calypso, Garota Safada, Radiola de Ficha e a Tropicana neste domingo em Calçado

Neste domingo (30) as atrações do 24º Festival da Lavoura começam cedo com a tradicional Feijoada do Festival. Os eventos nasceram juntos e este é o momento de confraternização e comemoração pela principal festa do calendário de Calçado.

A escolha pela feijoada é óbvia: Calçado, no Agreste Meridional, se destaca como um dos principais produtores de feijão de Pernambuco. Para a feijoada deste domingo estão sendo preparados 50 quilos de feijão preto, 15 quilos de arroz, acompanhados de muitos legumes e verduras e, para a sobremesa, salada de frutas. “É a preparação para encarar a grade de atrações do domingo, considerada uma das melhores já construídas em todos os festivais”, afirmou animado o Secretário de Governo, Flávio Lima, coordenador do evento. E os shows já começam na feijoada, na Quadra da Escola Sebastião Tiago, com o projeto Radiola de Ficha, do radialista Marcos Cardoso e o cantor Miltinho Magalhães.

Logo após, a festa continua na estrutura montada para o Festival na Rua Radialista Pajeú, com a apresentação de duplas de violeiros, da Orquestra de Cordas Allegros, do Grupo Toque de Sopro e do Grupo da Terceira Idade Viver Melhor. Em seguida é o momento do desfile das garotas do Festival e da premiação aos agricultores – grandes homenageados da festa – com a entrega de troféus para os maiores produtores do município.

A partir das oito da noite, começa a expectativa para os grandes shows. Quem abre a maratona é o cantor e comunicador Ronaldo César, de Garanhuns, que se apresenta com a banda Tropicana. O repertório deve passear pelos principais e melhores compositores do Forró autêntico, como Flávio José, Petrúcio Amorim e, claro, Luiz Gonzaga, nosso homenageado.

Garota Safada se apresenta logo em seguida. A banda que vem conquistando o Brasil deve ser uma das responsáveis por atrair o maior público de todos os tempos do Festival da Lavoura. O vocalista Wesley Safadão se destaca e arrasta uma legião de fãs pelos locais por onde passa. O show, que está previsto para começar às nove da noite, é seguido pela Banda M.A. e, a partir da meia-noite, por outro fenômeno de público, a banda paraense Calypso. É a primeira vez que Joelma e Chimbinha cantam em Calçado e o show da dupla que ultrapassou as fronteiras brasileiras é o mais esperado pelos visitantes e moradores do município.

Quem fecha a grade de shows do Festival da Lavoura - que reuniu mais de vinte atrações artísticas - é a Banda Calango Aceso.

Programação do domingo (30/09/12)

11:00 – Tradicional Feijoada
Radiola de Ficha
Miltinho Magalhães

16:00 - Duplas de violeiros
Orquestra de Cordas Allegros
Grupo Toque do Sopro
Grupo da 3ª Idade – Viver Melhor
Desfile das Garotas
Premiação e homenagens aos agricultores

20:00 - Ronaldo César e a TROPICANA
21:00 – Garota Safada
23:00 - Banda M.A.
00:00 – Banda Calypso
02:00 - Calango Acesso

EXCELENTE NOTÍCIA: Ravista Época coloca Festival de Inverno e Garanhuns Jazz na lista dos eventos mais importantes do país


Reportagem da Revista Época desta semana aponta os eventos culturais mais importantes do Brasil. O Festival de Inverno de Garanhuns e o Garanhuns Jazz Festival estão na lista.

Trata-se de dois eventos magníficos que vão ganhando a projeção de acordo com sua importância. O FIG ainda sofre com a falta de divulgação que possa atrair mais turistas das classes A e B. Também falta um bom projeto que possa atrair patrocinadores e diminuir sua dependência quase que total do investimento do Governo do Estado, que assumiu exclusivamente sua produção há alguns anos. No geral, falta também encontrar uma forma que a cidade possa continuar lucrando com o evento ao longo do ano, e não apenas nos seus dez dias de intensa programação multicultural.

E o Jazz precisa de mais investimentos, crescer em infra-estrutura e atrações, pois tem sido feito na base do esforço do produtor Giovani Papaléo, com alguma ajuda do município, mas ainda sem a participação dos que fazem a cidade.

Contudo, este reconhecimento de uma revista de circulação nacional vem ao encontro do que todos já sabiam, são dois projetos maravilhosos, realmente culturais e que orgulham a nossa cidade.

A dica foi do Breno Rossano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.