quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Mário Rodrigues e Carla Montanha: Escritores de Garanhuns se destacam em grande premiação literária



O escritor Mário Rodrigues ganhou o IX Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe, e sua aluna, Carla Montanha, foi finalista, e único nome feminino na categoria Agreste.

O prêmio foi concedido em três categorias; RMR, Agreste e Sertão. No total, somente um vencedor do Agreste foi contemplado, Mário Rodrigues, levando a grande premiação com o romance; Claiô.

Mas o que chama a atenção, é que além do vencedor, Carla Montanha também leva o nome de Garanhuns: a escritora de apenas de 26 anos, foi uma das grandes finalistas. 

O Vencedor do Prêmio: Mário Rodrigues, que levou o primeiro lugar, foi seu professor, e comentou na sua publicação: “a literatura é um rio que ignora quedas e cascatas - e segue sempre em frente”.

A poetisa, que também escreve no estilo cordel, desta vez traz uma obra com poemas em sua maioria de dicção minimalista, de verso livre.

As obras vencedoras, entre elas a de Mário, receberão um prêmio de R$ 18 mil e a publicação do título pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), com uma tiragem de 800 exemplares, além da destinação de 100 exemplares para o autor, a título de direitos autorais.

Enquanto isso, Carla também pretende publicar o livro em breve. A autora cita que está tentando em outros editais, e também aguarda outra forma de financiamento para que o livro seja publicado em 2024.

Dois amigos queridos, e a gente fica envaidecido de Garanhuns ter escritores assim.

*Sobre release de divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.