quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Paulo Câmara se encontra com empresários e representantes do Governo da Itália




O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, e o vice-governador eleito, Raul Henry, participaram, na última quarta-feira (29.10) à noite, de um jantar na Embaixada do Brasil em Roma com empresários italianos e brasileiros, e representantes do Governo da Itália, interessados em investir no Estado. Algumas das empresas – como a Fiat e a Mossi & Ghisof - já contam com unidades em Pernambuco.

“Pernambuco criou um ambiente favorável à atração de investimentos que geram emprego e renda para nossa gente. Os italianos, por meio de várias empresas, já participam dessa nova etapa da economia do Estado”, disse Paulo Câmara. Com a expansão da economia pernambucana nos últimos anos, os empresários buscaram informações sobre novas possibilidades de disputar o crescente mercado consumidor de Pernambuco e do Nordeste.

O encontro, organizado pelo embaixador do Brasil, Ricardo Neiva Tavares, contou com as presenças de representantes da empresas Fiat (Paolo Rebaudengo), Pirelli (Filippo Marisa Grasso), Mossi & Ghisofi (Lorenzo Montagna), Ferrero (Luca del Balzo di Presenzano) e da Led Brasil Group (Robson Oliveira).

Também participaram da reunião com o governador e o vice eleitos, os representantes da Sociedade Italiana para as Empresas no Exterior (Massimo D’Aiuto), da Companhia de Serviços de Seguros de Comércio Exterior (Massimiliano Vitale), e do Instituto Italiano para o Comércio Exterior (Giovanni Sacchi), além dos reitores Marco Gilli e Enrico Macci, do Instituto Politécnico de Turim (considerada uma das melhores e mais respeitadas universidades da Itália, com cursos de Bacharelado, Mestrado e Doutorado nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Desenho Industrial), do prefeito de Turim (Piero Fassino) e de diplomatas brasileiros das áreas de Investimentos, Educação e Ciência e Tecnologia.

Eleição para Presidência da Câmara tem cinco vereadores inscritos

Acabou agora a pouco, às 13h, o prazo para as inscrições de candidaturas para a Presidência da Câmara Municipal de Garanhuns, para o biênio 2015/2016, e novos nomes surgiram no processo.

Antes já haviam sido inscritos, em bloco, Haroldo Vicente e Cláudio Taveira. Paulo Leal também já havia colocado seu nome, e hoje, apresentaram suas postulações Gersinho Filho e Sivaldo Albino.

Com as inscrições finalizadas, o futuro presidente será um destes acima.

Dois blocos ficaram muito claros, um que tem Haroldo Vicente, seria a indicação do Palácio Celso Galvão. Depois Paulo Leal (PSB) apresentou seu nome individualmente, embora depois também tenha aparecido como candidato a vice na chapa de Claudio Taveira, que comporia com a oposição e dissidentes da base de apoio a Izaías. É o segundo bloco.

Com estes dois grupos, a casa ficou dividida praticamente na metade, e um voto pode definir a eleição. Os nomes de Gersinho e Sivaldo Albino surgiram nesta quinta-feira, antes do prazo final. 

O restante desta quinta-feira e a manhã desta sexta, data da eleição em reunião especial na Casa Legislativa, deve ser de contatos em busca de se fechar o grupo vencedor, pois não existirá consenso, naturalmente.

Nota da Prefeitura de Garanhuns sobre a Operação OMNI‏ da Polícia Federal

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Administração, informa que não há servidores municipais cedidos à Agência da Previdência Social no município de Canhotinho, localizado no Agreste Meridional.

A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal (PF) de Pernambuco e replicada em diversos veículos de comunicação do Estado, fazendo referência à operação OMNI, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), em municípios pernambucanos, com o objetivo de investigar possíveis fraudes na Previdência Social.

Nossa Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns entrou em contato com a Chefia de Comunicação Social da PF que, após checar junto aos investigadores, identificou que a informação estava equivocada. Ainda de acordo com a Chefia de Comunicação Social da Polícia Federal, os servidores investigados são da Prefeitura de Canhotinho. Ainda hoje, o departamento se comprometeu de enviar uma errata à imprensa esclarecendo o equívoco.

Para saber do que se trata..  G1 Globo.com

Vai ter bate-chapa na eleição da Câmara de Garanhuns



Nesta quinta-feira, dentro do prazo legal estabelecido na Câmara para a eleição dos cargos da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016, uma outra chapa se inscreveu completa com os nomes para Presidente, vice, primeiro e segundo Secretários.

Os nomes apresentados nascem da oposição e de uma dissidência da base de apoio ao Prefeito Izaías. São eles: Cláudio Taveira (presidente), Paulo Leal (vice), 1º Secretário Sílvio Sabino e Luzia Cordeiro, na segunda secretaria.

A chapa apresentada com o apoio da administração municipal tem Haroldo Vicente para presidente, e os vereadores Gil PM, Carla de Zé de Vilaço e Alcindo Correia, respectivamente, vice, primeira e segundo secretários.

