quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Nota do ex-prefeito Silvino Duarte sobre o estado de saúde de sua esposa Aurora Cristina

Meus amigos de Garanhuns, 

Estamos vivenciando um momento muito difícil em nossas vidas. A excelente esposa, extraordinária mãe e avó, ex-primeira-dama e ex-deputada Estadual, Aurora Cristina Rolim de Andrade, encontra-se internada no Hospital Real Português, em Recife, onde realiza tratamento de saúde desde o início do ano de 2015. 

Agradecemos a atenção de todos os amigos, sobretudo daqueles que têm nos enviado inúmeras mensagens de solidariedade. E pedimos as orações de todos, pois a sua luta tem sido grande e o seu quadro de saúde é bastante delicado. 

Um forte abraço, 

Silvino de Andrade Duarte e Família.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE GARANHUNS sobre aterro próximo à Nascente Olho D'Água




NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal reafirma o seu compromisso com o meio ambiente e com a segurança da população e esclarece que as obras de recomposição da área degrada no bairro Francisco Figueira (Coahb 2) estão sendo realizadas com responsabilidade e eficiência. O projeto, que está sendo realizado com recursos próprios, contempla inicialmente a recomposição da erosão, em caráter emergencial, pois a área erodida estava colocando em risco a população do bairro e os imóveis que estão localizados próximo da voçoroca.

O projeto que visa resolver definitivamente o problema daquela localidade contempla a recomposição da área erodida, pavimentação de ruas e de sistema de drenagem com descida em degraus, além de dissipador de energia. A drenagem irá captar as águas, por meio de canaleta, que possam ser destinadas para aquela microbacia e assim resolver os problemas ambientais causados pelas voçorocas definitivamente evitando mais danos.

A Prefeitura de Garanhuns informa que o projeto foi encaminhado no último dia 10 de agosto para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para o devido licenciamento e que as obras tiveram início no dia 2 de outubro de forma emergencial, pois a voçoroca estava oferecendo riscos à comunidade do bairro. O Governo Municipal reafirma o seu compromisso com a população e informa que o projeto pretende resolver o problema definitivamente. 

Ezandra Ribeiro 
Assessoria de Imprensa
Gabinete do Prefeito
Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de São João decreta LUTO OFICIAL pela morte do vereador Jamessom Guilherme


RÁDIO JORNAL noticia assassinato do Vereador Jamesson Guilherme em São João

O vereador Jamesson Guilherme, de São João, foi assassinado na manhã de hoje, dia 15, naquele Município. 

O Parlamentar de 33 anos, que chegou a assumir a Prefeitura do Município no ano passado e que presidiu a Câmara de Vereadores de São João por duas legislaturas, foi assassinado a tiros por volta das 11h na rua Joaquim Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Estadual João Fernandes. 

Esse é o segundo Vereador assassinado só neste ano em São João. Antes, no último dia 12 de maio, o Vereador Reginaldo Falcão da Silva, o popular Galo, de 44 anos, foi assassinado a tiros quando saía de uma reunião na Secretaria de Educação, cujo prédio fica localizado ao lado da Prefeitura daquele Município, na Rua Augusto Peixoto, no centro de São João. 

(Com informações da Rádio Jornal Garanhuns)

CDL apresenta projetos para Garanhuns. SAIBA COMO SER BENEFICIADO.




Estivemos na tarde da última sexta-feira, dia 9, no almoço empresarial, onde a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL apresentou aos empresários do comércio local uma série de ações, projetos e parcerias que serão trabalhadas a partir deste mês de novembro, e objetivam como única meta contribuir significativamente para o desenvolvimento da economia da Região do Agreste Meridional de Pernambuco.

Moshe Dayan - SEBRAE
O Encontro ocorrido nas dependências do hotel Fazenda Alvorada contou com a presença de representantes bancários, empresários, membros da imprensa local e regional como blogueiros, radialistas, jornalistas, professores e instituições de apoio ao comércio e desenvolvimento associativo como SEBRAE, SENAC, AESGA, Sindicato dos Empregados no Comércio de Garanhuns e Sindicato do Comércio Varejista.

Durante o Evento, o prefeito de Garanhuns Izaías Regis convocou o empresariado a participar de forma mais efetiva do Natal Luz deste ano e detalhou algumas ações que serão desenvolvidas no período natalino de nossa Cidade.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, Fernando do Couto Soares estas ações trabalhadas pela CDL irão contribuir de forma bastante significativa para o fortalecimento da economia de nossa Região.

