sexta-feira, 3 de maio de 2019

Gestores da UPE visitam governadora em exercício



A Governadora em exercício, Luciana Santos, primeira mulher a assumir o Governo do Estado, recebeu, na tarde de ontem (02/05), o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, a vice-reitora, Profa. Socorro Cavalcanti, e diretores de unidades de educação da instituição.

Para dar início ao encontro, o reitor e a vice da UPE apresentaram alguns números importantes da Universidade, projetos futuros e, em especial, as necessidades da instituição.

Luciana se colocou à disposição da Universidade para colaborar e colocar a UPE na pauta de debates. A governadora em exercício ressaltou, ainda, a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado, gerando e disseminando conhecimento, o que contribui para o construção de uma sociedade mais justa e que todos desejam para o futuro do país. “A UPE pode contar com o meu empenho, pois entendo que a Universidade é estratégica para que o Estado de Pernambuco possa dar saltos significativos na sua história, além dos que já têm dado”, destacou.

Os gestores da saíram satisfeitos do encontro. “Foi excelente. Ela nos deu demonstrações de reconhecimento do papel desempenhado e da importância que a Universidade tem para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o reitor.

A Governadora em exercício comanda o Estado até o próximo domingo (05/05), quando Paulo Câmara retorna de missão oficial na Colômbia, onde está para conhecer experiências exitosas nas áreas de combate e prevenção à violência e mobilidade.

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura estarão em Garanhuns



Nesta próxima quarta-feira (8/5), o Sesc Garanhuns recebe os escritores Juliana Leite (RJ) e Tobias Carvalho (RS), vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2018, para um encontro que terá uma mesa de conversa e lançamento de livros. O evento terá início às 19h30, no Salão Jaime Pincho, na Unidade. Também haverá uma exposição com todas as obras premiadas do concurso. A entrada é gratuita.

Lançado pelo Sesc há 16 anos, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de serem incluídos nas ações literárias da instituição, os autores premiados têm seus livros publicados e distribuídos pela Editora Record.

Nascida em 1983, em Petrópolis, Juliana Leite é mestre em Literatura Comparada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Seu primeiro romance, “Entre as mãos”, traz o enredo de Magdalena, que sofre um acidente determinante em sua vida. Ao acordar de um período de coma, ela precisará reaprender a falar e a lidar com um novo corpo, agora marcado por limitações e cicatrizes definitivas.

Já Tobias Carvalho nasceu em Porto Alegre, em 1995, e é estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Venceu a categoria Contos com “As coisas”, sobre homossexuais cujas histórias se entrelaçam e se contrapõem sob diferentes gêneros e olhares.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.



Serviço: Encontro Prêmio Sesc de Literatura

Data: 8 de maio

Horário: às 19h30

Local: Salão Jaime Pincho, no Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, número 136, Centro

Entrada gratuita

Informações: (87) 3761-2658

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.