Seguindo a lógica, a decisão cabe aos cinco vereadores não inclusos nas chapas: Audálio Filho, Zaqueu Lins, Sivaldo Albino, Gersinho Correia e Nelma Carvalho.

A eleição acontece nesta sexta-feira e até lá, o momento é de reuniões.

Agricultor quebra tudo em Posto de Saúde em Garanhuns




Do site da Rádio Jornal

José Cícero, um agricultou que mora mo Sítio Mochila, no Distrito de Miracica, em Garanhuns, tomou uma atitude drástica em relação ao mal atendimento da saúde na cidade. Ele invadiu um posto de saúde e quebrou portas, janelas e alguns objetos. Ele foi preso e teve que pagar fiança de um salário mínimo para ser liberado.

O agricultor alega que a atitude foi reflexo do desespero pela falta de assistência. Ele tem três filhos com deficiências e os agentes de saúde não vão à casa dele há mais de seis meses. Além disso, José Cícero diz que a médica que atende no posto de saúde está há três meses sem ir trabalhar.

Em resposta, a Secretaria de Saúde afirmou que a médica será demitida por faltar muito e que o atendimento à família de José Cícero deve ser normalizado até a sexta-feira (31). Confira a reportagem completa de Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, clicando aqui.

Após eleições, Governo Federal aumenta taxa de juros da Selic


O pós-eleição do governo não está nada fácil. Bolsas caíram, precisou intervenção para segurar o dólar, a base aliada está rebelde na Câmara derrubando os projetos do próprio governo e as taxas de juros do Selic subiram. Vem arrocho por aí com o crédito mais caro, vão subir os juros de cheque especial, financiamentos, etc.

A gasolina pode aumentar em dezembro, no Jingle Bells, aí ninguém presta atenção.

Dilma dizia que a economia estava bem e as taxas controladas, e estavam mesmo, controladas para não subir antes das eleições, agora no ópio da vitória, aumenta tudo que ninguém percebe.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central retomou o aperto monetário finalizado há 16 meses e elevou a taxa Selic a 11,25% ao ano. A decisão é válida até o próximo encontro, em 2 e 3 de dezembro, que também é o último do ano. Trata-se da maior taxa de juros desde outubro de 2011. Ou seja, melhor que isso, somente no governo Lula. Com Dilma, a situação é outra.


Na última reunião, em setembro, o BC sinalizou a manutenção da Selic, claro, não podia dar argumentos à oposição. Agora o governo continua fazendo tudo que acusava que fariam seus adversários, e só falta entregar o Ministério da Economia ao Presidente do Bradesco e a Cultura a Sarney. É verdade!

Ah! E a base aliada no Congresso continua rebelde, vai rejeitar tudo que for a favor do governo para Dilma chamar para negociar. Como sempre! Dá-lhe Renan e Henrique Alves.

Sarney dá o troco e vota em Aécio - VEJA O VÍDEO




kkk A equipe de reportagem de TV que foi cobrir a hora do voto do senador José Sarney no último domingo e acabou flagrando o seu momento de traição ao Governo Dilma, do qual pode ser inclusive Ministro da Cultura. Na câmera aproximada dá pra ver que Sarney votou no 45 do também senador Aécio Neves, adversário de Dilma na eleição presidencial.

Antes de apertar no 4, Sarney ainda passeia o dedo por sobre o número 1, mas aí desiste, e decidido vai direto no 45.

É o tipo de aliado que Eduardo falava em tirar do poder. Será que Sarney deu uma resposta ao governo devido a derrota de seu candidato no Maranhão e a falta de apoio de Lula e Dilma para sua reeleição ao senado? 

Vai ver que é por isso que Lula quer fazer dele Ministro da Cultura, uma compensação com um cargo público de extrema importância nacional. É o famoso jeitinho do toma lá dá cá.

Governo Novo, Ideias Novas. Tá bom!!!


O real quadro de contratados da Prefeitura de Garanhuns

Depois que a prefeitura anunciou que seu concurso público ofertará apenas 127 vagas, muitas pessoas estão questionando. O jornalista Carlos Eugênio apurou que o número de vagas não cobre nem 10% do total de contratados existentes hoje no governo municipal.

Carlos compartilhou o link em nossa postagem no facebook que dá direto na página que mostra os gastos com a folha do município, que confirma mais de 1200 contratos temporários de trabalho. Assim como este blog, a página na internet de Carlos Eugênio tem servido para debater este tema, trazendo sob a ótica dos concurseiros e da população indignada.


Confira também a Folha do Fundo Municipal de Saúde: 

Tudo isto confirma nossa posição que o concurso vem se arrastando, ganhou mais prazo indevidamente do Ministério Público, e ainda não contemplará a real situação do município, acontecendo somente para dar uma satisfação à exigência legal.

Neste momento são 1260 contratados. E o concurso só deve acontecer em seis meses, depois coloquem o tempo para convocar os aprovados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.