Conheça algumas das Ações desenvolvidas pela CDL Garanhuns que foram apresentadas ao Empresariado no último dia 9 de outubro.

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DO COMÉRCIO VAREJISTA

Contando com uma parceria sólida e consistente com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, a CDL Garanhuns já finalizou o projeto da Escola Profissionalizante do Comércio Varejista - EPCV. Ação estruturada para ser desenvolvida em 12 (doze) módulos educacionais com início previsto das aulas para o dia 4 de janeiro de 2016. As inscrições das pessoas que quiserem ingressar neste projeto como alunos da EPCV devem ser iniciadas na primeira quinzena de novembro.

CARTÃO CDL CAPITAL DE GIRO

Já com o Banco do Nordeste do Brasil - BNB, através da agência Garanhuns, a CDL firmou parceria para ofertar o cartão CDL Capital de Giro*. Voltado para empresas que tenham faturamento anual de até R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), o cartão CDL Capital de Giro tem como finalidade conceder empréstimo, de forma rotativa, para capital de giro de microempresas e empresas de pequeno porte atendendo limitações de até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) por empresa. * (Crédito sujeito a aprovação bancária).

PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO CDL GARANHUNS

Outra ação a ser desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas será o programa de bonificação ao cliente através do projeto de Fidelização CDL Garanhuns. Este Projeto está em fase de desenvolvimento e em breve será detalhado para a sociedade garanhuense.

BLACK WEEK GARANHUNS – DESCONTOS DE ATÉ 70%

Já no próximo mês de novembro, especificamente no período de 23 a 28, será realizada a semana de descontos no Comércio local. A Campanha visa atrair significativamente a população de todas as cidades que compõem a Região do Agreste para efetuarem suas compras nas lojas participantes da promoção com produtos sendo ofertados com até 70% de desconto. Para esta iniciativa, a CDL Garanhuns já está em processo de captação dos empresários interessados em participar da Campanha disponibilizando material de divulgação sem custos ao empresariado local. Os empresários que quiserem aderir a esta iniciativa já podem encaminhar um e-mail para a CDL a fim de demonstrar seu interesse em receber o material da campanha que deve ser colocado no seu estabelecimento.

COMUNICAÇÃO CDL

Para consolidar a marca de sua empresa junto aos seus clientes, colaboradores e fornecedores a CDL Garanhuns estará disponibilizando em breve novos canais de publicidade e divulgação de campanhas, propagandas e institucionais. Trabalhando com valores reduzidos para os associados, as opções de mídia e de comunicação a serem implantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas serão uma opção dirigida para as diversas classes de consumidores, o que trará resultados mais rápidos, eficazes e com baixo custo para o empresariado.

Obras da Prefeitura de Garanhuns colocam em risco a Nascente Olho D'Água. VEJAM AS FOTOS.









As obras da Prefeitura de Garanhuns para aterramento de voçorocas podem aterrar também a Nascente Olho D'Água. Segundo informações, as obras estão sendo realizadas com recursos federais, provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, mas, provavelmente, sem a apresentação de estudos de impacto ambiental.

Uma fonte do blog, entendida no assunto, e preocupada com a obra realizada pelo município, afirma que para realização de obras deste tipo são necessários e obrigatórios a elaboração de projetos próprios, com Estudos Prévios de Impacto Ambiental - EIA-RIMA, exigido por Leis Federais e pela Constituição, além de Licenciamentos emitidos pelo CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente de Instalação e Implantação, além de Laudos Técnicos e Licenciamentos pelo IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, por se tratar de área de preservação permanente, protegida por Lei Federal - Código Florestal e outras legislações em vigor.

Segundo nossa fonte, não se tem conhecimento nem vestígios de obras preliminares de drenagem e saneamento das áreas no entorno, caracterizando-se em mais medida​s ​paliativa​s​, ​somente aterramento, que não vai resolve​r​ o​s​ problema​s​ da​s​ voçoroca​s do bairro. Além disso​, o desnível natural​ da área vai favorecer a reabertura das fendas, levando ​toneladas de aterro, colocadas hoje, ​para dentro da área da nascente Olho D'Água, causando mais destruição com​impactos imprevisíveis, e possivelmente irreversíveis.

Vamos aguardar que a prefeitura possa informar sobre estas licenças ambientais e oferecer explicações que acalmem aqueles que lutam pelo meio-ambiente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.